Prisma lidera ranking de menor reparabilidade do País

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Prisma lidera ranking de menor reparabilidade do País

Mensagem por Eduardo Sauner »

Comprovação é do CESVI - Centro de Experimentação e Segurança Viária - um centro de pesquisa nacional patrocinado pelas seguradoras, que classifica os veículos de acordo com o custo e a facilidade de reparo

O recém-lançado Chevrolet Prisma foi eleito o sedã compacto com menor índice de reparabilidade em seu segmento no País. O modelo Chevrolet obteve, após submeter-se a dois crash-tests, a melhor colocação em um ranking com todos os sedãs compactos, dentre eles o Ford Fiesta Sedã e o Fiat Siena.

O Prisma conseguiu a classificação 15 - a melhor em uma escala de que vai em ordem crescente de 10 a 60 - contra 19 do Fiesta e 30 do Siena. Em suma, esse índice trata-se de um indicativo importante para o consumidor, já que significa uma considerável diminuição do custo de reparação do veículo, item importante para as seguradoras na elaboração dos custos do seguro. Quanto menor for o índice, menor será o custo da reparabilidade do veículo. Esta foi a primeira vez que um sedã compacto obteve o índice 15, o menor até hoje na categoria.

Este trabalho é feito pelo CESVI - Centro de Experimentação e Segurança Viária, um centro de pesquisa privado que estuda, avalia e oferece sugestões para os trabalhos de reparação automotiva no Brasil. Ele funciona por meio do Núcleo de Pesquisa Automotiva da Fenaseg, a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização e segue as normas internacionais do RCAR, um conselho internacional dedicado à pesquisa de reparação e segurança.

Indicativo de seguro menor

O resultado do trabalho feito pelo CESVI será apresentado aos representantes das principais companhias de seguro veiculares do País, que consideram esses índices no estabelecimento de tarifas de prêmio e franquia muito mais precisas, já que serão baseadas em informações técnicas confiáveis.

A liderança do Prisma também reforça o título de "Melhor Carro Nacional 2006" conferido pela entidade Top Car TV, após eleição feita pelos editores de 19 programas de televisão - cobrindo todo o País - especializados em indústria automobilística. Estes jornalistas já visitaram o CESVI e verificaram de perto o trabalho técnico realizado na elaboração dos rankings.

Para os futuros compradores do Chevrolet Prisma, o excelente índice de reparabilidade do veículo, pelo baixo número de peças afetadas nos testes e pelo custo das mesmas (peças metálicas externas e componentes mecânicos), representa a certeza de menor custo de seguro e franquia. Em suma, trata-se de um indicativo importante para o consumidor, pois significa uma considerável diminuição do custo de reparação do veículo.

Critérios do Car Group - Ranking

O Car Group (CESVI Automotive Rating) foi criado como um ranking para apontar, por categoria de veículo no Brasil, os modelos que têm mais condições de proporcionar um reparo fácil e barato para as oficinas. Com estas informações difundidas o consumidor pode comparar, na hora da compra, dois modelos de veículos que lhe interessam. A tendência é que os modelos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo de reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Os dados do Car Group também são úteis na escolha de veículos usados, para que o custo de eventuais reparos não seja um grande prejuízo para o bolso do consumidor, já que a maioria dos carros com mais de cinco anos de uso não possuem seguro.

Para determinar o resultado, o CESVI utiliza-se de conceituados engenheiros e de sua conhecida tecnologia, além de uma pista de testes em São Paulo. O Prisma e os demais modelos submeteram-se a dois crash-tests, um impacto dianteiro e um traseiro, a uma velocidade de 15 quilômetros por hora, contra uma barreira fixa de 32 toneladas. O teste simula uma colisão com o veículo a uma velocidade de 30 km/h.

Após estes impactos são considerados nos veículos o custo da reparação dianteira e traseira, tempo de substituição das peças e a cesta básica das peças. Pelo método utilizado chega-se ao IRC (Índice de Reparabilidade CESVI) do Chevrolet Prisma, que serve como orientador das companhias seguradoras quanto ao custo de reparo, índice importante de valores de prêmio e franquia de seguros.

As tabelas completas do ranking Car Group estão disponíveis no site www.cesvibrasil.com.br.

Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=543


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

por isso que adoro os carros da chevrolet, pois neles eu confio
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Show esses testes, ñ sabia q existia um indice de reparos após os testes, achei q era só segurança e outras coisas, ñ q influenciaria no quesito manutenção!!!

Mas GM ñ tem o q falar, anda muito e estraga pouco!!!!

Principalmente os nossos!!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”