Desembaçador traseiro, alguém sabe como se liga??
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sei q a ajuda q vou pedir não é fácil, mais não custa nada tentar..rs
Meu carro tem no vidro traseiro aquelas "linhas" (serpentilha, eu acho q se fala) que serve pra desembaçar o vidro traseiro certo!
Porém o botão do meio do painel central (aquele q tem q puxar pra desembaçar o vidro) ele é "cego" tipo é igual aos outros dois dos lados, ele não deixa puxar pra cima pra acionar.
Ae, consegui achar o botão certo que aciona! Pra terem uma idéia da peça q to falando segue um link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Eu não tava querendo levar numa loja pra colocarem esse botão, pq sei q vão cobrar um pouco caro, e também jah abri o painel central algumas vezes pra colocar leds...
Então queria saber como faz essa ligação da serpentilha até lah no botão, como se passa o fio ali.. etc... se alguém tiver o esquema ou até mesmo sabe como é a ligação no corsa de vcs, vou ficar muito grato pela ajuda..
Valeu!
Meu carro tem no vidro traseiro aquelas "linhas" (serpentilha, eu acho q se fala) que serve pra desembaçar o vidro traseiro certo!
Porém o botão do meio do painel central (aquele q tem q puxar pra desembaçar o vidro) ele é "cego" tipo é igual aos outros dois dos lados, ele não deixa puxar pra cima pra acionar.
Ae, consegui achar o botão certo que aciona! Pra terem uma idéia da peça q to falando segue um link do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -corsa-_JM
Eu não tava querendo levar numa loja pra colocarem esse botão, pq sei q vão cobrar um pouco caro, e também jah abri o painel central algumas vezes pra colocar leds...
Então queria saber como faz essa ligação da serpentilha até lah no botão, como se passa o fio ali.. etc... se alguém tiver o esquema ou até mesmo sabe como é a ligação no corsa de vcs, vou ficar muito grato pela ajuda..
Valeu!
-
- :: Moderador ::
La no vidro tem dois conectores.. 1 é o positivo e o outro é o negativo(lado do passageiro), o negativo ta parafuzado ja direto ali na lata, enquanto positivo é um fio pós-chave(estagio antes da partida) que botao simplesmente quando vc puxa ele fecha o curto deixando a corrente 12v passar la pro vidro.. é só comprar o botão é puxar o fio, nao tem segredo
-
Blz Matheus! Valeu ae pela dica..MatheusM escreveu:La no vidro tem dois conectores.. 1 é o positivo e o outro é o negativo(lado do passageiro), o negativo ta parafuzado ja direto ali na lata, enquanto positivo é um fio pós-chave(estagio antes da partida) que botao simplesmente quando vc puxa ele fecha o curto deixando a corrente 12v passar la pro vidro.. é só comprar o botão é puxar o fio, nao tem segredo
Então, o botão eu já comprei (consegui num ferro velho), minha dúvida agora então é aonde vai o fio positivo q vou puxar do vidro.. aonde ele conecta? É naquele fiação do plug do botão central.. essa da foto??.. Qual a cor do fio? eu tenho q puxar o fio des lah de trás ou ele jah tem ali.. é soh achar? Vlw!

-
olha como o seu ja tem o desembaçador provavelmente o fio ja ta ali no chicote.. caso nao teja é só olhar qual fio esta falantando no chicote que vc pluga, o mesmo da foto... mas se nao me engano o fio é um preto fininho... Joga um balde de agua gelada no vidro traserio. na sombra de preferencia, e ligue depois o aquecedor pra ver se desembaça.. ou simplesmente ligue e com um multimetro veja se ta dando voltagem la atraz
-
Se eu não me engano tbm jah vi esse fio preto fininho lah no chicote!MatheusM escreveu:olha como o seu ja tem o desembaçador provavelmente o fio ja ta ali no chicote.. caso nao teja é só olhar qual fio esta falantando no chicote que vc pluga, o mesmo da foto... mas se nao me engano o fio é um preto fininho... Joga um balde de agua gelada no vidro traserio. na sombra de preferencia, e ligue depois o aquecedor pra ver se desembaça.. ou simplesmente ligue e com um multimetro veja se ta dando voltagem la atraz
O problema é q lah no vidro só tem os conectores! Não tem nenhum fio lah!
Porém tem dois fios (um preto e outro vermelho) q sai da parte de cima do porta-malas e vai para a tampa do porta-malas, eu acho q pode ser estes.. Com certeza é do desembaçador ou do limpador, porém meu carro não tem limpador traseiro, ae deduzi agora q pode ser do desmbaçador.. Bom falando assim fica um pouco difícil neh.. vo ver se tiro umas fotos hj a noite e coloco aki, ok!
Vlw!
-
Eu tb tenho aqueles dois fios um preto e um vermelho, eles são da luz do porta malas... Tirei umas fotos aqui dos dois conectores do desembaçador pra vc entender melhor:
Conector Positivo:

