"Basicalização" na GM - Texto publicado na Best Ca

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Lucídio Serves escreveu:E reclamar para quem ???? o melhor seria não comprar carro da fábrica que "limpa" totalmente seus modelos.
Mas que fornecedora que não faz isso ???
Se não compramos da GM, de quem vamos comprar ??? hoje os modelos mais equipados tem o seu preço também diferenciado em todas as montadoras.
E falando nisso, ontem passei por uma rua e vi uma caixa de madeira abandonada, fiquei com vontade de levar para casa, poque logo logo até os bancos serão opcionais, e dai aquela caixa poderia quebrar um galho até comprar os bancos novos.
E reclamar para quem ???
A melhor maneira de reclamar é não comprar os carros. 6 meses de vendas baixas fariam as fabricas repensarem suas estratégias. Eu acho que sinceramente eles acham que nós consumidores somos abestalhados. Só pode ser isso.

Vocês ja viram o GOL gIV na argentina ? Experimentem acessar o site de la. O painel continou sendo o que era vendido no Gol Power 2004. Porque o público de lá jamais aceitaria aquele painel horroroso de plastico reciclado de garrafa PET
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Não tenho dúvidas! Por estas e outras que não faço questão de comprar um "básico" zero. Troco tudo em meu carro, deixo zero, gasto uma grana, mas não tenho vontade alguma de comprar nenhum dos 'populares' atuais. Abs

ps. Vc tinha sumido novamente Léo. Nem sei se já te contei as novidades do meu projeto... rs


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Nossa cara falou tudo...

Eu tenho um Classic, a unica coisa q veio sao opcionais q deveriam vir com qualquer carro: protetor de carter,praparaçao de som, ar quente, desembaçador traseiro, calotas integrais, imobilizer e sei la mais oq..

NAO TEM O PUTA QUE PARIL, nao tem espelhinho no quebra sol, nao tem luz no porta luvas..nao tem a luz cortesia no porta malas, apesar de ter o plug para a tal.


zuadooooo isso
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Speed Boy escreveu:
Lucídio Serves escreveu:E reclamar para quem ???? o melhor seria não comprar carro da fábrica que "limpa" totalmente seus modelos.
Mas que fornecedora que não faz isso ???
Se não compramos da GM, de quem vamos comprar ??? hoje os modelos mais equipados tem o seu preço também diferenciado em todas as montadoras.
E falando nisso, ontem passei por uma rua e vi uma caixa de madeira abandonada, fiquei com vontade de levar para casa, poque logo logo até os bancos serão opcionais, e dai aquela caixa poderia quebrar um galho até comprar os bancos novos.
E reclamar para quem ???
A melhor maneira de reclamar é não comprar os carros. 6 meses de vendas baixas fariam as fabricas repensarem suas estratégias. Eu acho que sinceramente eles acham que nós consumidores somos abestalhados. Só pode ser isso.

Vocês ja viram o GOL gIV na argentina ? Experimentem acessar o site de la. O painel continou sendo o que era vendido no Gol Power 2004. Porque o público de lá jamais aceitaria aquele painel horroroso de plastico reciclado de garrafa PET
Provavelmente seja essa a melhor maneira de reclamar.
Quem comprou a 4 Rodas de fevereiro, leiam com atenção sobre os opcionais do novo Fiesta da Ford, sabem o que esta escrito lá ??? "O AJUSTE DE ALTURA DO VOLANTE É SÓ PARA OS CARROS EXPORTADOS"
Será que nós não merecemos esse conforto ??
É dose né ?? !!!!
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Speed Boy escreveu: A melhor maneira de reclamar é não comprar os carros. 6 meses de vendas baixas fariam as fabricas repensarem suas estratégias. Eu acho que sinceramente eles acham que nós consumidores somos abestalhados. Só pode ser isso.
Eu também concordo com você mas infelizmente no Brasil não funciona assim!!

3 meses de vendas baixas e eles já vão falar em fechar fábrica, diminuir o número de funcionários e pedir que o governo abaixe o IPI para que o preço diminua e eles possam vender mais carros para manter o povo trabalhando.

Aí o país perde arrecadação mas os FDP não deixam de mamar, então falta dinheiro na educação e saúde porque o governo vai abrir as pernas!

Eu nunca vi comerciante que não baixe o preço de um produto com venda baixa para melhorar a receita, mas as montadoras no Brasil SEMPRE sobem o preço, não importa se as vendas caíram!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Engraçado que em 2001 já se falava dos carros cada vez mais básicos nas grandes montadoras no Brasil, pelo visto nada foi feito. Só espero que cada vez mais montadoras coloquem fábricas aki pra gente poder escolher o melhor produto sem se preocupar com a reposição das peças e com seguro.
abraços


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

valfrid escreveu:
Speed Boy escreveu: A melhor maneira de reclamar é não comprar os carros. 6 meses de vendas baixas fariam as fabricas repensarem suas estratégias. Eu acho que sinceramente eles acham que nós consumidores somos abestalhados. Só pode ser isso.
Eu também concordo com você mas infelizmente no Brasil não funciona assim!!

3 meses de vendas baixas e eles já vão falar em fechar fábrica, diminuir o número de funcionários e pedir que o governo abaixe o IPI para que o preço diminua e eles possam vender mais carros para manter o povo trabalhando.

Aí o país perde arrecadação mas os FDP não deixam de mamar, então falta dinheiro na educação e saúde porque o governo vai abrir as pernas!

Eu nunca vi comerciante que não baixe o preço de um produto com venda baixa para melhorar a receita, mas as montadoras no Brasil SEMPRE sobem o preço, não importa se as vendas caíram!!
Rapaz... gostei da sua explicação... olhando assim a gente fica até triste neh...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Speed Boy,

Infelizmente essa é nossa realidade.

Você já viu as montadoras baixarem o preço dos carros alguma vez???

Agora, quantas vezes você já viu na televisão que eles estão ameaçando demitir e etc para fazer pressão no governo?? Depois da pressão o governo vai lá e baixa o IPI dos carros, o que acaba deixando os carros mais baratos, mas as montadoras, elas não diminuiram os lucros, só a gente que perdeu, afinal, quem sustenta o governo somos nós, que pagamos os impostos (38,8% do PIB em 2006).

Ou seja, no final, quem paga o pato é o consumidor mesmo. De forma direta ou indereta, quem se f... é a gente!!

O preço dos carros nos Brasil já é um absurdo!! Meu carro, um Classic Life cod. R6R, pouco mais que um básico pois tem VE/TE e Ar Quente foi R$ 27.500.

Blz, vcs vão falar que os caras ganham em US$, mas também gastam em US$. Nos US$ com US$ 27.500 você compra uma BMW!!

Por US$ 17 mil você compra um corolla (que é o mesmo que vende aqui).

Por US$ 18 iml compra um Hyandai Sonata (que eu dirigi lá e é um puta carro!!!!)

Pow, um Sonata no Brasil custa R$ 130.000, um Corolla R$ 60.000. Que absurdo é esse??

Nós pagamos o preço de um imóvel num automóvel??

Lá, até se você ganhar um salário mínimo você consegue ter um carro!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”