Cara, tenho um corsa 1.4 2009, comprei em julho do ano passado. Ele tava fazendo 7km/l na cidade e 10km/l na estrada com alcool. Mas tive um problema com gasolina. tava tendo o mesmo consumo. Levei na concessionária, refizeram a programação e agora sim está bom.flaviaqm escreveu:Comprei um CH Premium 1.4 em Junho/2009. Sempre reclamei do consumo dele. Bebe demais.
Em janeiro/2010 eu tive uma perda de motor, ao passar num alagamento. Foi trocado o motor do carro e o consumo piorou.
Fui pra estrada ontem (14/03/2010) e ele fez 9 km/l de gasolina. Haviam 4 pessoas no carro, com ar ligado e velocidade média de 120 km. Meu amigo fez no FIt dele, na mesma condição, 15 km/l.
Meu corsa tá com 5.000 km rodados já. A moça da concessionária ligou hj pra agendar a revisão, e vou levar ele lá amanhã.
É a segunda vez que vou me queixar do consumo dele. Da primeira levei o carro lá e eles disseram que testaram e que tava "normal"... aí eu perguntei o que era normal e eles disseram que o normal é rodar em média 8 km/l na cidade, com ar (eu só ando com ar). Logo as informações de consumo passadas pela montadora não são corretas. Este carro não é econômico. Ele é muito bom, muito potente, mas econômico nunca!
Fiz uma viagem agora em fevereiro, andei 400 km com meio tanque de V-POWER da Shell a uma média de 120km/h com um certo peso no carro (som + mochilas). E olha que to com rodas 205/40/R17. Vale a pena tú pedir pra eles reprogramarem e sem custo. ps.: o meu não tem ar.
Abracos