[OPINIÃO] - quero viajar de Porto Alegre RS até o Rio de janeiro com meu Wind 1.0 94.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [OPINIÃO] - quero viajar de Porto Alegre RS até o Rio de janeiro com meu Wind 1.0 94.

Mensagem por leandro carioca »

Vai de boa. Fiz algumas vezes RJ - Brasília, distância de + ou - 1100 Km, num Corsa Wind 1.0 95. Inclusive, num final de semana, cheguei na sexta e no domingo voltei pro RJ (questões de trabalho) Carrinho vai bem na estrada. Só uma recomendação: MUITO CUIDADO NAS ULTRAPASSAGENS!!! E cuidado tb com os pilotos de plantão, com seus super possantes, que ao ver um 1.0 pela frente, praticamente querem passar por cima. Mas o carro é excelente. Acho a relação de marchas desses modelos muito melhor que a dos mais recentes. Super econômico.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Edu4421
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 09 2020f Agosto 2020 09:29:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Edu4421 »

leandro carioca escreveu: Sexta-feira 14 2020f Agosto 2020 10:36:16 AM Vai de boa. Fiz algumas vezes RJ - Brasília, distância de + ou - 1100 Km, num Corsa Wind 1.0 95. Inclusive, num final de semana, cheguei na sexta e no domingo voltei pro RJ (questões de trabalho) Carrinho vai bem na estrada. Só uma recomendação: MUITO CUIDADO NAS ULTRAPASSAGENS!!! E cuidado tb com os pilotos de plantão, com seus super possantes, que ao ver um 1.0 pela frente, praticamente querem passar por cima. Mas o carro é excelente. Acho a relação de marchas desses modelos muito melhor que a dos mais recentes. Super econômico.
Também já ouvi falar que o Corsa EFI tem uma relação muito boa pra estrada. Já nas estradas tá cheio de loco se achando piloto de F1.
Edu4421
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 09 2020f Agosto 2020 09:29:21 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Edu4421 »

sousaman escreveu: Quinta-feira 13 2020f Agosto 2020 06:34:55 PM Xará,
Aguenta!
São 1570 km pelo Maps.
O ideal é consultar seu prestador e ver o que ele fala do amaciamento do motor.
Quantos kms ele vai recomendar até pegar estrada? 1000km, 5000km?
De POA até RJ temos apenas estradas boas e duplicadas, então com certeza fará uma boa viagem.
Como são muitos kms, o interessante é fazer em dois dias, para não ficar muito cansativo. Pode gerar um mapa e ver aonde é um bom ponto pra parar e descansar.
Faça um orçamento de combustível, pedágios, paradas, comidas leves para consumir durante os deslocamentos e muita água.

Sugestões:
-Coloque um TAG de Sem Parar/Conect Car/Veloe para passar direto nos pedágios, ajuda muito e evita perda de tempo. A viagem rende muito.
-Sempre ao chegar no meio do tanque, já abasteça novamente e vá ao banheiro, esticar as pernas e descansar aqueles minutinhos.
-Como vai ao RJ antes de terminar a Regis Bittencourt em SP, pegue o Rodoanel em SP, assim vc cortará a cidade inteira e já cairá na Rodovia Presidente Dutra. AVISO: Rodoanel não tem postos de gasolina, então antes de entrar nele, já abasteça, pois são 100km de Rodoanel até chegar na Dutra.
-Não leve muita coisa no Porta Malas, pois se furar um pneu terá que tirar tudo pra acessar o estepe. Se der pra aproveitar melhor todos os espaço do carro, com certeza fará uma distribuição melhor do peso dentro dele.
-Cada rodovia que trafegar, tem uma concessionária que a administra. Tenha os telefones de todas elas em mãos em caso de necessidade.
-Não deixe pra fazer tudo de última hora, comece dois dias antes pra evitar esquecer coisas.
-Na parada pra dormir durante os deslocamentos, tente fazer as reservas nos hotéis com antecedência, eles geralmente dão descontos. Os hotéis de cidades menores são mais baratos e muitas vezes mais acessíveis.
:razz: de muito boas suas dicas! Praticamente vc fez meu roteiro! Valeu irmão.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Edu4421 escreveu: Quinta-feira 13 2020f Agosto 2020 10:00:04 AM Quero ir de Porto Alegre RS até o Rio de janeiro com meu Wind 1.0 1994, o motor foi retificado, todas as peças novas, estou acertando as últimas regulagens. Meu principal medo é a segurança. Tem gente que diz que carro pequeno não é seguro pra viajar, claro que eu não acredito nisso.
Uma boa viagem!

Os cuidados a serem tomados são os mesmos de um carro "normal". O Wind resistirá bem a viagem. A relação longa de marchas ajuda a não forçar o motor.

Houve relatos anteriores de uma pessoa que viajou do Brasil até o Chile com um Wind, ida e volta. De RS até RJ, então...

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”