[DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Organizadores do Fórum, Administradores



Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19th 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagempor Fred Figueiredo » Sábado 11th 2015f Abril 2015 03:06:42 PM

Esse Opel Adam é top José, mas ele concorre no segmento de Fiat 500, Mini, Citroen DS3 e etc, segmentos dos "pequenos premium"...

O dia que a GM voltar a adotar modelos Opel por aqui ai sim vai ser um sonho...Corsa E e por ai vai...


"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

viewtopic.php?t=96967
Imagem



Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1624
Registrado em: Terça-feira 02nd 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagempor Adrianno Sakamoto » Sábado 11th 2015f Abril 2015 04:39:43 PM

O Celta nem deveria ter existido. Vai com Deus, pelo menos ajudou a prolongar o fornecimento de boa parte das peças pro Corsa.

Abraços.





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Sábado 11th 2015f Abril 2015 05:32:39 PM

Então não caberia no lugar do Celta aqui. Uma pena...


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02nd 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagempor L U C I A N O » Domingo 12th 2015f Abril 2015 07:04:17 PM

Infelizmente se continuar com essas "tendencias asiáticas" a GM vai comer muita poeira da concorrência!

Um bom exemplo é a questão dos motores, como foi citado aqui. Já está mais do que na hora da GMB pensar em modernizar os seus motores pra lá de retrabalhados.


Ex- DECEPCIONANTE Corsa C Sedan 1,4-L e Ex-Classic 2008 LIFE motor de 1-L (esse sim deixou saudades).

Imagem



Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19th 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagempor Fred Figueiredo » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 10:25:19 AM

Aproveitei que meu amigo me pediu que visse pra ele um probleminha no Celta dele e registrei a economia porca que o Celta sofreu da GM.

Imagem

Imagem

Imagem

Não ter a borrachinha sanfonada no comando de seta é sacanagem ao quadrado né? E pensei talvez que fosse só nesse carro do meu amigo, as vezes em algum momento foi-se necessário desmontar ali e a pessoa que fez isso "esqueceu" de encaixar as borrachas....SQN! Procurei e achei uma foto de um Celta 2011 em uma matéria de avaliação da Carplace...

O difusor de ar esquerdo? Saiu na mão dele com 60 e poucos mil KM rodados...

Imagem


"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

viewtopic.php?t=96967
Imagem



Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19th 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagempor Fred Figueiredo » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 10:30:10 AM

Nota-se que ao passar dos anos de fato o Celta "melhorou" e muito no acabamento, em matéria dos primeiros la do ano 2001 pra k até parece outro carro, mas ainda acho que o Celta foi um dos grandes crucificados da economia porca da GM e também como visto em outros casos de outras montadoras.....

A velha mania de cagar e andar pro brasileiro na filosofia "eles vão comprar, pode por pra vender".

Ser carro de entrada não quer dizer que precisa ser pé de boi ao extremo, cuidados mínimos no acabamento, arremate etc podem ser vistos né....


"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

viewtopic.php?t=96967
Imagem



Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05th 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Mensagempor DAN Skywalker » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 11:15:45 AM

Agora o preço dos usados vão cair mais ainda... cade o corsa D e E no Brasil.. a GM sempre pecando nos lançamentos e muitos recall.. por isso so curto a GM antiga, onde os carros tinham qualidade.


"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna



sergio porpetta
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 29th 2013f Setembro 2013 07:13:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor sergio porpetta » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 11:41:58 AM

Chega ao fim o último modelo da GM com nome terminado em "A". Com o lançamento do Agile em 2009, os novos carros já não tem mais essa lógica.


Corsa Sedan 1.8 Maxx 2006 / Classic 1.6 Automático



Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02nd 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagempor L U C I A N O » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 01:38:41 PM

Meu irmão tem um Celta 2014, completo + airbag e ABS. Realmente comparando com os Celtas antigos o acabamento melhorou bem. O engate das marchas é bem macio, o painel Ice Blue deu um ar mais jovial e os tecidos dos bancos estão bem mais agradáveis.

Contudo, não deixa de ser Celta - um carro muito apertado, barulhento em altas rotações e bem frágil de estrutura. Um detalhe eu não gostei foi o da posição dos comandos da buzina no volante com Air Bag. Eles ficam nas extremidades do volante e vez ou outra eu apertava a buzina sem querer.

Um fato curioso foi que o carro do meu irmão veio com vidros elétricos, travas elétricas e aquela chave idêntica a do meu Corsa e da maioria dos GMs com alarme original de fábrica. Só que o carro dele não veio com alarme! Subia os vidros e travava as portas pelo controle da chave só que não tinha alarme. Teve que instalar o alarme na concessionária.


Ex- DECEPCIONANTE Corsa C Sedan 1,4-L e Ex-Classic 2008 LIFE motor de 1-L (esse sim deixou saudades).

Imagem



Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02nd 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagempor L U C I A N O » Terça-feira 14th 2015f Abril 2015 01:43:44 PM

sergio porpetta escreveu:Chega ao fim o último modelo da GM com nome terminado em "A". Com o lançamento do Agile em 2009, os novos carros já não tem mais essa lógica.


hahahah! Não tinha pensado nisso! Interessante.... :D


Ex- DECEPCIONANTE Corsa C Sedan 1,4-L e Ex-Classic 2008 LIFE motor de 1-L (esse sim deixou saudades).

Imagem





Voltar para “Corsa Clube List”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes