Qual o sua opinião sobre trocar um Vectra em um Corsa 1.6

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
dnis0123
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 14 2017f Novembro 2017 11:20:45 AM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2004

Qual o sua opinião sobre trocar um Vectra em um Corsa 1.6

Mensagem por dnis0123 »

Possuo um Vectra há quase 5 anos, e de um tempo pra cá venho pensando seriamente em adquirir um Corsa Classic 1.6.

O principal motivo pelo qual estudo essa troca é a proposta de uso dos carros, visto que, preciso de um carro pra uso diário que ofereça uma boa relação desempenho/consumo, além de oferecer algum espaço no porta-malas pra algumas curtas viagens. O Vectra vem sendo utilizado como daily driver nos últimos 2 anos, apesar de ser um excelente carro não é o mais apropriado para tal.
Diante desse fato, fica o meu questionamento: seria apropriado fazer essa troca?
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

dnis0123 escreveu:Possuo um Vectra há quase 5 anos, e de um tempo pra cá venho pensando seriamente em adquirir um Corsa Classic 1.6.

O principal motivo pelo qual estudo essa troca é a proposta de uso dos carros, visto que, preciso de um carro pra uso diário que ofereça uma boa relação desempenho/consumo, além de oferecer algum espaço no porta-malas pra algumas curtas viagens. O Vectra vem sendo utilizado como daily driver nos últimos 2 anos, apesar de ser um excelente carro não é o mais apropriado para tal.
Diante desse fato, fica o meu questionamento: seria apropriado fazer essa troca?
Já tem um Classic 1.6 em vista?

Eu já vi muitas pessoas fazendo essa troca, mesmo com dor no coração por questão de custos, pelo Corsa inclusive por 1.0.
dnis0123
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 14 2017f Novembro 2017 11:20:45 AM
Localização: Ouro Preto - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por dnis0123 »

Adrianno Sakamoto escreveu:
dnis0123 escreveu:Possuo um Vectra há quase 5 anos, e de um tempo pra cá venho pensando seriamente em adquirir um Corsa Classic 1.6.

O principal motivo pelo qual estudo essa troca é a proposta de uso dos carros, visto que, preciso de um carro pra uso diário que ofereça uma boa relação desempenho/consumo, além de oferecer algum espaço no porta-malas pra algumas curtas viagens. O Vectra vem sendo utilizado como daily driver nos últimos 2 anos, apesar de ser um excelente carro não é o mais apropriado para tal.
Diante desse fato, fica o meu questionamento: seria apropriado fazer essa troca?
Já tem um Classic 1.6 em vista?

Eu já vi muitas pessoas fazendo essa troca, mesmo com dor no coração por questão de custos, pelo Corsa inclusive por 1.0.
Ainda estou procurando... Na verdade estou na fase de estudos, não posso errar na troca, conheço os motores vhc 1.0 e sei que são excelentes principalmente em economia.Porém moro em uma cidade que só tem morros e rodo aproximadamente 30 km/dia, então o fôlego extra dos motores 1.6, com um torque favorável em baixas rotações seria, teoricamente, uma boa pedida. Mas, tenho pouco conhecimento sobre esse motor 1.6, e estou buscando mais informações sobre o carro, principalmente atreladas ao consumo.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

dnis0123 escreveu: Ainda estou procurando... Na verdade estou na fase de estudos, não posso errar na troca, conheço os motores vhc 1.0 e sei que são excelentes principalmente em economia.Porém moro em uma cidade que só tem morros e rodo aproximadamente 30 km/dia, então o fôlego extra dos motores 1.6, com um torque favorável em baixas rotações seria, teoricamente, uma boa pedida. Mas, tenho pouco conhecimento sobre esse motor 1.6, e estou buscando mais informações sobre o carro, principalmente atreladas ao consumo.
O motor 1.6 de 8 válvulas é excelente e não consome muito em relação ao 1.0 VHC.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rodar 30kms nem é tanto pra achar um sacrifício rodar de 1.0
nesse feriado q passou rodei uns 300kms de prisma 17/18 1.0, sinceramente, pelo conjunto de coisas q ofereceu no modelo joy, até considero a possibilidade, o consumo então, não chegou a 1/2 tanque esses quase 300kms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Sou um suspeito a falar, pois já tenho meu Hatch GLS 1.6 a 8 anos e uso sem dó nem piedade.
Manutenção dentro do esperado em valores, resistência bruta e quando precisa pisar ele responde com força.
Consumo nem considero mais. Ando muito na versão "Sport", então nem ligo mais.
dnis0123 escreveu:Possuo um Vectra há quase 5 anos, e de um tempo pra cá venho pensando seriamente em adquirir um Corsa Classic 1.6.

O principal motivo pelo qual estudo essa troca é a proposta de uso dos carros, visto que, preciso de um carro pra uso diário que ofereça uma boa relação desempenho/consumo, além de oferecer algum espaço no porta-malas pra algumas curtas viagens. O Vectra vem sendo utilizado como daily driver nos últimos 2 anos, apesar de ser um excelente carro não é o mais apropriado para tal.
Diante desse fato, fica o meu questionamento: seria apropriado fazer essa troca?
Um Sedan bem conservado vai lhe trazer uma satisfação grande. Se procurar as versões GLS então.... fechou.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”