[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
GSI T
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Laerte, dá pra turbinar seu carro e deixar ele com 135cv no alcool com confiabilidade, já montei alguns... mas acho que faz pelo menos uns 5 anos que montei o ultimo EFI...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

putz... 135cv vai ficar bem legal hein...

Rodolfo, os outros Corsas que vai preparar são daqui do clube ?

como que funciona o booster ? sei que aumenta a pressão de turbo, mas compensa ? tem riscos ?
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

GSI T escreveu:Laerte, dá pra turbinar seu carro e deixar ele com 135cv no alcool com confiabilidade, já montei alguns... mas acho que faz pelo menos uns 5 anos que montei o ultimo EFI...

Rodolfo, vc já me deu varias dicas por e-mail..lembra ??

Eu não sei se vai valer apena pelo consumo, uso o carro td dia e é meu unico carro no momento mas irei fazer tudo que precisa no carro, deixando só o kit turbo por ultimo pq me da mais tempo pra pensar direito. Vou fazer a suspensão agora em janeiro, regularizar e depois passo pro alcool, compro umas rodas 15 e faço o freio, restando lá pro mes de julho o kit somente.

Se não for pedir d + Rodolfo, teria como vc detalhar o que precisar ser feito para chegar nos 135 cv ?? ( 100 cv sem quebrar pra mim já ta ótimo)

Quanto vc me cobraria pra fazer a instalação do kit e regulagem ??
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

Laerte, até respondi a MP, so nao vi q queria primeiro converter alcool depois turbinar, mas se ja ta preocupado com consumo assim, deixa original na gasolina, so cuida das revisoes pra nao se tornar um bebedor de gasolina....se for levar pelo lado economico da coisa, qnt menos modificar menos gasto tem.....
o valor do alcool ja é algo q varia sem qq explicacao, tendo epocas q compensa muito mais gasolina.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
skrothu

Mensagem por skrothu »

falando em álcool e revisões, eu sempre costumava a usar o aditivo ACDelco conforme a GM orienta no manual e usa nas reviões dos carros, com o turbo no carro posso continuar usando o aditivo conforme a orientação da GM (a cada 200 litros ou 4 tanques cheios) ??
SemControle

usa, é pra lubrificacao, e tentar manter bicos limpos....
_L_A_E_R_T_E_
:: Super ::

Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

[quote="SemControle"]Laerte, até respondi a MP, so nao vi q queria primeiro converter alcool depois turbinar, mas se ja ta preocupado com consumo assim, deixa original na gasolina, so cuida das revisoes pra nao se tornar um bebedor de gasolina....se for levar pelo lado economico da coisa, qnt menos modificar menos gasto tem.....
o valor do alcool ja é algo q varia sem qq explicacao, tendo epocas q compensa muito mais gasolina.....[/quote]

Eu fico meio preocupado pelo fato de ter que usar um bico suplementar e isso acarretar em um carro fazendo 5 km/l... fazer 10 km/l é mto dificil mas fazendo uns 8km/l ta tranquilo. Vi em outro post um colega do clube falando que o dele faz de 7 a 9 ( EFI 1.0 turbo).

To pensando seriamente em fazer td e por ultimo só instalar o kit pq se eu turbinar pra depois ir fazer freio e suspensão vai ser mais dificil, to querendo comprar o kit amortecedor e mola esportiva da macaulay.

Vou ver a mp agora.

Obrigado pela ajuda...
SemControle

o consumo é ligado ao pé, nao se iluda com media de 10 ou 1km/l cada caso é um caso, o meu turbo varia de 7,5 a 4km/l vai da vontade de andar, estrada andando com vontade ficou em 8,6km/l se andar na velocidade limite da estrada facilmente passaria dos 10km/l pq nao usaria a turbina
se seu carro hj faz 10km/l na gasolina nem em sonho conte fazer 7km/l no alcool sem usar a turbina, como nao acontece, pode por q vai ficar pertinho dos 5km/l mesmo....carro preparado nao tem como ser economico, vc tem q ver se quer um carro economico e na media q é hj e parte pra um GNV da vida ou quer um carro forte q consome conforme anda....forte e economico vc nao vai achar

o problema de fazer coisas antes é ter q refazer depois pq nao ficou de acordo com o novo carro
skrothu

Mensagem por skrothu »

em tese o turbo deveria tbm deixar o carro mais economico, já que reaproveita a energia da combustão, então pisaríamos menos.
mas quero ver quem tem turbo e não tuxa o pé... kkkk
pisou, bebeu :D
SemControle

em tese sim, so q ao reaproveitar a energia, vc gira as pás q manda muito mais ar pras camaras, seja pressurizando ou ainda nao, pra equilibrar a mistura e queimar esse ar a mais q ja vai fazer andar mais, precisa mais combustivel e se torna uma bola de neve, mais ar, mais gases na saida, mais movimento nas pás, mais ar pra dentro e assim vai.....

é muito interessante pelo acerto do meu carro, pelo jeito igual ao seu, eu vejo o carro respondendo mais fortinho, eu olho turbo 0, combustivel ja vai passando de 1bar, ja é a turbina soprando, nao q ela ja tenha conseguido gerar pressao pra aparecer no manometro do turbo, mas ja ta mandando bastante ar pras camaras....dai o manometro do turbo mostrar algo, é 2 palitos

ps: trombei um amigo seu, da sua cidade ontem, de hatch preto com 1.8 colado todo torto atras, escap original e um monster ultra mega hiper quase caindo pela janela pra fora do carro, e so a janela dele aberta mostrando :D até tentei ouvir o ronco, mas o aspiradao da ximbika cobria o som original dele 8) parecia os carros q vc disse q andam por ai, so nao tinha o turbo virtual
Responder