Cara desse motorzinho aí tenho experiência, velhos tempos, ele é muito bom para mecher... tem pouca taxa, mas é bom, aguenta aí até uns 0,8kg de turbo sem risco de quebras. Isso por experiência que relatei.
Quanto a preparação aspro para ele vamos lá:
* coletor 4X1;
* escape com flange na saída do coletor e somente um JK no final, todo ele do começo (coletor) atéo final, com 2 polegadas, não mais que isso no 1.0 aspro;
* TBI da Montana 1.8 de 45mm, salvo engano;
* Filtro esportivo com CAI;
* Polia regulável, também chamada de graduada, aumentando 1 grau, em média, depende do gosto do freguês, é o tipo de coisa que vc coloca e testa para ver como prefere;
*ajuste fino da central, remapeamento, isso se quiser parar por aqui,, se não, desce...
* comando da pickup 1.6 de início;
* polimento dos dutos e partes internas, serviço artesanal e bem feito;
* aumentar a taxa do motor, isso vai do gosto do freguês tbm...
* cabos de vela Accel, Mallory, vc escolhe, desses supressores;
* multiplicador de centelha tbm é bom, muita gente não gosta mas enfim essa é outra discussão;
* converter para álcool;
(Nesse pontoi ele já vai estar bem mais esperto que o original. Se quiser mais, tem q começar a trocar outras peças como bloco, bielas pistões, comando... Resumindo compensa comprar um motor maior e abrir ele, tipo um 2.0, recomendo o 2.2 16v, daí a brincadeira começa a ficar beeeem divertida, rs)
Boa sorte com o carro e vai colocando aqui as impressões a cada modificação que fizer.
Abraço!
