Olá pessoal, comprei meu corsa a pouco tempo e meu mecanico disse para trocar essas coisas (vela, oleo, rotor , correia dentada) para poder fazer o controle de quilometragem e nunca ficar na rua pois ele acredita q estao meio velhas essas peças. A pergunta é qual seria a melhor marca de cada uma dessas coisas indicadas para um Corsa Wind EFI 95 combustível gasolina? Porque qero comprar essas peças amanha já e deixar tudo em dia...
Obrigado...
[DÚVIDA] - Velas, oleo, rotor, correia dentada. Qis as melhores marcas?
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Correia e rotor (bomba de água e tensionador? - o que ele quis dizer?) melhor comprar original.
Velas NGK (são as originais sem a embalagem AC Delco).
Óleo qualquer marca boa, Mobil, Lubrax, Selenia, Halvoline, AC Delco...
Seu mecânico está certo, está fazendo uma preventiva antes que dê problema e fique na mão já que não sabe as kms e datas das manutenções anteriores.
Velas NGK (são as originais sem a embalagem AC Delco).
Óleo qualquer marca boa, Mobil, Lubrax, Selenia, Halvoline, AC Delco...
Seu mecânico está certo, está fazendo uma preventiva antes que dê problema e fique na mão já que não sabe as kms e datas das manutenções anteriores.
- José Leal
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Rotor, deve ser o que vai dentro do distribuidor.
Pessoalmente, prefiro peças originais. Mas as velas e cabos, dentro da caixa GM, são NGK
Pessoalmente, prefiro peças originais. Mas as velas e cabos, dentro da caixa GM, são NGK
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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To achando que vc confundiu o que mecanico falou, pois se tratando de uma preventiva e vai trocar a correia, deve ser o TENSOR da correia dentada, mais se não for fica a dica para aproveitar a mao de obra e mandar trocar, pq é importante o conjunto estar em ordem.
Marca INA para nao ter erro.
t+
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Achei legal a idéia de trocar o rotor também... e se estiver com um dinheiro a mais, a tampa do distribuidor...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Fábio, uma duvida entre os rolamentos INA e SKF, na sua opinião, qual o melhor? Logo farei essa manutenção preventiva, vide que o meu rolamento ta com um cri cri dusinferno quando liga o carro, e também e to na duvida entre essas 2 marcas.fabio_pvai escreveu:To achando que vc confundiu o que mecanico falou, pois se tratando de uma preventiva e vai trocar a correia, deve ser o TENSOR da correia dentada, mais se não for fica a dica para aproveitar a mao de obra e mandar trocar, pq é importante o conjunto estar em ordem.
Marca INA para nao ter erro.
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Abraço!
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Gean1985, Td bem?
SKF é bom vejo bastante pessoas usando, mais segundo informaçoes que já obtive aqui e dos mecanicos é que o INA original, só que dentro da ccs com a "marquinha" da GM custa quase 200,00 ou mais e fora vc vai pagar de 80 a 100,00 dependendo da região.
Me corrijam se tiver errado.
SKF é bom vejo bastante pessoas usando, mais segundo informaçoes que já obtive aqui e dos mecanicos é que o INA original, só que dentro da ccs com a "marquinha" da GM custa quase 200,00 ou mais e fora vc vai pagar de 80 a 100,00 dependendo da região.
Me corrijam se tiver errado.
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Bom cara, essa manutenção é ideal para quem acabou de comprar o carro.
Eu fiz essa manutenção 4 meses depois de está com o carro, ja que sabia que o carro era de preocedência. Mas troquei velas (NGK), cabo de vela (Bosch-n tinha ngk), bobina(DELPHI), correa dentada (DAYCO) e tensor (NYTRON). Ja li de tudo sobre essa marca Nytron, tanto boas como ruins, porém a peça já foi comprada pelo coroa e eu não tinha visto. Sei que a correia é de marca boa, mas esse tensor ta me deixando preocupado.
UMA DÚVIDA:
Depois de quantos mil km devo trocar novamente correia e tensor?
Eu fiz essa manutenção 4 meses depois de está com o carro, ja que sabia que o carro era de preocedência. Mas troquei velas (NGK), cabo de vela (Bosch-n tinha ngk), bobina(DELPHI), correa dentada (DAYCO) e tensor (NYTRON). Ja li de tudo sobre essa marca Nytron, tanto boas como ruins, porém a peça já foi comprada pelo coroa e eu não tinha visto. Sei que a correia é de marca boa, mas esse tensor ta me deixando preocupado.
UMA DÚVIDA:
Depois de quantos mil km devo trocar novamente correia e tensor?
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
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Boooh não sabia que o corsa efi ainda tinha rotor, nunca vi um corsa desses pessoalmente hehehe. Mas o ideal é isso correia dentada, tensionador, bomba d' água ( já que vai trocar correia e como não sabe a idade da bomba é melhor trocar) velas, cabo de velas, liquido de arrefecimento ( se é que ainda tem, pode estar só com agua é facil ver se estiver enferrujado o reservatório só tem água) líquido de freio, pastilhas de freio, oléo, filtro de óleo, filtro de gasolina e filtro de ar no mais é isso, a brincadeira sai caro maaaaaaas em compensação evita problemas futuros. Recomendo anotar a kilometragem quando trocar as peças e verificar quando será nescessário trocar novamente.
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