[TUTORIAL] - Como efetuar a Regulagem do Trambulador.

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Ricke Tatui
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regular trambulador cambio corsa

Mensagem por Ricke Tatui »

galera boa noite !! é o seguinte regulei o meu da seguinte forma ,vc retira aquele acabamento da alavanca do cambio que fica presa no console dai vc vai ver naquela base branca que tem 2 furos um sentido primeira e outro sentido da segunda marcha vc vai mover a alavanca no sentido da 1 vai ver que tem um furo na base da alavanca vc centraliza o furo e coloca um prego ali que fixe ele, dai vc solta akele parafuso de baixo que liga o trambulador ao cambio, depois vc vai olhar por cima no cambio onde tem aquela peça que fica correndo pra dentro do cambio olhe atras vai ter um botãonzinho ali com uma mola vc vai apertar mas ele vai estar duro travado vc vai mover com a mão akela peça que engata, a posição não me recordo qual mas no caso vc segura apertado o boão e vai engatando a partir dali com a mão vc vai perceber que o botão vai entrar e travar a alavanca, dai naum mexe mais , depois e so apertar aquele parafuso que soltou em baixo tirar o prego e é só alegria !!!! antes de eu descobrir isso eu empurra meu carro pra dentro da garagem! pois naum engatava a ré me desculpem a explicação pobre sem tutorial nem fotos pois ta corrido pra mim aqui mas espero que ajude caso tiver duvida de alguem faço a força em postar fotos detalhas até com a posiição em que o botão trava OBS: o botão que mensionei pode ser travado mesmo sem soltar nada porem fica mais pesado a troca de marcha na mão pelo fato de estar tudo ligado varaum alavanaca etc.
alexandre.slater
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Mensagem por alexandre.slater »

excelente topico , o meu corsinha tava muito ruim para entrar a primeira e quase impossivel de segunda , segui todos os passos e ficou muito bom melhor do que quando comprei ele , as buchas estavam boas , no meu caso era só regulagem do sincronismo , ficou otimo , evitei um gasto desnecessario....
depois que se faz esse procedimento , se ve que é bem facil , o mais chato é entrar por baixo do carro ....
valeu pela ajuda..
FlavioNunes
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Mensagem por FlavioNunes »

Preciso trocar o tecido da minha alavanca de cambio, alguem pode me dizer como eu tiro a Bolinha pra depois tirar o tecido?
Obrigado 8)
Gaspar35
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Mensagem por Gaspar35 »

Ola amigo para trocar a coifa nao precisa tirar essa bolinha olhe bem onde ela e fixada no alavanca que vc vai ver que tem uma abraçadeira de plastico e so cortar ela e desencaixar no console que ela sai
FlavioNunes
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Mensagem por FlavioNunes »

Valeu, vou tentar
Obrigado
fabiodiogo
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Mensagem por fabiodiogo »

Opa galera primeiro post! =)

Vamos lá, li todas as respostas a respeito. Vou contar o "drama":

Tenho uma Montana Sport 1.8, a uma semana soltou o trambulador e fiquei sem ré, primeira e segunda, então levei pro meu mecânico que fez a troca do trambulador (não sei se ele colocou original, o valor da peça $13 dilmas mais $50 dilmas da mão de obra). Até aí tudo bem, porém a ré, primeira e segunda continuam ruim de entrar (só com jeitinho). Ontem estava voltando de SC peguei um congestionamento e quase parei o carro pois não estava aguentado toda dificuldade pra engatar primeira e segunda.

Pergunto:

1- Compro o Kit reparador citado acima?
2- Faço regulagem de trambulador?
3- Algúem conhece aqui em Curitiba um lugar especializado ou que já tenha resolvido 100% o problema?

Valeuu!!
andersoncarva
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Mensagem por andersoncarva »

bom dia pessoal,

Eu estava com o seguinte problema:

Quando o carro estava parado e fosse andar a 1a, a 2a entravam normalmente, mas quando o carro estava em movimento e eu fosse reduzir para a 2a marcha só entrava na força e arranhando. Levei no meu mecânico de confiança aqui na ZN de São Paulo, ele abriu o trambulador e o pino central do trambulador estava gasto na ponta aonde encaixa as marchas, ele trocou esse pino e o cambio ficou novinho em folha.

Preço total para o reparo: R$28,00 ( pino original ) e R$15,00 ( mão de obra)= R$43,00

Se alguém precisar de um bom mecânico na ZN de SP segue o contato dele: 3991-3589 ( Geraldo )

Abraço a todos
D@nilo
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Mensagem por D@nilo »

[b]ola pessoal, to com um problemão no meu corsa, quando engato a 1ª marcha o carro sai bem devagar e tenho que ficar acelerando para engatar a 2ª, ja troquei trambulador que estavão gastos, mas continua o problema.

Alguem sabe qual o problema...[/b]
JonathanMyranda
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Mensagem por JonathanMyranda »

O meu tava assim tbm.....
tem um macete, mas não sei se vai funcionar com todos..
Quando não entrar a primeira ou segunda : Dê um tapa na alavanca para a direita depois tente engatar as marchas novamente....
Pr emergência acho q éh válido tentar
Rodrigooc1
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Mensagem por Rodrigooc1 »

olá ,pessoal tenho um corsa hatch1.6, ano 96, minha caixa de marcha deu problema , estou a procura de outra para compra , se alguém souber ou tiver alguma para venda por favor entrem em contato.
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