Vou começar um projeto de reforma, muitas duvidas.

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder

Qual Verde?

Verde Original
5
83%
Verde Florescente
1
17%

Total de votos: 6

Boanerge23
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Vou começar um projeto de reforma, muitas duvidas.

Mensagem por Boanerge23 »

Esse é o meu primeiro Tópico meu, sempre via alguns tutoriais mas nunca tenha me cadastrado, eu participava do Kadetteiros.com, porque adivinha, tinha um Kadett GS 2.0 ano 90 que era show de bola, mas ele precisava de muitos reparos e bebia muito, tinha duas opções, usar kit gás ou trocar, sempre fui fã do Corsa, logo quando saiu meu pai comprou um Wind verde claro, que de longe dava pra ver e meu melhor amigo tinha um prata. Surgiu uma oportunidade de trocar o Kadett em um Corsa Super 2p 96/97 verde(esse escuro), estava meio zuado, mas decidi fazer negócio, ia trocar mas agora resolvi ficar, mas como está não dá.

A pintura do carro está queimada, descobri na pior maneira, o capo e o teto envelopado, quando tirei o adesivo do capô, estava lá, ele não tem podre, já olhei ele todo, até porque eu desmontei ele todo pra lavar por dentro pq estava num cheiro ruim pra caramba, e não quero meche no documento, pois acho que o valor gasto pode ser investido em outra coisa, então a cor é verde, mas estou numa divida danada, qual verde, eu deixo o carro na cor original ou no verde parecido com o que meu pai tinha quando eu era pequeno mas com um toque tuning meu????

Esse é o verde que está no carro, o original.
Imagem[/url]

Esse é o verde que eu estou pensando.
Imagem[/url]

A duvida é a seguinte, vai ficar bom nessa cor que eu estou pensando ou é melhor pintar da cor original?

Preciso de tanta coisa, o antigo dono era muito relaxado, como amo som automotivo, investi primeiro no meu som, agora vou investir no carro, preciso de coisas necessárias e alguma coisa que realmente eu quero, quero a frente do modelo 2000, espero que me ajudem nessa caminhada, mas por enquanto a duvida é essa.

Falando no som ai está ele....
Imagem
jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

Só acho que antes da pintura faça a manutenção preventiva já que antigo dono era relaxado. Troque correia dentada, tensionador, correia do alternador, bomba d'água, velas, cabo de velas, líquido de arrefecimento e confira se não tem nenhum vazamento de óleo ha e claro trocar oléo, filtros de óleo gasolina e ar e conferir nível do oleo de caixa. Pois se o motor quebrar fica sem carro, pintura queimada da de segurar um tempo. E também é interessante ver freios, trocar líquido de freios pastilhas, discos e lonas. Segurança em primeiro lugar.
Nilton Jr
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

jankefarias escreveu:Só acho que antes da pintura faça a manutenção preventiva já que antigo dono era relaxado. Troque correia dentada, tensionador, correia do alternador, bomba d'água, velas, cabo de velas, líquido de arrefecimento e confira se não tem nenhum vazamento de óleo ha e claro trocar oléo, filtros de óleo gasolina e ar e conferir nível do oleo de caixa. Pois se o motor quebrar fica sem carro, pintura queimada da de segurar um tempo. E também é interessante ver freios, trocar líquido de freios pastilhas, discos e lonas. Segurança em primeiro lugar.
Apos tudo isso citado anteriormente, veja os pneus e a parte de suspensão. E depois disso, deixe o carro na cor original. Quando vc for vender te garanto que ninguem vai querer comprar carro verde fluorescente.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
Boanerge23

jankefarias escreveu:Só acho que antes da pintura faça a manutenção preventiva já que antigo dono era relaxado. Troque correia dentada, tensionador, correia do alternador, bomba d'água, velas, cabo de velas, líquido de arrefecimento e confira se não tem nenhum vazamento de óleo ha e claro trocar óleo, filtros de óleo gasolina e ar e conferir nível do oleo de caixa. Pois se o motor quebrar fica sem carro, pintura queimada da de segurar um tempo. E também é interessante ver freios, trocar líquido de freios pastilhas, discos e lonas. Segurança em primeiro lugar.
Na primeira semana que estava com ele troquei óleo do motor(o antigo dono teve a cara de pau de me falar que só completava, não trocava o óleo), todos os filtros, bateria, revisou óleo da caixa, fluido de freio, troquei a água do radiador por fluido(mas deu vazamento e o mecânico me aconselhou a deixar com água mesmo). Depois de um tempo troquei Pneu e descarga, e meu pai pegou ele emprestado por uns dias e quebrou a correia dentada com ele, teve que mexer no motor todo, trocou válvula, bomba de óleo, de água , correia, e mais umas coisas lá que eu nem sei direito, mas ele gastou 1900 no motor trocando isso que falei mais algumas coisas, depois troquei os amortecedores traseiros(tinha um ruim e coloquei os dois), mandei revisar freio e amortecedor dianteiro e estavam bons, depois ele deu problema no motor de arranque, ai troquei o motor de arranque e revisou se estava gerando e o cara falou que está 100%, falta trocar algumas bichas na barra de direção que não deu alinhamento mas isso vou fazer antes de pintar, é que vai cair uma grana das ferias que eu vou vender, e o carro soh tá feio a pintura mesmo....
Boanerge23

Nilton Jr escreveu:
jankefarias escreveu:Só acho que antes da pintura faça a manutenção preventiva já que antigo dono era relaxado. Troque correia dentada, tensionador, correia do alternador, bomba d'água, velas, cabo de velas, líquido de arrefecimento e confira se não tem nenhum vazamento de óleo ha e claro trocar oléo, filtros de óleo gasolina e ar e conferir nível do oleo de caixa. Pois se o motor quebrar fica sem carro, pintura queimada da de segurar um tempo. E também é interessante ver freios, trocar líquido de freios pastilhas, discos e lonas. Segurança em primeiro lugar.
Apos tudo isso citado anteriormente, veja os pneus e a parte de suspensão. E depois disso, deixe o carro na cor original. Quando vc for vender te garanto que ninguem vai querer comprar carro verde fluorescente.
Foi o que disse ao amigo acima, já troquei pneu e amortecedores, quando peguei ele o cara tinha acabado de trocar os amortecedores dianteiros e as 4 molas(só acreditei pq vi a nota e as molas estava até com os adesivos e pintura bem nova já que ele mesmo me falou que ele só completava o óleo, nunca tinha trocado, ainda bem que ele ficou menos de um ano com ele). Amigo, nossos carros são irmãos gêmeos!!! Vi o seu ai na foto, o meu tb é Super 2p dessa cor. Sobre a cor, ainda estou em duvida mas parece que vou manter a original mesmo, é que eu gosto das coisas mais personalizadas mesmo, acho que vou pintar ele de original e por dentro vou personalizar com esse verde fluorecente.
Nilton Jr

Mensagem por Nilton Jr »

Boanerge23 escreveu:Foi o que disse ao amigo acima, já troquei pneu e amortecedores, quando peguei ele o cara tinha acabado de trocar os amortecedores dianteiros e as 4 molas(só acreditei pq vi a nota e as molas estava até com os adesivos e pintura bem nova já que ele mesmo me falou que ele só completava o óleo, nunca tinha trocado, ainda bem que ele ficou menos de um ano com ele). Amigo, nossos carros são irmãos gêmeos!!! Vi o seu ai na foto, o meu tb é Super 2p dessa cor. Sobre a cor, ainda estou em duvida mas parece que vou manter a original mesmo, é que eu gosto das coisas mais personalizadas mesmo, acho que vou pintar ele de original e por dentro vou personalizar com esse verde fluorecente.
Entendi. É uma cor muito bonita, pricipalmente se bem cuidada, quando comprei o meu ainda fiquei um pouco em duvida, pois na loja tinha esse e um vermelho. Mas depois me acostumei e não me arrependo...rsrsrs

