Sedã Prisma faz sucesso no mercado brasileiro

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Sedã Prisma faz sucesso no mercado brasileiro

Mensagem por Eduardo Sauner »

Sedã Prisma faz sucesso no mercado brasileiro

O novo modelo Chevrolet, o sedã Prisma, faz enorme sucesso no mercado brasileiro. Lançado no início de outubro e apresentado ao público durante o último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Anhembi, na capital paulista, o automóvel da General Motors do Brasil já terá uma produção, até o final deste ano de 2006, em torno de 10 mil unidades.

As primeiras unidades do Prisma começaram a ser faturadas no dia nove de outubro, quando a GM divulgou à Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet, a lista de preço público sugerido para as duas versões disponíveis, Joy e Maxx.

No fechamento deste último mês de outubro a empresa registrou o emplacamento pelo Renavam das primeiras 305 unidades do modelo, o que é feito junto aos Detrans de todo o país, uma comprovação efetiva de que os veículos já estão em poder dos proprietários.

Em São Paulo uma das primeiras unidades do Prisma, versão Joy, foi entregue ao arquiteto Alexandre Vicente Bannitz, de 34 anos, adquirido no último dia 20 de outubro de 2006.

Produção ascendente do Prisma

"O Prisma é de fato um sucesso no mercado brasileiro e está agradando em cheio ao consumidor. Estamos acelerando a produção do Prisma para atender à grande quantidade de pedidos que são feitos na Rede Chevrolet", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

A estimativa da GM é produzir, no Complexo Industrial Automotivo em Gravataí (RS), nestes meses de novembro e dezembro de 2006 perto de 10 mil unidades, considerando também a produção feita em outubro último.

As vendas do Prisma estão crescentes, em especial depois do início da campanha publicitária do modelo, no último dia 19 de outubro. Desde então as concessionárias de todo o país vêm registrando inúmeros pedidos, sendo 1.000 unidades no primeiro final de semana após o início da campanha e quase 2.000 unidades no final de semana seguinte.

As concessionárias, por sua vez, aproveitam a chegada do Prisma às lojas para promover uma apresentação especial do modelo aos seus clientes e iniciar então a entrega às pessoas que já o adquiriram.

Primeiros proprietários do Prisma

A exemplo de Alexandre Vicente Bannitz, um dos proprietários que recebeu as chaves do Prisma, placas DUG-8977, na concessionária Carrera, de São Paulo, inúmeros outros compradores já começaram a receber seus veículos.

Bannitz contou ter ficado interessado no Prisma ao ver suas primeiras fotos em revistas nacionais especializadas. "Gostei muito do design, do grande porta-malas e também quando soube do motor potente. Tão logo conheci o veículo decidi comprá-lo", conta o arquiteto.

O Prisma é um veículo totalmente desenvolvido pelas áreas de Design e Engenharia da GM do Brasil e, além de seu bonito design e espaçoso porta-malas, está equipado com o exclusivo motor Econo.Flex 1.4, cuja potência chega a 97 cavalos quando o veículo está abastecido com álcool e 89 cavalos, quando se utiliza a gasolina. O preço da versão Joy é de R$ 29.990,00 e o da versão Maxx, R$ 32.240,00.

Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=549
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

O prisma é um projeto bem legal mesmo, apesar q algumas criações em prancheta tinham ficado melhores, mas este q veio já é de bom tamanho, bem q a frente poderia mesclar com a do corsa novo!!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Eu até hoje não entendi porque a GM coloca um 1.4 num carro como o Celta/Prisma e deixa o Corsa, que é maior, com o 1.0...
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Tb acho um pecado o corsa com motor 1.0...
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

weco escreveu:Tb acho um pecado o corsa com motor 1.0...
REALEMENTE TAMBEM ACHO QUE É ALGO QUE DEVERIA SER REPENSADO PELA GM
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”