Mecanicos Terroristas

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
DiogoMG
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 03:24:43 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mecanicos Terroristas

Mensagem por DiogoMG »

Tenho ouvido alguns boatos, de mecanicos pouco entendidos que prejudicam proprietarios do CORSA GL 1.4, vira e mexe to vendo um falando que o mecanico disse que esse carro é horivel, que as peças são importadas e muito caras!
Sei que o GL 1.4 não é nenhum santo, mas ficar fazendo terrorismo e sacanagem, pelo que sei o GL 1.6 abaixo de 97 não é dos melhores em manutenção, e o GSi tem peças dificeis de serem encontradas e caras quando achadas. comprei um GL 1.4 95/96, pq foi um conselho de um amigo que tem 25 anos de mecanica chevrolet. ele me pediu pra não poder comprar o GSi não pq era ruim mas pq era manutenção cara e delicada!

Vcs compartinham da opiniao do mecanico?
Como é o mercado do GL 1.4 na cidade de vcs?
Aqui em Ipatinga-MG não se acha muito GL 1.4 4p pra vender! e nas suas cidades?


Cleber Belmiro
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleber Belmiro »

Cara, esse papo de mecânico é CENSURADO!!! tem muitos por ai que são preguiçosos e por isso ficam falando besteira em relação a esse e aquele carro. Posso falar sobre este assunto porque eu tinha uma Tipo/95 completaça, o carrro é muito bom de dirigir, mas infelizmente fui obrigado a vender por causa do valor alto do seguro. Muitas vezes ouvi mecânicos de Mer.......bla falar que era ruim de mexer e que a manutenção era cara, ora ele queria comparar a manutenção de um carro completo com a manutenção do Fusca??? brincadeira. Com relação a dificuldade das peças, isso é muito relativo, vc tem que procurar e pesquisar muito e se possível fazer parte de uma comunidade que ajude voce a solucionar alguns problemas que nossos amigos mexânicos dizem ser um bicho de 7 cabeças. Ao comprar um carro desses a pessoa tem que ter em mente que realmente vai andar um pouco mais atráz de peças, mas dai a ficar depreciando esses automóveis. Aposto que esse mexânico gosta de mexer em fusca e Gol não é mesmo????

[]
Cleber


Avatar do usuário
gustavobguerra
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 12 2003f Dezembro 2003 01:31:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavobguerra »

Tenho um GL1.4.. nunca gastei nada com mecânica. O máximo que eu fiz foi trocar o braço e a ponteira da homocinética. De resto, só manutenção periodica como troca de filtros, correias, pneus, oleo, e tal... tudo q gasto no carro é acessório para conforto mesmo..

e que eu saiba a manutenção é igual ao do 1.0.. muda muito pouca coisa.
Imagem
Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
"Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f***!!!"


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Mecânico zé-ruela... falaria isso na cara dele...

O Corsa é um excelente carro, basta ver pelo valor de revenda e da quantidade de Corsas que você vê encostados nos mecânicos...

A mecânica 1.4 é simples como a do 1.0, ambos EFI... peças são realmente mais difíceis de achar que de Gol e Fusca, mais nada impossível...

o Corsa GSI sim é um carro com manutenção cara... mesmo assim, é um esportivo, é caro mesmo...

Esse tipo de comentário é fundamentado na ignorância, não em fatos... se ele citasse "os GM Corsa tem problemas nos tuchos" ou "o marcador de combustível é pouco preciso", mostraria que ele sabia "algo" desses motores...

Sugere a ele só mexer em VW até 89... tem mais "a ver" com o "vasto" grau de conhecimento dele...

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
MarceloMazola
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Domingo 29 2004f Agosto 2004 12:20:51 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloMazola »

Como o JMarcelo disse... 90% dos mecânicos só sabem mexer com VW Ap e ar... por eles estávamos usando carburadores ainda... não investem em atualização, em cursos e ferramentas para os motores "modernos" e ficam aí metendo o pau nos coitados dos motores :?
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...


Avatar do usuário
mano_santos
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Quarta-feira 30 2004f Junho 2004 08:32:27 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por mano_santos »

Caramba, intaum naum tenhu o q reclamar...

Todos os mecanicos q eu conheço, antes de comprar o Corsa perguntei se era um carro bom...

todos falaram a mesma coisa...

Quer um carro econômico, pegue o 1.0 MPFI
Quer um carro q ande um poko mais, pegue o 1.4
Mas se tu quiser um carro q ande bastante, pegue o 1.6

e isso foi qse todos q falaram... intaum realmente os mecanicos q vc foi, saum dakeles q o pessual tah falando... gosta de mexer em motor AP... Manda eles c fu**** e procura algum mecânico q fale q esse carro eh bom....
Chevrolet Corsa 1.0 MPFI 1996
Roda 13" Liga Leve - Insul Film - Som CD original do vectra
Adesivo do Corsa Club no para-brisa
to começando a deixar ele legal...
Santos - SP - Brasil

www.mano_santos.nafoto.net


Avatar do usuário
Robson
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quinta-feira 15 2004f Janeiro 2004 07:01:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson »

O meu é GL 1.4 e até agora só me deu alegria...cara isso é história pra boi dormir...quem realmente conhece o carro sabe que não é nada disso.

A manutenção não é cara e tb não consome muito como ja vi várias pessoas falando..o meu faz 10,5 Km/L na cidade.

O chatinho dele é só pra quem pretende meter um turbão mesmo, o acerto dele é bem complicado, mas nada que um bom preparador não consiga resolver.

E lembre-se, a Copa Corsa utilizava os Corsas 1.4.
________________________
Surfmóvel 1.4

"Vivo cercado de padres e sacerdotes que dizem que seu reino não é deste mundo, no entanto agarram tudo que podem."


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Quando comprei o Corsa 99 16 válvulas, alguns mecânicos me disseram que eu não deveria comprar porque a troca da correia dentada seria muito cara e muito difícil de trocar, aí fui conversar com um amigo que realmente é mecânico de primeira e ele me disse que a correia tem quase o mesmo preço da correia comum e sua troca é super fácil.
Na revisão dos 40 mil, a correia foi trocada com muita facilidade e o preço foi mais baixo que estava imaginando.
Portanto, alguns palpites de macânicos de fundo de quintal, não devemos levar em conta.
Agora comprei o Corsa Flex, e já ouví diversas bobagens como por exemplo: O MOTOR DOS CARROS FLEX CRIA BORRAS MAIS FÁCIL.
NÃO MISTURE ÁLCOOL COM GASOLINA, OU USE SÓ GASOLINA OU SÓ O ÁLCOOL.
O MOTOR DOS FLEX FUNDE COM MENOS DE 50 MIL KL.
E MUITOS OUTROS BLÁ BLÁ.
Dá para dormir com um barulho desses ??



_____________________
Lucídio - Ctba.


DiogoMG
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 03:24:43 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiogoMG »

So pra eu entender!

Esses mecanicos de VW e Fiat Oggi, estabelecidos normalmente em fundos de quintal!

1 - Quantas vezes eles já mexeram num carro FLEX
2 - Onde ele fez curso de Injeção Eletronica - Pelo correio???
3 - Quantos carros FLEX se tem o conhecimento que tem mais de 50.000 km
4 - Quantos FLEX já se viu na oficina com o motor batido???
5 - Eles sabem o que significa FLEX?
6 - Quem foi o burro que levou um carro FLEX semi-novo para um "PORCO" desses? e que tem bons resultados pra contar?
7 - Isso é intriga da oposição

Pra mim é tudo COISA QUE NON ECXISTE!!!! (padre quevedo)


Lorota das boas ainda!


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”