Quanto as personalizações internas, se realmente for fazer compre peças paralelas e guarde as suas originais, pois fica mais fácil de montar original de novo caso se arrependa ou for vender o carro.
Boanerge23

Nilton Jr escreveu:
Boanerge23 escreveu:Foi o que disse ao amigo acima, já troquei pneu e amortecedores, quando peguei ele o cara tinha acabado de trocar os amortecedores dianteiros e as 4 molas(só acreditei pq vi a nota e as molas estava até com os adesivos e pintura bem nova já que ele mesmo me falou que ele só completava o óleo, nunca tinha trocado, ainda bem que ele ficou menos de um ano com ele). Amigo, nossos carros são irmãos gêmeos!!! Vi o seu ai na foto, o meu tb é Super 2p dessa cor. Sobre a cor, ainda estou em duvida mas parece que vou manter a original mesmo, é que eu gosto das coisas mais personalizadas mesmo, acho que vou pintar ele de original e por dentro vou personalizar com esse verde fluorecente.
Entendi. É uma cor muito bonita, pricipalmente se bem cuidada, quando comprei o meu ainda fiquei um pouco em duvida, pois na loja tinha esse e um vermelho. Mas depois me acostumei e não me arrependo...rsrsrs

Quanto as personalizações internas, se realmente for fazer compre peças paralelas e guarde as suas originais, pois fica mais fácil de montar original de novo caso se arrependa ou for vender o carro.
Sobre venda eu estou ciente que personalização pode dificultar uma futura venda, esse carro to fazendo pra mim, sempre quis ter um carro personalizado e com minha cara, ele realmente fica mais bonito verde original, mas esse projeto meu é pra ficar com ele por bastante tempo, estou procurando ar condicionado, frente ano 2000 entre outras coisas, esses dias fui ver se conseguia trocar ele por um 2001 com ar condicionado, o cara falou q só dava 4 mil no meu carro, então se for pra voltar 6 mil pra pegar um praticamente do mesmo e carro com uma possível "gambiarra" que vendedores fazem, e com ar e pintura binitinha, gasto ai a metade e tenho o mesmo carro, mas como eu quero. Estou com dificuldade para achar um ar condicionado pro meu, se souber algum ai me fala. Na verdade preciso quase de um inteiro por dentro... kkkkkkkkkkk
Nilton Jr

Mensagem por Nilton Jr »

Boanerge23 escreveu:Sobre venda eu estou ciente que personalização pode dificultar uma futura venda, esse carro to fazendo pra mim, sempre quis ter um carro personalizado e com minha cara, ele realmente fica mais bonito verde original, mas esse projeto meu é pra ficar com ele por bastante tempo, estou procurando ar condicionado, frente ano 2000 entre outras coisas, esses dias fui ver se conseguia trocar ele por um 2001 com ar condicionado, o cara falou q só dava 4 mil no meu carro, então se for pra voltar 6 mil pra pegar um praticamente do mesmo e carro com uma possível "gambiarra" que vendedores fazem, e com ar e pintura binitinha, gasto ai a metade e tenho o mesmo carro, mas como eu quero. Estou com dificuldade para achar um ar condicionado pro meu, se souber algum ai me fala. Na verdade preciso quase de um inteiro por dentro... kkkkkkkkkkk
Mas mesmo assim é melhor vc guardar as peças internas originais, principalmente se elas forem cinzas, mesmo que não estejam muito conservadas, pois é quase impossivel achar as peças de interior na cor cinza. A frente do 2000 tem um topico ensinado como fazer, vc só precisa do parachoques, farol e capô, e pra ficar completo trocar a lanterna traseira pela do 2000 tbm, é tudo compativel, não precisa adaptar nada, só trocar o soquete da lanterna traseira. Ar condicionado e direção hidraulica as vezes aparece nos classificados, direção hidraulica foi vendida uma completa faz umas duas semanas.
Responder