é este cara está de parabéns....edu do corsa escreveu:bem feito o eskeminha pra remoçao dos botões, e o melhor....com fotos!!!

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum
Na verdade ajuda, se você deixar original, a luz vai ficar muito focada.Bit escreveu:Kra raspei os leds mas to na duvida a cabeca ficou fosca ou seja perdeu a transparencia isso prejudca a iluminacao?
vlw
É assim mesmo, como o adilson citou isso ajuda a espalhar mais a luz.Bit escreveu:Kra raspei os leds mas to na duvida a cabeca ficou fosca ou seja perdeu a transparencia isso prejudca a iluminacao?
vlw
jah teve varios topicosMaskara_L escreveu:Meu queria um toque sobre isso...teria a possibilidade de comentar como é o esquema dos leds ligado por traz...ai a gente da vendo os leds pela frente...ah e mais a lista de material usada...tipos os leds q tipo....os resistores....etc...
Ficou muito loko esse painel é o q to querendo fazer no meu...e pintar tb!!!
Valeu pessoal
blz kra!!Maskara_L escreveu:Meu queria um toque sobre isso...teria a possibilidade de comentar como é o esquema dos leds ligado por traz...ai a gente da vendo os leds pela frente...ah e mais a lista de material usada...tipos os leds q tipo....os resistores....etc...
Ficou muito loko esse painel é o q to querendo fazer no meu...e pintar tb!!!
Valeu pessoal
Bem,..o meu acende somente com a lanterna. Foi simples, Coloquei no meu 14 led's, sendo que fiz dois chicotes positivos, e um chicote de um fio um pouco mas grosso para o negativo que aterrei num parafuso interno próximo ao painél central,.. E um dos positivos eu liguei na caixa de fusível junto ao fuzível da lanterna direita, e outro chicote no fuzível da lanterna esquerda, mas atencão.. ligue na perna de saída do fuzível pra que o seu ´painél central fique protegido contra curtos também.. O motivo pra se fazer dois chiocotres é simples:,. um chicote com 7 Led's e outro também com 7 led´s pra que seu Corsa não fique com um lado da lanterna um pouco mas apagado que o outro devido ao painél central puxar mais energia e também pra evitar aquecimento de fio e seu Corsa começar ficar caolha devido a fuzível queimado hehehe.. Pra saber qual a perna de saída do fuzível é simples:. pegue um multímetro, coloque a ponta preta na lata do carro e a vermelha num dos buracos do fuzível, se o multímetro ficar dando 12V mesmo com a lanterna desligada é porque alí e´a perna de entrada,.. Agora se o multímetro der zero com a lanterna desligada e der 12v na hora que ligar a lanterna..BINGOOOO....retire a caixa de fuzível e solde o fio ali por tráz. Se VC não tiver um multímetro VC pode fazer com alguma lâmpada de 12v simples. Agora pra se descobrir qual é o fuzível das lanternas:.. Na tampa do porta fuzíveis tem o desenho equivalente da lanterna escrito L "esquerda" e o outro R"direita", normalmente é um fuzível em cima e outro embaixo. Agora... se mesmo assim VC não entendeu é simples. Ligue a lanterna e vá puxando fuzível por fuzível até ver quando um dos lados apagar.edu do corsa escreveu:o bot]oes saum como o adilson falou,só q os laterais eu ajudo com uma chave de fenda empurrando por tras do botão.
a iluminação do painel central acende sempre com o contato ligado, pra mexer nesse eskema pra ligar com os farois deve de dar um certo trabalho
Bem,..o meu acende somente com a lanterna. Foi simples, Coloquei no meu 14 led's, sendo que fiz dois chicotes positivos, e um chicote de um fio um pouco mas grosso para o negativo que aterrei num parafuso interno próximo ao painél central,.. E um dos positivos eu liguei na caixa de fusível junto ao fuzível da lanterna direita, e outro chicote no fuzível da lanterna esquerda, mas atencão.. ligue na perna de saída do fuzível pra que o seu ´painél central fique protegido contra curtos também.. O motivo pra se fazer dois chiocotres é simples:,. um chicote com 7 Led's e outro também com 7 led´s pra que seu Corsa não fique com um lado da lanterna um pouco mas apagado que o outro devido ao painél central puxar mais energia e também pra evitar aquecimento de fio e seu Corsa começar ficar caolha devido a fuzível queimado hehehe.. Pra saber qual a perna de saída do fuzível é simples:. pegue um multímetro, coloque a ponta preta na lata do carro e a vermelha num dos buracos do fuzível, se o multímetro ficar dando 12V mesmo com a lanterna desligada é porque alí e´a perna de entrada,.. Agora se o multímetro der zero com a lanterna desligada e der 12v na hora que ligar a lanterna..BINGOOOO....retire a caixa de fuzível e solde o fio ali por tráz. Se VC não tiver um multímetro VC pode fazer com alguma lâmpada de 12v simples. Agora pra se descobrir qual é o fuzível das lanternas:.. Na tampa do porta fuzíveis tem o desenho equivalente da lanterna escrito L "esquerda" e o outro R"direita", normalmente é um fuzível em cima e outro embaixo. Agora... se mesmo assim VC não entendeu é simples. Ligue a lanterna e vá puxando fuzível por fuzível até ver quando um dos lados apagar.edu do corsa escreveu:o bot]oes saum como o adilson falou,só q os laterais eu ajudo com uma chave de fenda empurrando por tras do botão.
a iluminação do painel central acende sempre com o contato ligado, pra mexer nesse eskema pra ligar com os farois deve de dar um certo trabalho