[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

nos VTECs, qdo o carro tá com baixa rotação, ele usa menos valvulas e qdo passa de uma certa rotação ele usa todas ? é isso ?

já vão ser 600km até chegar em casa... e rezar pra não pegar nenhum comando no meio do caminho...
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu escreveu:nos VTECs, qdo o carro tá com baixa rotação, ele usa menos valvulas e qdo passa de uma certa rotação ele usa todas ? é isso ?

já vão ser 600km até chegar em casa... e rezar pra não pegar nenhum comando no meio do caminho...
nao usa mais ou menos valvulas, mas ele varia o levante de todas, todas levantam (abrem) menos ou mais....a abertura é dada por alguns parametros....entao rende bem em baixa como um 8V e rende bem em alta como um 16V, isso a brem grosso modo, é como se a abertura em baixa fosse menor equivalendo a 8V e em alta a abertura fosse maior equivalendo a 16V~20V

motores japoneses com esses truques sao facilmente encontrados na faixa de 150cvs aspiradinhos originais
antes de pegar o golf eu fui atras de um eclipse, pena nao saber desses detalhes, desisti ao ver o preco do T, sem saber q o aspro poderia render até mais q o golf hj
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
adrianoilton
:: Super ::

Mensagem por adrianoilton »

skrothu escreveu:
adrianoilton escreveu:complicado hein!
Quase 3 meses sem carro já?
eu to dois dias sem carro e já to loco pra pegar de volta!
faz 2 meses e pouquinho.

só tava ansioso pq tinha dado um prazo +/- pra terminar, então a gente fica ansioso qdo o prazo termina.
mas agora to tranquilo, até d+ kkkk
to andando com carro da minha irmã, ralei a roda dela, R$50,00 diamantação e envernizar... domingo encostei numa quina da parede, o ralado foi no para choque traseiro, e vo ter de levar pra arrumar tbm...

vc tá turbinando o seu carro tbm ?
To sim. Mas além de dar uma geral de manutencao no motor....fica pronto em duas semanas..por isso estranho a demora do seu, ja que no meu caso ta desmontando tudo...cabeçote e etc.
To fazendo na MVS, mesma oficina que o membro FagnerSS fez o dele.
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
skrothu

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
skrothu escreveu:nos VTECs, qdo o carro tá com baixa rotação, ele usa menos valvulas e qdo passa de uma certa rotação ele usa todas ? é isso ?

nao usa mais ou menos valvulas, mas ele varia o levante de todas, todas levantam (abrem) menos ou mais....a abertura é dada por alguns parametros....entao rende bem em baixa como um 8V e rende bem em alta como um 16V, isso a brem grosso modo, é como se a abertura em baixa fosse menor equivalendo a 8V e em alta a abertura fosse maior equivalendo a 16V~20V

motores japoneses com esses truques sao facilmente encontrados na faixa de 150cvs aspiradinhos originais
antes de pegar o golf eu fui atras de um eclipse, pena nao saber desses detalhes, desisti ao ver o preco do T, sem saber q o aspro poderia render até mais q o golf hj
hum... sou japa e não sei dessas kkkk eu vi uns type-RR, tem aqui no Brasil ou só importado mesmo ?
skrothu

Mensagem por skrothu »

adrianoilton escreveu:
skrothu escreveu:
adrianoilton escreveu:complicado hein!
Quase 3 meses sem carro já?
eu to dois dias sem carro e já to loco pra pegar de volta!
faz 2 meses e pouquinho.

só tava ansioso pq tinha dado um prazo +/- pra terminar, então a gente fica ansioso qdo o prazo termina.
to andando com carro da minha irmã, ralei a roda dela, R$50,00 diamantação e envernizar... domingo encostei numa quina da parede, o ralado foi no para choque traseiro, e vo ter de levar pra arrumar tbm...

To sim. Mas além de dar uma geral de manutencao no motor....fica pronto em duas semanas..por isso estranho a demora do seu, ja que no meu caso ta desmontando tudo...cabeçote e etc.
lá tbm me prometeu em 10 dias o carro... em todo lugar que pedi orçamento foi de 5 a 10 dias pra ficar pronto o carro.
mas o único lugar que senti confiança, e tbm, que ia fazer freio e suspensão, era com o Rodolfo.
vi as montagens de outros lugares e eu não gostei muito não... e nos outros lugares eles iam me indicar outros para fazer o freio e suspensão
e como eu to longe de SP, quase 600km, é dificil eu ficar indo pra levar o carro em outra oficina...
adrianoilton
:: Super ::

Mensagem por adrianoilton »

skrothu escreveu:
adrianoilton escreveu:
skrothu escreveu: faz 2 meses e pouquinho.

lá tbm me prometeu em 10 dias o carro... em todo lugar que pedi orçamento foi de 5 a 10 dias pra ficar pronto o carro.
mas o único lugar que senti confiança, e tbm, que ia fazer freio e suspensão, era com o Rodolfo.
vi as montagens de outros lugares e eu não gostei muito não... e nos outros lugares eles iam me indicar outros para fazer o freio e suspensão
e como eu to longe de SP, quase 600km, é dificil eu ficar indo pra levar o carro em outra oficina...
Mas na MVS é isso mesmo..ja acompanhei varios carros e o tempo gasto é esse mesmo ou até menos...ou meu vai demorar pq esta fazendo manutencao geral.
Mas quase 3 meses é complicado hein..mta demora....
Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
andre pirituba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Não quero nem saber skrothu, vai ter que vim no próximo mega encontro de aniversário só para mostrar a lenda do SS :lol:
skrothu

Mensagem por skrothu »

adrianoilton escreveu:
skrothu escreveu:
adrianoilton escreveu: To sim. Mas além de dar uma geral de manutencao no motor....fica pronto em duas semanas..por isso estranho a demora do seu, ja que no meu caso ta desmontando tudo...cabeçote e etc.
Mas na MVS é isso mesmo..ja acompanhei varios carros e o tempo gasto é esse mesmo ou até menos...ou meu vai demorar pq esta fazendo manutencao geral.
Mas quase 3 meses é complicado hein..mta demora....
para ser mais exato são 2 meses e 5 dias que deixei o carro lá.
realmente está demorando mesmo, mas eu quero andar com um carro turbo bem preparado e seguro, por isso pedi para melhorar o freio e suspensão.
eu vejo pessoal que preparou em outros lugares, mas moram perto dos preparadores, qualquer problema eles podem ir na oficina e verificar... mas pra mim já fica dificil se o carro der problema.
além disso sou um cara exigente, detalhista e sistemático.
por isso prezo por um serviço bem feito, para não dar problemas depois.

imagina se ele tivesse me entregado o carro no prazo e essa peça defeituosa tivesse quebrado aqui... melhor que dê problema com ele pq ele sabe resolver

do Rodolfo, nunca ouvi 1 reclamação... nem se ficou ruim ou se arrependeu...
mas que tá demorando, tá.... se ele me der outra carona na RS2 de 750cv tá perdoado :D kkkkkkkkkkkk
skrothu

Mensagem por skrothu »

andre pirituba escreveu:Não quero nem saber skrothu, vai ter que vim no próximo mega encontro de aniversário só para mostrar a lenda do SS :lol:
kkkkkk
tem previsão pra esse mega encontro de aniversário ?
andre pirituba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

skrothu escreveu:
andre pirituba escreveu:Não quero nem saber skrothu, vai ter que vim no próximo mega encontro de aniversário só para mostrar a lenda do SS :lol:
kkkkkk
tem previsão pra esse mega encontro de aniversário ?

Costuma ser na metade do ano. ou seja, só o ano que vem :wink:
Responder