[DÚVIDA] - Corsa Milenium 16v? Será que vale a pena?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum





Tonim89
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 24 2018f Agosto 2018 03:01:55 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Re: Corsa Milenium 16v? Ajuda com urgência meus caros!!!

Mensagem por Tonim89 » Quinta-feira 02 2020f Janeiro 2020 04:57:56 PM

ZELUIS escreveu:
Terça-feira 25 2017f Abril 2017 07:55:00 PM
Boa noite caro fãs de corsa; tenho um corsa milénium 2001 1.0 16v; não troco por nenhum outro carro qualquer que seja a marca, o consumo alto ou baixo so depende do proprietário; manter filtros, velas, cabos e bobina sempre em ordem e combustivel de boa qualidade é claro que influi
Eu so axo ele meio fraco nas arrancadas, mas depois que embala é dificil algum da mesma categoria acompanhar
Rapaz eu tenho exatamente o mesmo carro há 1 ano e meio, e tive alguns problemas devido ao dono anterior ser largado. Depois de resolver tudo, minha ÚNICA reclamação é exatamente a falta de um pouco mais de torque. Ando na maior parte das vezes com minha esposa, e como nós 2 somos pesados, em alguns momentos o motor sofre, especialmente para arrancar na subida.

Fora isso, é um puta carro!!! Apesar da arrancada meio "xôxa", ele embalado anda MUITO bem e o consumo é muito bom. O meu faz uns 10 por litro na cidade, sendo que ando boa parte do tempo de 2ª e 3ª, já que minha cidade é ladeira pura.

O meu modelo tem Ar, Direção, Trava, Alarme, Som, Bancos de couro, rodas de liga, banco com regulagem de altura, TID, spoilers na lateral... Só não tem vidro elétrico, mas pretendo instalar em breve. Apesar de ser um carro com quase 20 anos de estrada, não bate nada e tem uma aparência super bacana mesmo em 2020.

Quanto ao motor, se bem cuidado, não dá dor de cabeça nenhuma. As peças são todas muito baratas, exceto a correia dentada que é mais cara que a do modelo 8v, coisa de R$ 100,00 a mais. Se considerar que correia se troca a cada 20.000, nem faz tanta diferença assim. As demais peças, tipo suspensão, elétrica, estética, acessórios... são as mesmas de qualquer Corsa B.

Só tem que ficar esperto porque esse motor 16v é grande, e tem muito mexanico preguiçoso que não gosta de desmontar, faz tudo nas coxas e detona com tudo, por isso é importante ter um cara bom pra mexer.

A única coisa que me faz ter vontade de trocar de carro é realmente o motor. Se ele fosse 1.6 eu não trocaria de carro por pelo menos uns 5 anos.





Responder

Voltar para “Corsa Clube List”