Raridade - Corsa 1998 com 40 mil rodados. Compensa comprar?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
João Mello
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 05:45:46 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Raridade - Corsa 1998 com 40 mil rodados. Compensa comprar?

Mensagem por João Mello »

Olá, galera, esse é meu primeiro post no Fórum.

Tenho um GLS 1.6 ano 2000 há um ano. Estou vendendo por conta de tanta dor de cabeça e prejuízo financeiro que esse carro já me deu e ainda pode me dar.

Pois bem. Um casal de velhinhos que são meus vizinhos estão vendendo seu Corsa 1.0 (acho que é o Wind) 98/99, 4 portas, branco. O carro tem 20 anos de idade mas tem apenas 40 mil km rodados! O senhorzinho dono do carro não pode dirigir há anos. Me lembro de quando eu era criança (tenho 27 anos) e via esse Corsinha rodando por aí. Mas há muitos anos o carro passou a ser um carro de garagem. Segundo a senhorinha, ela liga o carro toda semana e deixa algum tempo em funcionamento e um irmão dela vem de vez em quando dar uma volta no carro e colocar gasolina nova.

Eu entrei na garagem deles ver o carro. Simplesmente lindo. Não tem sequer um risco, nenhum amassado. Os 4 pneus zeros. O interior impecável. Tudo originalzinho. Parece quase carro zero. E tem apenas 40 mil rodados, num carro com 20 anos de idade!

Creio que isso é bem difícil de ver hoje em dia. O senhorzinho falou que a hora que eu quiser é pra eu pegar o carro e dar uma volta nele. Segundo ele, o motor está perfeito, não apresenta sequer um ruído anormal (coisa que acredito muito que seja verdade).

Ou seja, estou MUITO tentado a comprar esse Corsa assim que vender o meu. Mas...eu tenho algumas dúvidas.
O carro passa a maior parte do tempo parado, e ao meu ver isso não é bom. Não sei quando foi feita a última troca de óleo. E o sistema de arrefecimento, será que nesses 20 anos foi feita alguma vez uma limpeza, trocado o líquido de arrefecimento?
E quanto tempo será que a senhorinha deixa o carro ligado? E com qual frequência esse carro é levado dar uma volta? E quanto tempo dura essa volta?

Minha maior preocupação é o sistema de arrefecimento. Acham que as partes do motor possa ter sofrido algum dano caso o líquido nunca tenha sido trocado?
E em relação ao óleo? Fora os demais fluídos do carro (câmbio, freio, suspensão e própria gasolina).
Fico com medo disso. De comprar algo aparentemente perfeito e ter dor de cabeça. Pois "carro de garagem", "carro de senhor", "carro de mulher"...essas coisas não são garantia de nada pra mim.

Ou vocês acham que estou exagerando?

Claro, vou lá depois fazer perguntas mais específicas para o velho casalzinho em relação à manutenção do carro. É que vi encontrei o Fórum e resolvi me registrar pra contar isso pra vocês.

Mas que aquele Corsinha é lindo, isso ele é. Acho que nunca vi um Corsa tão "zero" como ele. Parece novo!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se o carro foi bem mantido, a idade afetou pouca coisa...se está inteirão, vale à pena...mas vai ficar com raiva ao sair de uma máquina 1.6 para uma 1.0...vai sentir saudades...


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Se vc nao comprar me passa o contato??
Imagem


João Mello
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 05:45:46 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por João Mello »

Bange escreveu:Se o carro foi bem mantido, a idade afetou pouca coisa...se está inteirão, vale à pena...mas vai ficar com raiva ao sair de uma máquina 1.6 para uma 1.0...vai sentir saudades...
Sim, já tive 1.0, 2.0, 1.6...

Mas hoje em dia apenas quero um carro funcional, que esteja em ÓTIMO estado de conservação e que tenha um bom histórico de manutenção preventiva (para que eu posso continuar esse histórico).
Não faço mais questão de motor potente, ar condicionado...Quero um carro única e exclusivamente como meio de transporte seguro e confiável.

O 1.6 é uma delícia de dirigir. Mas se vc soubesse o que já gastei com esse carro e o tanto de surpresa que já tive com ele...Acho que não vou sentir tantas saudades.

Não quero mais dor de cabeça.


João Mello
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 05:45:46 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por João Mello »

Bange escreveu:Se o carro foi bem mantido, a idade afetou pouca coisa...se está inteirão, vale à pena...mas vai ficar com raiva ao sair de uma máquina 1.6 para uma 1.0...vai sentir saudades...
Sim, já tive 1.0, 2.0, 1.6...

Mas hoje em dia apenas quero um carro funcional, que esteja em ÓTIMO estado de conservação e que tenha um bom histórico de manutenção preventiva (para que eu posso continuar esse histórico).
Não faço mais questão de motor potente, ar condicionado...Quero um carro única e exclusivamente como meio de transporte seguro e confiável.

O 1.6 é uma delícia de dirigir. Mas se vc soubesse o que já gastei com esse carro e o tanto de surpresa que já tive com ele...Acho que não vou sentir tantas saudades.

Não quero mais dor de cabeça.


João Mello
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 05:45:46 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por João Mello »

Wilson escreveu:Se vc nao comprar me passa o contato??
Beleza!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

João,
Tenho um GLS, já gastei muita grana com ele e ainda vou gastar um bocado.
Gosto dele, não chama a atenção e ninguém quer a jabiraca. Isso é um ponto a favor.
Entendo a sua decisão em vender e não ter dores de cabeça, é natural isso.
Sua escolha em tentar abraçar esse carro que está vendo, é uma excelente escolha.
Mesmo com 40000km vejo que valerá a pena sim.

Apenas algumas coisa devem ser analisadas:
Sistema de arrefecimento - troca do fluído, mais válvula termo e bomba dágua.
Sistema de freios - regulagem e troca do fluído, pode estar vencido.
Pneus - se não anda, com certeza estão vencidos. Pense na troca deles, inclusive estepe.
Como é 98/99 - verifique extintor, correia dentada, correia de alternador - todos tem vencimento tb.
O restante é andar e deixar aparecer os futuros defeitos de desgaste, é natural. 1.0 não dá tantos problemas como o 1.6 e é econômico a beça.
Depois quando vender o seu, mande o anúncio pra eu ver como está seu carro. Pode ser um Clone do meu.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”