IMPACTO AMORTECEDORES: uso e recomendo!
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom Corseiros
Essa etapa era uma das "pano-preto" das alterações em minha picape, mas decidi compartilhar com meus amigos Corseiros os resultados de tal produto.
Há algum tempo venho sofrendo com a escolha de amortecedores para a picape e, principalmente, em como utilizar esse equipamento para tracionar com a mesma: afinal, mais de 220cv na roda e 1000kg não é nada simples para "colocar no chão".
Tentei de tudo:
1 - amortecedores Down + molas Alonso: excelente conjunto e com 0.8 (+ ou - 160cv na roda) de pressão, conseguia boa tração;
2 - amortecedores Drift + molas Alonso cortadas: meu melhor conjunto (+ ou - 180cv na roda). Extremamente firme, excelente tração e dirigibilidade nota mil... só um problema: amortecedores duros (impossíveis de andar no dia a dia) e durabilidade reduzida;
3 - amortecedores Noopcar + molas Noopcar: conforto bom, esportividade PÉSSIMA. Meu pior conjunto de tração, ainda com 1.0 bar...
Depois de entrar em uma acalorada discussão de custo x benefício com um user do Clube Calibra (minha outra paixão) sobre produtos nacionais x importados, fui informado de que o ideal seria um amortecedor Koni, desenvolvido em dinamômetro, com milhares de reais a serem desembolsados.
Recentemente lendo a revista AutoPower, vi uma matéria técnica sobre amortecedores nacionais especiais... CONFECCIONADOS COM AJUDA DE DINAMÔMETRO (um Koni, no caso...): me interessei, afinal, seria uma boa para ver se realmente existe diferença significativa entre um e outro.
A loja retratada na matéria era a http://www.impactoespeciais.com.br, localizada em Interlagos - São Paulo.
Liguei para a loja e fui atendido pelo Sr. Sérgio, dono e desenvolvedor dos produtos da mesma.
Com simplicidade e educação, me falou que a "linha top" de seus produtos eram medidos em dinamômetro, com testes de carga/pressão e simulação de desgaste/fadiga.
"São amortecedores montados em carcaças usadas, com anéis de pressão inteiramente novos, com nova carga e fluído interno importado. Garantidos por 06 meses a qualquer falha técnica, sem limite de rodagem.", segundo Sérgio.
No meu caso, fiz a encomenda do conjunto dianteiro (amortecedores + molas) no dia 28/08, deixando um cheque calção no valor de R$ 222,00, valor este dos amortecedores.
Dia 04/09 o mesmo me ligou, informando que os mesmos já estavam prontos e agendou a instalação para 05/09. Com a ajuda do Welington (valeu, migão!) levei a picape para os amortecedores serem instalados e no final da tarde, já estava tudo certinho.
Impressões:
- produto EXCELENTE: amortecedor macio (na medida do possível...), com um "grip" EXCELENTE: literalmente o carro fica NO CHÃO, nas acelerações e ao ser exigido em frenagens. Muito superior ao meu melhor conjunto, da Drift.
- Testes, ontem, na Anchieta: a mais de 180km/h reais, firme como nenhum.
- Foram retrabalhados: haste, canela, prato, anéis e pressão.
Valores:
- 02 Amortecedores Dianteiros Especiais II - Corsa: R$ 222,00
- 02 Molas Especiais II - Corsa: R$ 70,00
- 02 batentes Corsa: R$ 16,00
Total Peças: R$ 308,00
- Alinhamento e montagem: R$ 40,00
- Cambagem: R$ 60,00
Total MO: R$ 100,00
Por este preço, que não acho de maneira alguma caro, tenho um produto excelente, macio e que atende a minha maior necessidade: conforto mínimo x capacidade de tração.
Acredito que vale cada centavo investido.
Bom, é isso ae.
Abraços
JMarcelo
PS1.: Obrigado ao Marçal e ao Erick Nagy do CCB, por terem insistido na tecla de que produtos testados por equipamentos de precisão serem melhores que os "feitos na unha": vocês tinham razão.
PS2.: Obrigado a mim mesmo, porque não aceitei que "os gringos são os melhores" e fucei até achar um produto nacional decente, sem preços abusivos, como no caso dos amortecedores importados.
Essa etapa era uma das "pano-preto" das alterações em minha picape, mas decidi compartilhar com meus amigos Corseiros os resultados de tal produto.
