[TUTORIAL] - Diferença entre o Motor do GLS e GSI

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2731
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Diferença entre o Motor do GLS e GSI

Mensagem por Wilson »

Muitas pessoas têm dúvidas sobre as peças compartilhadas pelos motores 1.6 16v do Corsa GLS e do Corsa GSI. Isso pode influenciar e ajudar na hora da reposição, pois muitas lojas aumentam os preços das peças do motor 1.6 16v quando ouvem falar em “GSI”, mesmo que as peças sejam as mesmas usadas no modelo GLS. Nesta matéria estão relacionadas as peças que são compartilhadas entre os dois motores e que a GM considera iguais entre eles.

Só estão enumeradas as peças mais importantes pesquisadas, mesmo porque se sabe que um motor é composto por milhares de peças. Aqui também não estão mencionadas as peças do GLS que podem ser adaptadas no GSI. É possível que essa lista vai ajude alguns proprietários de Corsa GSi na hora de comprar algumas dessas peças.

Como podemos ver, não entra na lista o bloco, o cabeçote completo, os pistões, os anéis de compressão, a árvore de manivelas, os comandos, os casquilhos de biela, as juntas do motor, a correia dentada, o cambio completo, a bomba de combustível, o módulo de controle, a unidade de ignição, o coletor de admissão, o coletor de escape e etc, justamente porque a GM os considera diferentes entre os dois motores.

Bloco

Bielas;
Casquilhos da árvore de manivelas;
Volante do motor;
Anéis vedadores da árvore de manivelas;
Polia da árvore de manivelas.


Cabeçote

Junta do cabeçote;
Parafuso do cabeçote;
Válvula de adição;
Válvula de escape;
Prato inferior da mola da válvula;
Vedador da válvula;
Mola da válvula;
Prato superior da mola da válvula;
Chaveta da haste da válvula;
Bucha da tampa da cobertura;
Junta da tampa de válvula;
Esticador da correia;
Rolo guia da correia dentada de 62,7 mm;
Rolo guia da correia dentada de 52,5 mm;
Junta do coletor de admissão.


Câmbio

Jogo da embreagem.


Cárter

Defletor do Cárter;
Bomba de óleo;
Junta da bomba de óleo;
Cárter;
Junta do Cárter.


Sistema Elétrico do Motor

Motor de partida;
Solenóide;
Suporte inferior do alternador;
Correia do alternador;
Braço do alternador;
Suporte da unidade de ignição;
Velas de ignição;
Presilhas dos cabos de vela;
Válvula de aceleração;
Válvula da marcha lenta;
Junta do coletor de admissão ao cabeçote;
Junta do coletor de escapamento ao cabeçote;
Tubo distribuidor de combustível;
Bicos injetores.

Pesquisa e Elaboração: FabricioDF


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”