Opinião geral

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se houvesse uma espécie de cobrança, eu estaria entre estes associados!

Mas concordo com td que o Sauner disse, quanto a dificuldade a receber este valor....que pena(não entendoo nada de informática :? )

Ficar fora do ar por algum tempo, é muito chato, perder informações,mais ainda!....Isso deixou pessoas chateadas (p/ não utilizar e outras palavras)...
Pessoas como eu que são leigos em informática, apenas usuários, devem se acalmar, poderar algumas palavras antes de postar algo para evitar más interpretações...

Sauner, Wilson....e alguns amigos que não preciso citar nomes....vcs sabem que estão ajudando bastante.....não levem a mal alguns comentários exaltados e continuem da forma que estão fazendo. Com o tempo estaremos esclarecendo todas dúvidas e voltando a crescer como sempre!

Meus amigos do Corsa Clube, vamos fazer nossa parte!... :D

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, acho que esse é o foro propício para escrever.

Primeiramente gostaria de parabenizar o proponente da idéia postada aqui, o Gabriel SW, que realmente acertou "na mosca" sobre sua idéia de associação/área paga.

Ao menos na minha opinião.

Como é sabido, adoro Corsas e sou membro ativo desde 09/2004, mês em que comprei minha Picape Corsa. Desde então tenho me esmerado em conheçer e estudar as minúcias do Corsa, principalmente da área mecânica e de preparação.

Através das informações e ajuda do pessoal daqui, preparei toda minha Picape, com rodas, suspensão, kit turbo e bancos de couro(que só consegui comprar pelo financiamento camarada de meu amigo Wilson)... aprendi muito, muito mesmo de mecânica com o GilsonPiloto, pessoa da mais ilibada conduta e adoro este clube.

Nele, além de boas amizades, compartilho e compartilhei conhecimento técnico, informações úteis a todos... o Wilson foi até em meu casamento, nos conversamos de coisas que ultrapassam os limites da net: amigo.

Porém, com essa segunda perda de dados, perdi minha paciência: na primeira vez, refiz TUDO que podia, orientei todo mundo via MSN (e olha que foram muitas pessoas...) para retornarem ao Clube, mediei conflitos e tudo mais. Desta vez, me encheu.

Porque?

Porque a uns 06 meses atrás, em meio a grandes problemas relacionados a Loja Virtual, eu propus aos Administradores do Corsa Clube, gente que eu respeito muito - Sauner e Wilson, que fosse criada uma área de associados, com conteúdo específico e alguns diferenciais, como e-mail ...@corsaclube, adesivo/camiseta diferenciado, poder de descisão na estrutura do Clube (como eleições de Moderadores, etc's...) e algumas outras idéias.

O Clube não seria FECHADO, e sim teria uma ÁREA FECHADA: quem pudesse e quisesse contribuiria com uma taxa anual (que sugeri ser de R$ 50,00) e SEM SOMBRA DE DÚVIDA esse dinheiro seria destinado a manutenção de um SERVIDOR DECENTE, que comportasse o subjetivo crescimento do Corsa Clube.

O que aconteceu? NADA...

Ora por falta de tempo dos Administradores (acredito que isso represente 70% dos fatos), ora por total vontade de dividir uma idéia que, no caso, foi deles(30%): O CORSA CLUBE!

Porque tendo uma massa pagante é necessário ter divisão de valores e resultado estrutural comprovado: esse desafio EU ENCARO!

Não encaro mais é um monte de gente opinando, enchedo o saco, metendo o pau no Clube, entrando aqui só para "sugar" conhecimento, por isso e por aquilo, e na hora de por a mão no bolso NADA.

Clube é assim: para desfrutar de algo, mesmo que seja conhecimento, TEM QUE PAGAR... TODOS OS CLUBES DE CARRO PARTIRAM PARA ESSE PROCESSO, DE AUTO-SUSTENTO E DE DIVISÃO DE HIERARQUIA... me digam: PORQUE O CORSA CLUBE NÃO FAZ O MESMO?

Até quando???

Antes que venham me falar, eu ajudei a pagar coroa de flores quando nosso colega do MG morreu, eu criei a idéia de anúncio/parceria paga na secção Classificados e eu fis uma proposta FORMAL para a criação de área paga no Corsa Clube. Moderei e modero as secções de "Motor e Preparação" e esse ultimo "bug" acabou com mais de 70% de conteúdo desta secção...

Não sei nada de informática e programação, mas sei muito bem avaliar idéias e propor alternativas institucionais.

Para um Corsa Clube decente e democrático, forte e auto-sustentável, contem comigo. Caso não, me ignorem.

Abraços para todos os Corseiros

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

JotaMarcelo escreveu:Bom, acho que esse é o foro propício para escrever.

Primeiramente gostaria de parabenizar o proponente da idéia postada aqui, o Gabriel SW, que realmente acertou "na mosca" sobre sua idéia de associação/área paga.

Ao menos na minha opinião.

Como é sabido, adoro Corsas e sou membro ativo desde 09/2004, mês em que comprei minha Picape Corsa. Desde então tenho me esmerado em conheçer e estudar as minúcias do Corsa, principalmente da área mecânica e de preparação.

Através das informações e ajuda do pessoal daqui, preparei toda minha Picape, com rodas, suspensão, kit turbo e bancos de couro(que só consegui comprar pelo financiamento camarada de meu amigo Wilson)... aprendi muito, muito mesmo de mecânica com o GilsonPiloto, pessoa da mais ilibada conduta e adoro este clube.

Nele, além de boas amizades, compartilho e compartilhei conhecimento técnico, informações úteis a todos... o Wilson foi até em meu casamento, nos conversamos de coisas que ultrapassam os limites da net: amigo.