Há algum tempo venho sofrendo com a escolha de amortecedores para a picape e, principalmente, em como utilizar esse equipamento para tracionar com a mesma: afinal, mais de 220cv na roda e 1000kg não é nada simples para "colocar no chão".
Tentei de tudo:
1 - amortecedores Down + molas Alonso: excelente conjunto e com 0.8 (+ ou - 160cv na roda) de pressão, conseguia boa tração;
2 - amortecedores Drift + molas Alonso cortadas: meu melhor conjunto (+ ou - 180cv na roda). Extremamente firme, excelente tração e dirigibilidade nota mil... só um problema: amortecedores duros (impossíveis de andar no dia a dia) e durabilidade reduzida;
3 - amortecedores Noopcar + molas Noopcar: conforto bom, esportividade PÉSSIMA. Meu pior conjunto de tração, ainda com 1.0 bar...
Depois de entrar em uma acalorada discussão de custo x benefício com um user do Clube Calibra (minha outra paixão) sobre produtos nacionais x importados, fui informado de que o ideal seria um amortecedor Koni, desenvolvido em dinamômetro, com milhares de reais a serem desembolsados.
Recentemente lendo a revista AutoPower, vi uma matéria técnica sobre amortecedores nacionais especiais... CONFECCIONADOS COM AJUDA DE DINAMÔMETRO (um Koni, no caso...): me interessei, afinal, seria uma boa para ver se realmente existe diferença significativa entre um e outro.
A loja retratada na matéria era a http://www.impactoespeciais.com.br, localizada em Interlagos - São Paulo.
Liguei para a loja e fui atendido pelo Sr. Sérgio, dono e desenvolvedor dos produtos da mesma.
Com simplicidade e educação, me falou que a "linha top" de seus produtos eram medidos em dinamômetro, com testes de carga/pressão e simulação de desgaste/fadiga.
"São amortecedores montados em carcaças usadas, com anéis de pressão inteiramente novos, com nova carga e fluído interno importado. Garantidos por 06 meses a qualquer falha técnica, sem limite de rodagem.", segundo Sérgio.
No meu caso, fiz a encomenda do conjunto dianteiro (amortecedores + molas) no dia 28/08, deixando um cheque calção no valor de R$ 222,00, valor este dos amortecedores.
Dia 04/09 o mesmo me ligou, informando que os mesmos já estavam prontos e agendou a instalação para 05/09. Com a ajuda do Welington (valeu, migão!) levei a picape para os amortecedores serem instalados e no final da tarde, já estava tudo certinho.
Impressões:
- produto EXCELENTE: amortecedor macio (na medida do possível...), com um "grip" EXCELENTE: literalmente o carro fica NO CHÃO, nas acelerações e ao ser exigido em frenagens. Muito superior ao meu melhor conjunto, da Drift.
- Testes, ontem, na Anchieta: a mais de 180km/h reais, firme como nenhum.
- Foram retrabalhados: haste, canela, prato, anéis e pressão.
Valores:
- 02 Amortecedores Dianteiros Especiais II - Corsa: R$ 222,00
- 02 Molas Especiais II - Corsa: R$ 70,00
- 02 batentes Corsa: R$ 16,00
Total Peças: R$ 308,00
- Alinhamento e montagem: R$ 40,00
- Cambagem: R$ 60,00
Total MO: R$ 100,00
Por este preço, que não acho de maneira alguma caro, tenho um produto excelente, macio e que atende a minha maior necessidade: conforto mínimo x capacidade de tração.
Acredito que vale cada centavo investido.
Bom, é isso ae.
Abraços
JMarcelo
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PS2.: Obrigado a mim mesmo, porque não aceitei que "os gringos são os melhores" e fucei até achar um produto nacional decente, sem preços abusivos, como no caso dos amortecedores importados.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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- Adriano (Pescador)
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kkkkkkkkkkkkkk....JotaMarcelo escreveu:Bom Corseiros
- Testes, ontem, na Anchieta: a mais de 180km/h reais, firme como nenhum.
já se passaram os 3.000 km?
Eita..... Cupim!!
abraço
Adriano (Pescador)
CorsaClube.com.br - O maior Portal de Corsas do Brasil
http://www.corsaclube.com.br
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Nem pressurizei, Pesca...Adriano (Pescador) escreveu:kkkkkkkkkkkkkk....
já se passaram os 3.000 km?
