Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
julianorib escreveu:cara.
eu desmontei o porta luvas, tem 2 parafusos dentro na parte de cima, e 2 fora, na parte de baixo.
depois o rele fica escondido em cima, tem mais 2 parafusos.
ai tem o seguinte
eu andei tirando e testado, eu acho q o rele q liga o ventilador do ar é o verde do meio
e o q liga o ar condicionado é o azul.
nao tenho certeza... amanha vou procura-lo para substituir e ver se o ar vai voltar a funcionar.
Blz?
Qdo tiver testado da um toque aqui? De repente é algo simples neh.
Mesmo nao sendo, vou arrumar o ar mes q vem, pq com as chuvas, e sem ar quente, so o ar condicionado pra desembassar mesmo. Vidro aberto na chuva não rola.
Com um colega começou a mesma novela, depois de muito dinheiro gasto e perda de tempo foi constatado que o problema era na chave giratoria onde se liga o ar, tava com um problema no contato eletrico dentro dessa chave, por isso as vezes ligava um tempo e parava, outras vezes nem ligava, e as vezes tinha que insistir ligando e desligando a chave até que derepente funcionava um tempo.
Ele trocou a chave e ficou 100% de novo.
fernandofeal escreveu:Com um colega começou a mesma novela, depois de muito dinheiro gasto e perda de tempo foi constatado que o problema era na chave giratoria onde se liga o ar, tava com um problema no contato eletrico dentro dessa chave, por isso as vezes ligava um tempo e parava, outras vezes nem ligava, e as vezes tinha que insistir ligando e desligando a chave até que derepente funcionava um tempo.
Ele trocou a chave e ficou 100% de novo
ELE TROCOU SÓ A CHAVE INTERNA OU TODO O CONJUNTO DO PAINEL?
o meu tava assim, eu mesmo resolvi, por debaixo do botao tem uma chave liga desliga, com o tempo ela desgasta e da mal contato, é so substituir que fica zero!!,
ps: eu nao usei uma chave original, fiz uma adaptaçao por dentro que nao da pra ver e funcionou normalmente, so puxar o botao que arma!
É importante por a solução pra ajudar os amigos, temos várias perguntas mas não tem nenhum depoimento de como ele foi solucionado.
Aqui está acontecendo o mesmo problema dos reles ficarem armando e desarmando, porém agora não arma mais o ar, o relé que fica perto dos fusíveis já troquei, mas não resolveu. o Relé que fica no portala luvas eu ainda não mexi, nem no botão de acionamento.
Além das possíveis causas citadas do botão ou dos relés alguém checou a bobina do compressor?
O meu apresenta esse mesmo problema, fui hj na oficina que arrumou meu AC e o cara falou que tem que trocar esse "comando" que na verdade é todo conjunto do painel central.
Vou procurar saber se trocando somente o botão resolve o problema!!! Se alguem puder ajudar!?!?
CARO AMIGO, O MEU CORSA APRESENTA ESSE DEFEITO EM QUE O RELÉ FICA FAZENDO BARULHO TANTO NO PORTA LUVA QUANTO NO LADO DO MOTORISTA , FOI VERIFICADO COM MEU ELETRICISTA E EU ESTAVA DO LADO QUE O BOTÃO QUE ACIONA O AR ESTA COM DEFEITO , TEM QUE RETIRAR A MOLDURA DO AR E LA DENTRO TEM A TOMADA DO BOTAO QUE VOVE PODE FECHAR O CONTATO DIRETO SEM O BOTAO PARA VERIFICAR SE É ELE MESMO. É SÓ FAZER O TESTE
fláviops escreveu: Bom Dia , pessoal seguinte, possuo um corsinha 2p 95/96 com ar de
fabrica e tá acontecendo o seguinte: quando ligo o AC ele arma e logo em seguida desarma e faz um barulhinho de relé ali na parte direita do painel e um segundo estalo logo depois no lado do motorista, tbém no painel e acaba ñ ligando de jeito maneira levei num cara mas ñ conseguiu consertar, alguém aee pra me dar algumas dicas ..sei lá de repente é coissa simples waleus.