Porém, com essa segunda perda de dados, perdi minha paciência: na primeira vez, refiz TUDO que podia, orientei todo mundo via MSN (e olha que foram muitas pessoas...) para retornarem ao Clube, mediei conflitos e tudo mais. Desta vez, me encheu.

Porque?

Porque a uns 06 meses atrás, em meio a grandes problemas relacionados a Loja Virtual, eu propus aos Administradores do Corsa Clube, gente que eu respeito muito - Sauner e Wilson, que fosse criada uma área de associados, com conteúdo específico e alguns diferenciais, como e-mail ...@corsaclube, adesivo/camiseta diferenciado, poder de descisão na estrutura do Clube (como eleições de Moderadores, etc's...) e algumas outras idéias.

O Clube não seria FECHADO, e sim teria uma ÁREA FECHADA: quem pudesse e quisesse contribuiria com uma taxa anual (que sugeri ser de R$ 50,00) e SEM SOMBRA DE DÚVIDA esse dinheiro seria destinado a manutenção de um SERVIDOR DECENTE, que comportasse o subjetivo crescimento do Corsa Clube.

O que aconteceu? NADA...

Ora por falta de tempo dos Administradores (acredito que isso represente 70% dos fatos), ora por total vontade de dividir uma idéia que, no caso, foi deles(30%): O CORSA CLUBE!

Porque tendo uma massa pagante é necessário ter divisão de valores e resultado estrutural comprovado: esse desafio EU ENCARO!

Não encaro mais é um monte de gente opinando, enchedo o saco, metendo o pau no Clube, entrando aqui só para "sugar" conhecimento, por isso e por aquilo, e na hora de por a mão no bolso NADA.

Clube é assim: para desfrutar de algo, mesmo que seja conhecimento, TEM QUE PAGAR... TODOS OS CLUBES DE CARRO PARTIRAM PARA ESSE PROCESSO, DE AUTO-SUSTENTO E DE DIVISÃO DE HIERARQUIA... me digam: PORQUE O CORSA CLUBE NÃO FAZ O MESMO?

Até quando???

Antes que venham me falar, eu ajudei a pagar coroa de flores quando nosso colega do MG morreu, eu criei a idéia de anúncio/parceria paga na secção Classificados e eu fis uma proposta FORMAL para a criação de área paga no Corsa Clube. Moderei e modero as secções de "Motor e Preparação" e esse ultimo "bug" acabou com mais de 70% de conteúdo desta secção...

Não sei nada de informática e programação, mas sei muito bem avaliar idéias e propor alternativas institucionais.

Para um Corsa Clube decente e democrático, forte e auto-sustentável, contem comigo. Caso não, me ignorem.

Abraços para todos os Corseiros

JMarcelo
É isso ai JMarcelo,

as idéias conforme o andar da discussão vão se aprimorando,

gostei do "area fechada" destinada ao pessoal que contribui, mas acho que deveria estar dentro desta area fechada todo o "mecanica, eletrica, preparação e tuning" além do "projetos de som" e da area dos "CC Regionais"

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Gabriel SW escreveu:É isso ai JMarcelo,

as idéias conforme o andar da discussão vão se aprimorando,

gostei do "area fechada" destinada ao pessoal que contribui, mas acho que deveria estar dentro desta area fechada todo o "mecanica, eletrica, preparação e tuning" além do "projetos de som" e da area dos "CC Regionais"

abraços
Ai Gabriel SW ate posso seguir sua linha de raciocinio... a melhora do forum.

Mas tb nao gostaria de ver na "area fechada" a parte "mecanica, eletrica, preparação e tuning" como vc citou... deixa aberto a qualquer um q queira informaçoes... vc nao conheceu o forum como "free"? entao q continue assim a novos usuarios e proprietarios de corsa...
Mas eh claro a ideia de "Membro Colaborador" seria uma boa mesmo... com tudo certinho e as claras para qualquer um...

Isso ai ainda vai dar mais o que falar... :D
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

A ideia é boa !!! Eu particularmente se viése ao caso de q os usuarios tivesem q pagar uma mensalidade a cada 2 ou 3 ou até mesmo mensalmente eu estaria dentro ....

Mas isso é uma idéia q tem q ser bem discutida .... Porque como já diseram o Corsa Clube tem Varios parceiros e patrocinadores ... Mas eu acho uma exelente ideia, e gostei dá ideia de distribuirem brindes ....

E é realmente chato acesar o forum e ver q está fora do Ar, espero q isso seja solucionado o mais rapido posivel !!!! Para o Bem de todos e principalmento do CORSA CLUBE !!!
1.0 T 150 cv


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

PO GALERA ACHEI MUITO BAKANA A EXPLICAÇÃO DO SAUNER, AFINAL ATÉ ENTÃO ESTAVÃO TODOS A VER NAVIOS SEM SABER O QUE HAVIA OCORRIDO, E ACHO BEM LEGAL TAMBEM O QUE O GABRIELD E O JOTAMARCELO PROPORAM!! POREM O QUE SOU A FAVOR MESMO ERA DE O SITE MESMO VENDER UM KIT PARA NOVOS USUARIOS, COM A CAMISA E OS ADESIVOS NA LOJA VIRTUAL MESMO, DESDE QUE SEJA ATUALIZADA E MELHORADA... AFINAL ACHO QUE SERIA BEM LEGAL O FATO DE OS NOVOS MEMBROS CHEGAREM E TEREM NO CASO UMA ALTERNATIVA DE LITERALMENTE VESTIR A CAMISA DO CLUBE!!! :)
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”