Bloqueador Veicular via Celular!!!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Bloqueador Veicular via Celular!!!

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Estava lendo a quatro-rodas do mês de fevereiro (como faço há 13 anos) e ao chegar à seção "Cumpre o que promete?" encontrei reportagem falando sobre um bloqueador veicular através de celular. Vcs leram? Se não vou fazer um breve resumo.....
Eles testaram o bloqueador BL Free 906 da LocatorOne. Ele é ligado ao sistema de injeção ou à bomba de combustível e a um alarme. Segundo a reportagem, o aparelho funciona com a instalação de um chip GSM (adquirido separadamente) que é o meio de comunicação do veículo com o seu proprietário (possuidor de outro celular).
Então, ao ser arrombado, o aparelho liga para o cel do dono que ouve o que se passa no seu veículo através de um microfone escondido, e pode efetuar o bloqueio através de uma senha pessoal.......a partir daí o carro pára e é emitida uma sirene alertando sobre o roubo (como ocorre nos rastreadores por satélite). Pronto....é só acionar os Cops pra achar o seu carro.
Ainda segundo a QR o aparelho apresentou a vulnerabilidade de não funcionar bem em locais onde o sinal do cel é fraco (como em estacionamentos subterrâneos, por exemplo). Curiosamente o carro testado pela reportagem foi roubado de verdade e o sistema se mostrou eficaz.

O custo referido foi de 490 reais e não é necessária mensalidade.....só o pagamento a cada 3 meses da recarga do pré-pago (mínimo de 15 reais).
Alguém já ouviu falar ou conhece esse sistema de bloqueio? ele é eficaz mesmo como falou a reportagem? Se for, me parece muito útil pra usar em gdes cidades como aqui em SP.
O site é www.locatorone.com.br

Desculpem a extensão do tópico, mas achei interessante, hehe.

Abraços a todos


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

A grande vantagem desse sistema é que vc pode ficar escutando as conversas no interior do veículo antes de bloquear.
Como vc disse, o bloqueio só é possível teclando uma senha que só o propietário do carro sabe
Quanto ao celular não funcionar bem no interior de garagens, não é grande problema porque quem rouba um carro não leva de imediato a garagens sunterrâneas.
O preço também eu acho bem baixo.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Valeu pelos comentários Lucídio!!
Alguém usa esse aparelho, conhece alguém que usa ou tem mais informações sobre esse sistema??

Abraços a todos


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

Cara nao é por nada nao mas esse é o principio de funcionamento de todo bloqueador, principlamente os gprs a unica vantagem dele é que nao há mensalidade, mas no resto ele perde pros bloqueadores


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

só mais uma coisa, o funcionamento é igual ao de um alarme( so que ele te liga pra avisar) e ao sinal
é semelhante ao de um celular ( onde tem sinal dakela operador vc tem ele funcionando, onde nao tem nao funciona) só nao sei se o aparelho mantem uma qualidade de sinal boa mas pelo que parece nao (afinal nao pega em lugares que o sinal seja ruim). espero q isso tenha ajudado


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Sinceramente tem que ter muita confiança pra aceita um sistema assim. Tudo bem que o investimento é pequeno, o raciocínio do funcionamento tá perfeito, mas pro conjunto funcionar bem vai muito além disso. O principal problema é o sinal, principalmente com o aparelho escondido.


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

eu achei interessante esse aparelho, porem há algumas coisas a se esclarecer( é assim que escreve?)
bom mandei um email pra empresa e esou esperando resposta, algumas perguntas sao: há entrada para uma antena externa (para melhorar o sinal), se o veiculo roubado e em area sem sinal, quando o veiculo for para uma area com sinal ele ira ligar para o dono?

bom pra mim isso é um alarme (como qualquer outro) com a vantagem de ligar para o dono e avisar q esta sendo roubado.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Aqui em Curitiba-Pr, temos cobertura muito boa pelos celulares, eu ando bastante por toda cidade e não tenho encontrado dificuldades por falta de sinal.
Como o investimento é baixo acho um bom aparelho.
A dificuldade que podemos ter é com a polícia, caso vc tenha o seu carro roubado e pelas vozes captadas de dentro do carro descobrir onde ele esta, será que a polícia vai nos atender com rapidez necessária ??? ou sera que a resposta será essa: INFELIZMENTE NÃO TEMOS VIATURA NO MOMENTO PARA ATENDER AQUELA REGIÃO.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


GustavoMelo
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 11:04:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMelo »

Minha dificuldade é encontrar revendas e instaladores qualificados do LocatorOne em Porto Alegre/RS. Aqui em Porto Alegre existe uma empresa chamada activeseg - www.activeseg.com.br - que faz um produto parecido e que dá desconto em seguro inclusive. Mas eu queria ver várias marcas antes de comprar.
Corsa Classic Sedan 2009/2009
Protetor Anti-Furto Estepe
Protetor Bateria Pró-Furt
Gravação das peças para rastreio em caso de roubo (Dna Security)


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Insteressante o sistema utilizado...
Talvez o problema maior seja a questão do sinal, se for roubado quando estiver sem cobertura
de sinal, será que vai ligar quando identificar sinal ?

Posta a resposta depois ae Indiu...
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”