[FOTOS] - Apresento Meu Classic VHC-E - Luis Fernandovs

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Luis Fernandovs
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis Fernandovs »

valdir barboza escreveu:E ai Luis blz cara?

E ai cara novidades nos conectores e chicotes de regulagem dos faróis?

O Grande Ikaro conseguiu fechar o Up dele cara... ele ainda não postou mais já finalizou :lol:

Abçsss

Valdir, obrigado pela força em relação à esse up tão esperado e tão honrrado uma vez que eu não entendo muito de elétrica automotiva e mesmo assim tomei partido de eu mesmo fazer toda a instalação.

Então cara com relação aos chicotes infelizmente não foi possível encontrar os originais, dessa forma estou eu mesmo construindo um, estou fazendo com muito cuidado e calma, soldando terminais e isolando com espagueti termo-retratil para ficar tudo muito bem acabado mesmo.

A idéia é a seguinte:
Fiz um rabicho saindo dos terminais do motor do farol com uma tomadinha de terminais macho e uma femea encaixando no mesmo levando a fiação para o resto do sistema, assim o dia em que precisar retirar os farois eu apenas desconecto esse plugue.

Sou muito detalhista pras coisas e cada hora vem uma ideia na cabeça, vou acabar de montar o sistema, passar toda fiação e no final faço uma revisão de tudo, se descobrir algum ponto que pode ser melhorado faço a correção.

Obrigado por acompanhar cara, td de bom ai, abração!!!
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

muito to seu carro parabens!!!
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Fala Luis Fernandovs, antes de tudo, me desculpe por não ter visitado seu tópico, o inicio dele foi numa semana que fiquei sem net em casa, Um classic muito top mesmo, todos up´s "PADRÃO ULISSES DE QUALIDADE" rsrs. Parabéns, agora estarei acompanhando seu classic por aqui. Vou dizer uma coisa, as rodas grafite com bordas diamantadas também estavam top, eu manteria. No mais um forte abraço.
Marcelo Binato
Luis Fernandovs

bbd_studio (Bruno B) escreveu:muito to seu carro parabens!!!
E ai Bruno, obrigado pela visita cara, ja visitei seu tópico mais ja faz um bom tempo, e achei incrível seu projeto PC CAR, parabéns ai!
Abração!
Luis Fernandovs

marcelo binato escreveu:Fala Luis Fernandovs, antes de tudo, me desculpe por não ter visitado seu tópico, o inicio dele foi numa semana que fiquei sem net em casa, Um classic muito top mesmo, todos up´s "PADRÃO ULISSES DE QUALIDADE" rsrs. Parabéns, agora estarei acompanhando seu classic por aqui. Vou dizer uma coisa, as rodas grafite com bordas diamantadas também estavam top, eu manteria. No mais um forte abraço.
Marcelo Binato
Olá Marcelo obrigado por acompanhar, realmente costumo dizer que o Ulisses é o cara que trouxe o manual de personalização do Classic para o conhecimento de todos no Clube, o que por sinal acho muito bom..., então cara em relação às rodas eu tb gostava muito daquele visual mais o que pesou mesmo na hora da decisão de volta-las para cor prata é que ja sabia que ia colocar um farol máscara negra, que ia rebaixar e etc, então não tava querendo um carro com um visual muito Tunning ou coisa parecida, considero o padão original mais autêntico, mais sem dúvida alguma é mais uma grande opção para toda turma que acompanha.

Não deixe de acompanhar, novidades estão por vir!!!
Abraço.
Luis Fernandovs

Amigos corseiros, passaram-se as festas de fim de ano e desde já começei e o ano com gás total em relação à realização de alguns Up's.

Em primeiro lugar, trata-se da última etapa do projeto de forração acústica do carro que envolveu o assoalho do mesmo uma vez que já havia executado o processo nas portas e no teto.

Serviço realizado com muita vontade e paciência, segue um pequeno roteiro do procedimento.

1- retirada dos bancos ( chave Torx T30 e uma alavanca ) 2 parafusos por banco, solte os parafusos e incline o banco para frente que os mesmos saem com toda facilidade;

2- retirada de todos os parafusos torx que prendem o carpete ao assoalho;

3- retirada de todas as partes plásticas de fazem o acabamento interno, digo as 2 coberturas de proteção das centralinas e acabamento inferior da coluna B;

4- retirada dos parafusos inferiores dos cintos de segurança localizados na parte inferior da coluna B, ( soquete sextavado ou estriado de 21mm + alongador para alavanca de força).

5- o material utilizado dessa vez foi o feltro comum e uma faca lisa bem amolada para fazer o corte do mesmo.
Comprei uma medida de 1,60 x 3m totalizando 4,80m2, deve ter sobrando menos de 2 metros de material uma vez que coloquei 1 camada na frente sendo que ja havia uma original bem espessa e 4 camadas na parte de trás que até então não havia nenhuma era só o carpete e a lata embaixo.

6- muita calma, paciência e atenção é claro.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei a oportunidade e desmontei o tampão traseiro tb, o mesmo não apresenta a menor proteção sequer, é o plástico do tampão em contato direto com a lata da estrutura do local, ao ligar o som ela começava a vibrar o que gerava muito incômodo, isolei esse contato aplicando um pedaço de espuma em toda extensão da tampa.

Imagem

Imagem

Imagem

Em segundo lugar, trata-se de um Up que no início seria apenas um teste ja que estava receoso quanto ao resultado, mas que no final acabei gostando bastante, achei que cumpriu bem seu papel.

Lâmpada de placa modelo 67 com 5 leds super brancos.

Imagem

Imagem

E em terceiro e último lugar da série início de ano com gás total nos Ups hehe, apresento o projeto farol com regulagem de altura elétrica.

Este é um up que ainda está em construção mas que muito em breve eu espero que ele esteja 100% concluído e funcionando perfeitamente.
Há Algum tempo venho conversando com o iKaro e Valdir, trocando informações de como proceder com a montagem do chicote e ligação do esquema elétrico obtido através do site dos MONZEIROS, o que facilitou e me animou ainda mais na realização deste up.

Segue algumas imagens do material obtido até o momento.

Local de encaixe do motor que ja vem preparado nesse modelo de farol da SONAR

Imagem

Mecanismo de encaixe do pino de regulagem do motor elétrico

Imagem

Imagem

Kit motores elétricos e botão de regulagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Motores já montados no farol

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai pessoal, qualquer dúvida ou sugestão estou à disposição, abraço a todos!!!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Que coragem!

Parabéns e vamos que vamos!
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Top de lnha Luis!
Está de parabéns pelo empenho e cuidado com o Corsa.
É sem dúvida um dos mais bem cuidados e equipados do Corsa Clube.
Show!
Aquele abraço meu amigo...
:D
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Luis!

Sem palavras meu caro, que Up's são esses??? Essa forração me deixa com água na boca!!! Falta coragem para eu desmontar meu carro inteiro para fazer isso....

Esses farois vão ficar muito TOP. No aguardo para vermos tudo isso funcionando!

Abraços,
GugoL

Mensagem por GugoL »

Fino de mais Luis!!
Coragem pra tirar os banco em!!! Se eu tirar os meus tenho certeza que vou achar muitas moedinhas e poeira... hehehe Você aspirou antes de tirar a foto né??? Pode falar...
kkkkkk

Poste pra gente fotos da luz de ré.

Ansioso para ver esse farol funcionando cara!

Parabéns por tudo ae, e que gás para o ano novo em!!!!
Abraço
Responder