Conector Negativo

O positivo é um fio preto q o botao la na frente fecha curto.. eu acho que agora da pra entender melhor..
Conector Positivo:

Conector Negativo

O positivo é um fio preto q o botao la na frente fecha curto.. eu acho que agora da pra entender melhor..
-
Entendi como se liga.. acho q vou ter q passar o fio positivo mesmo.. naum tem nenhum lah!
Será por onde passa, por baixo, ali perto da fiação da lanterna? Vou ter q passar esse fio no mesmo lugar onde sai os fios da luz do porta-malas, neh??
Tirei as fotos do meu, da uma olhada e ve se ta certo..
Conector do lado do motorista (positivo)

Conector do lado do passageiro (negativo)

Fios da luz do porta-malas, reparem um positivo cortado!.. Sabe como e onde se liga essa luz??

Será por onde passa, por baixo, ali perto da fiação da lanterna? Vou ter q passar esse fio no mesmo lugar onde sai os fios da luz do porta-malas, neh??
Tirei as fotos do meu, da uma olhada e ve se ta certo..
Conector do lado do motorista (positivo)

Conector do lado do passageiro (negativo)

Fios da luz do porta-malas, reparem um positivo cortado!.. Sabe como e onde se liga essa luz??

-
O seu falta só os conectores mesmo..
Quanto aos fios passam junto com as lanternas e ali em baixo do carpete proximo a borracha da porta..
Esse fio positivo e negativo cortado nao sao originais.. Esses fios estao no porta malas ou na porta do porta malas?? se for na porta provavelmente é um fio usado pra nobreak.. ou algo relacionado a som automotivo e iluminação.. ou até mesmo o teu desembaçador pq muito estranho o vidro ter o desembaçador e nao estar com o painel, esse vidro deve ter sido trocado do carro, nao?
Quanto aos fios passam junto com as lanternas e ali em baixo do carpete proximo a borracha da porta..
Esse fio positivo e negativo cortado nao sao originais.. Esses fios estao no porta malas ou na porta do porta malas?? se for na porta provavelmente é um fio usado pra nobreak.. ou algo relacionado a som automotivo e iluminação.. ou até mesmo o teu desembaçador pq muito estranho o vidro ter o desembaçador e nao estar com o painel, esse vidro deve ter sido trocado do carro, nao?
-
Esse fio vermelho cortado deve ta vindo da porta do porta malas, pq os outros dois q estão no buraco eu consigo mexer fácil com eles! Mais eh estranho.. vou ter q tirar a burracha ali pra entender melhor, mais soh vou poder fazer isso no fds..MatheusM escreveu:O seu falta só os conectores mesmo..
Eu tbm acho q esse vidro jah deve ter sido trocado pq o carro é todo básico, ano 96, só tem ar quente.. e como vc disse não veio com o botão do desembaçador no meio neh!.. Então provavelmente o dono anterior deve ter trocado sim.
Mais valeu ae pelas dicas Matheus!! Vou tentar fazer isso no fds ae posto aki como foi, vlw!!
-
Tranquilo.. mas o fio eu axo que é do nobreak mesmo, verifica se nao esta ligado em alguma lanterna ou no pedal do freio la da frente.. mas caso esteja na bateria do carro pode ser até fio de som pra carro!! Estranho é estar ali em cima mesmo
Boa sorte ai

-