Procurando uma WAGON pra comprar!!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Aldebaran
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 01:15:02 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Procurando uma WAGON pra comprar!!

Mensagem por Aldebaran »

Buenas!

Estou procurando uma WAGON pra comprar e queria umas dicas. Vão surgindo algumas dúvidas também à medida que eu vou olhando os carros nas lojas.

As dúvidas dizem respeito a várias pattes do carro, até poderia fazer uma pergunta em cada seção, mas vou por aqui mesmo:

1) Pneus originais: as que eu vi com roda de liga leve, algumas tem pneu 185/65 R 14 e outras com pneu 185/60 R 14. Qual o correto?

2) TID: uma que eu vi estava com metade do TID apagado. Repor esta iluminação é fácil?

3) Farol de Neblina: uma que eu vi tinha um pequeno quebrado no farol original, outra tinha os faroletes com a lente lisa. Quero colocar este farolete de lente lisa na que eu comprar, pois eu gostei do resultado, embora não me pareça ser original.

4) Alto-falantes traseiros: onde colocá-los? Não tem "porta-trecos" nas portas traseiras, e não quero furá-las. Vi algumas que os caras colocaram os falantes na lateral da "cachorreira". Mas não gostei.

5) ABS: como atestar o perfeito funcionamento deste componente? Esta que eu vi do TID funcionando "meia-boca" tinha ABS, e talvez valha a pena.

6) Lacres: notei que, diferentemente do gol e da fiorino, tem uma estrutura de lata em cima de onde ficam os tradicionais "lacres", o que dificulta identificar se o carro foi batido de frente ou não.

Enfim, quero dicas do pessoal, principalmente sobre aonde o "bicho pega" na Corsa Wagon, pois pelo que eu tneho visto, muito proprietário de carro sequer sabe o significado da palavra "manutenção".

Grato pela atenção!!
DJ Aldebaran
Searching for the perfect... WAGON!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

boa tarde amigo, vou tentar lhe solucionar algumas dúvidas sobre a wagon:

1º - o original mesmo é 185/60, mas os 185/65 não são muito fora de medidas, tanto que são estes que eu uso!

2º - TID é complicado: a minha funciona perfeitamente, mas as vezes o problema pode estar junto ao botão, na regulagem de intensidade da iluminação do painel

3º - Se for os faróis, vc pode trocar a qualquer hora o de " lente canelada" pelo de "lente lisa", mas tem que trocar o farol inteiro, nada de trocar só o vidro do farol que não irá funcionar!

4º - as wagon, por baixo do forro no porta-mala, já tem a furação pra falante de 6", mas eu meti a serra e coloquei um 6x9, ficou muito bom, só não tenho como te mandar fotos pq estou em viagem sem a camera

5º - Freio ABS, com certeza é importante pra segurança, mas se der problema, fica muito caro de arrumar (porém o freio fica normal, só vai arrastar em uma freada brusca

6º - sobre os lacres, já fica dificil de te falar qualquer coisa, pois eu nem sei onde eles estão (isso se tiver na minha)

vou lhe salientar outras coisas sobre as wagon!

motor: 1.0 16v >> muito fraco pro desempenho do carro, além da manutenção ser um pouco mais cara!

1.6 8v - manutenção mais barata, boa potência (92 cv), melhor para cidade, porém na estrada ela é um pouco mais "contida" que uma 1.6 16v

1.6 16v - eu considero o melhor motor pra esse carro, além dos 102 cv e de mais de 14 kgfm de torque no motor acima dos 4000 rpm, muito bom para a estrada, na cidade não faz tanta diferença! ah, já ia esquecendo: a manutenção não é das mais caras,
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Só um adicional.

A depender do ano o pneu é 185 60 ou 185 65

Os lacres do corsa são adesivos transparentes que ficam no local aonde param o suporte de borracha de regulagem do capô. Se o carro ja pintou eles ficam marcados, se ja trocou a lataria não tem esses lacres. Assim tambem na trazeira. Meu carro não possui mais nenhum deles rs porque será?

Os modelos GLS são mais valorizados, e geralmente são mais bem cuidados e menos rodados, procure um destes que não vai se arrepender. Os anos que mais gosto são 1997 que são bem completinhas e com motor 16v. 1999 que ja tem a suspensão nova. As 2000 em diantes são menos equipadas e a 2001 não tem mais 16v só 8v. Fuja da 1.0 16v pois é mico pra vender.

abraços! FEliz NataL!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

E AI, CONSEGUIU COMPRAR A WAGON?
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”