Bom dia a todos. Estou passando por alguns problemas com o meu Corsa Classic 2007 por conta de um infeliz mecanico. O meu ar não está dand partida. Foi necessário por conta de alguns problemas resetar o módulo e agora é como se não existisse o ar. Levei ao mecanico de ar, ele descobriu um vasamento, pedi que fizesse o reparo, trocasse os filtros. Assim foi, deixei o carro e quando voltei pra pega-lo, o carro estava desligado mais geladissimo por dentro. Beleza, sendo que quando liguei o carro não pegou e quando pegou o ar não armou novamente. SAi com o carro, e nada, voltei ao cara do ar e ele verificou tudo, fuziveis, pressão e está tudo OK, ele me perguntou se o carro havia dado problemas eu relatei e ele me falou que o ar está DESABILITADO por conta do RESET e tenho que novamente habilitar, esta possibilidade existe?
Como é feita?
Aguardo um contato e desde já muito obrigado a todos.
Marcos VAz
[DÚVIDA] - Porque o A/C não liga?
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até onde eu sei o mecanismo de ligar e desligar o ar não é feito pela central, oq a central faz é compensar o giro, tempo de injeção, etc, quando o ar entra em funcionamento, se esse detalhe estivesse desabilitado na central acho q o problema q vc teria seria não ter um bom controle de marcha lenta com o ar ligado, mas o mesmo ligaria normalmente.
faça um teste, puxe um fio direto do compressor para a bateria e perceba se vc escuta o compressor acoplando caso aconteça isso o problema pode estar no comando.
após este teste, conecte novamente o plug do compressor normalmente e vá para dentro do carro, acione o botão do ar condicionado e perceba se vc escuta estalos, reles acoplando, outentando acoplar.
faz isso pra gente começar a pensar um pouco e posta os resultados
abraço
faça um teste, puxe um fio direto do compressor para a bateria e perceba se vc escuta o compressor acoplando caso aconteça isso o problema pode estar no comando.
após este teste, conecte novamente o plug do compressor normalmente e vá para dentro do carro, acione o botão do ar condicionado e perceba se vc escuta estalos, reles acoplando, outentando acoplar.
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Obrigado amigo.
Amanha levo o carro ao mecanico pra ajustar o gas, o giro e tudo mais que está desregulado, assim que tiver uma novidade eu posto aqui e levarei a sua dica ao mecanico.
Valeu
Amanha levo o carro ao mecanico pra ajustar o gas, o giro e tudo mais que está desregulado, assim que tiver uma novidade eu posto aqui e levarei a sua dica ao mecanico.
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rapaz aconteceu a maior concidencia...pode acreditar hj meu ar deixou de ligar.
não gostei muito da idéia e coloquei a mão na massa....verifiquei reles, continuidade dos fios que chagam aos reles, continuidade do fio do compressor e pressostato, td e não achei nada...aí fui no comando, desmontei o painel central e pronto...um mal contato no fio do comando....refiz a ligação e pronto, td voltou a funcionar normalmente!!!!
não gostei muito da idéia e coloquei a mão na massa....verifiquei reles, continuidade dos fios que chagam aos reles, continuidade do fio do compressor e pressostato, td e não achei nada...aí fui no comando, desmontei o painel central e pronto...um mal contato no fio do comando....refiz a ligação e pronto, td voltou a funcionar normalmente!!!!
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Levei ao mecânico, que passou o scanner e "habilitou" o ar ou sistema de climatização, ainda assim o ar não ligou, fui ao mecanico do ar e ele começou a tentar descobrir o que estava acontecendo, pq a pressao do gas está ok, e pq não arma? Depois de muito mexer, logo na frente do carro (ontem tem uma peça do ar que eu acho que chama-se serpentina), tem um filtro e uma tomada, esta tomada que não passava corrente, foi soltar e recolocar e o ar está uma beleza.
Obrigado.
Marcos
Obrigado.
Marcos
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Tem foto da tomada?
Abraços!
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ok...entendi o seu caso...vc tah falando do pressostato e lah na frente seria o condensador...e o filtro secador!
no meu fiz vários testes e descobrei q é o cebolão do ar condicionado q tah zuado...
essa semana vou fazer uma adaptação pra ele voltar a gelar e ficar melhor o resfriamento...
abraços...
no meu fiz vários testes e descobrei q é o cebolão do ar condicionado q tah zuado...
essa semana vou fazer uma adaptação pra ele voltar a gelar e ficar melhor o resfriamento...
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Exatamente. É o pressostato. Essa peça quando manipulada deve-se ter cuidado ao se recolocar pois ou gera mau contato (pega muita poeira ali na linha de frente do carro) ou ainda, aconteceu comigo, conseguem entortar o seu terminal e não se percebe pois encaixa assim mesmo na boa o plug nele. Vai perceber como no meu caso quando não se liga o 2° estágio do eletroventilador do condensador com o ar condicionado ligado. Aí é baixo rendimento do ar principalmente em trânsito pesado, congestionamento.
Geralmente quando mexem nele, desplugando, jogam aqueles "limpa contatos" e atenção na hora de reconectar o plug.
Geralmente quando mexem nele, desplugando, jogam aqueles "limpa contatos" e atenção na hora de reconectar o plug.
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