Eita..... Cupim!!
abraço
...tinha um Golf GTI chatinho (= chipadinho...) achando que "andava": tive que humilhá-lo...
JMarcelo
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JotaMarcelo escreveu:Nem pressurizei, Pesca...Adriano (Pescador) escreveu:kkkkkkkkkkkkkk....
já se passaram os 3.000 km?
Eita..... Cupim!!
abraço
...tinha um Golf GTI chatinho (= chipadinho...) achando que "andava": tive que humilhá-lo...
JMarcelo

não está mais aqui quem falou...rs..rs.
abraços
Adriano (Pescador)
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Pessoal, Confirmo e assino em Baixo o que o JMarcelo disse.. Meu primeiro Kit de Suspensão Preparada foi da Fênix, que não aguentaram nem 1 Ano direito.. Minha Segunda opção e a melhor até hoje, de todas que eu tive até Hoje: Fênix Amortecedores, NoopCar, Tebão, Ronaldo (Tbm muito boa), Macauly AMortecedores, entre outras desconhecidas, a Impacto Amortecedores Especiais é a Melhor...
Abraços.
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DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"
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mas me diga uma coisa Jota vc disse que pra sua necessidade que é pouco conforto e mais tração né, então esse kit o conforto é minimo mesmo ou seja o carro fica duro? me explica mais ai por favor ok. abraços.
Vi tbm que lá vende tbm suspenção a rosca né será que é melhor que as outras marcas tbm?
Vi tbm que lá vende tbm suspenção a rosca né será que é melhor que as outras marcas tbm?
- Wilson
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É isso ai gostou recomendou, nao gostou meteu o pau, tipico de Sr. JMarcelo...Hehe
Qualquer hora vo dar uma passadinha la pra conferir a loja deles.
Abraçao,
Qualquer hora vo dar uma passadinha la pra conferir a loja deles.
Abraçao,

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Bom decool2decool2 escreveu:mas me diga uma coisa Jota vc disse que pra sua necessidade que é pouco conforto e mais tração né, então esse kit o conforto é minimo mesmo ou seja o carro fica duro? me explica mais ai por favor ok. abraços.
Vi tbm que lá vende tbm suspenção a rosca né será que é melhor que as outras marcas tbm?
Posso falar com conhecimento de causa: NUNCA MAIS UTILIZAREI SUSPENSÃO DE ROSCA... mole, péssima de tração, barulhenta...
Em relação ao conforto, quem já andou em meu carro sabe: não pula e nem bate seco... mas é duro sim: como fazer uma suspensão ESPORTIVA sem ser ESPORTIVA, não é?
Abraço
JMarcelo
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è verdade, não teria como ser esportiva se não fosse mais rigida quando se precisa que seja mais 'esportiva'. mas jota o q eu queria saber tbm se a suspenção de rosca deles tbm seria de boa qualidade superando as outras marcas? será. Ou se eu fose usar um kit igual ao seu eu gastaria em peças um total de 308 reais né fora cambagem e alinhamento. mas o seu kit foi desenvolvido especialmente para seu corsa ou seria o mesmo da linha de produção deles? no meu caso tenho um corsa 4 portas eu poderia usar somente os dianteiros sem problemas (já que a tração esta ai mesmo) ou teria de usar os traseiros preparaods tbm? se puder me tirar essa dúvida me ajudará bastante.JotaMarcelo escreveu:Bom decool2decool2 escreveu:mas me diga uma coisa Jota vc disse que pra sua necessidade que é pouco conforto e mais tração né, então esse kit o conforto é minimo mesmo ou seja o carro fica duro? me explica mais ai por favor ok. abraços.
Vi tbm que lá vende tbm suspenção a rosca né será que é melhor que as outras marcas tbm?
Posso falar com conhecimento de causa: NUNCA MAIS UTILIZAREI SUSPENSÃO DE ROSCA... mole, péssima de tração, barulhenta...
Em relação ao conforto, quem já andou em meu carro sabe: não pula e nem bate seco... mas é duro sim: como fazer uma suspensão ESPORTIVA sem ser ESPORTIVA, não é?
Abraço
JMarcelo
e eles enviam para o Rio de janeiro? obrigado.
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Opa, to afim de colocar a susp. traseira preparada na minha pick-up tambem, ainda mais que eu abaixei ela mais e estou com as r15, tambem estou afim de colocar as buchas de pro.. sei la como se escreve rsrs...sera que fica bom?
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
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