[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.

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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Obrigado RogerMansur pelas dicas agradeço a atenção.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

fontenelle251 escreveu:
SemControle escreveu:no dia q render a potencia q deveria com 1.5 seu motor vai visitar a lua......
amaciei o meu com 1.5 de pressao brincando na estrada com jetta T, e nem por isso fui aumentar mais ainda, ando com 0.9....
vc vai no tipico caminho do q vem falar daki uns dias q turbo quebra o motor....ja ta no caminho certo.......
se com a pressao fixa alimenta bem em alta, em baixa é claro q ta afogando o carro....carro aspirado original varia muito mais a pressao do q ta variando seu carro ai....um turbo adaptado entao nem se fala.......
bomba original, na hora q colocar ela pra trabalhar variando a pressao na linha ela vai dar tchau bem rapidinho.....sem contar q ela tem a vazao dela de aspirado, e de alimentar seu 100cvs, nao de alimentar perto de 200cvs q seria o estimado com tudo certo....nao quebrou ainda pq nao ta rendendo nem perto do q deveria
Carro ta andando forte mais como vc disse ta nem perto da potencia estimada.


Primeira providência a ser tomada e trocar toda linha de combustivel incluindo a bomba que ainda estar original.

To aceitando sugestões ajudem!!!
voltaria pro bem basico.....
carro nao quebra so por potencia, bem antes disso quebra por falta de acerto
primeiro passo é resolver os problemas.....
nao é q baixou a pressao por um acaso...isso nao existe, é uma peca mecanica, de um dia pro outro ela nao muda absurdamente.....do mesmo jeito q daki a poko vc vai ta empolgado com seu 1bar e ela resolve subir pra 3 ja q ela tem um comportamento sobrenatural....

nao é a melhor ideia querer montar um turbo aproveitando tudo q tem, querendo gastar o minimo possivel, desses kits "padaria" q se compra falando q é so por e rodar, qnd vc vai ver as miudezas q tem q comprar, q tem q adaptar e tudo mais ja deu quase outro kit.....fora surpresas q sao esperadas mas ainda pegam de surpresa....e sao danadas pra pegar de surpresa mesmo.....

ja nem lembro como é a embreagem....
mas se ela patina a pressao nao sobe tmb....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

voltei la no seu outro topico do combustivel pra ver se eu tinha visto certo mesmo.....
akele seu regulador de pressao nao vai funcionar mesmo, pelo q vi vc tem a entrada e saida de combustivel, o parafuso da pressao inicial e um outro parafuso de enfeite.......
tem ligacao com o coletor pra vacuo/pressao? sem isso nao varia nada a pressao na linha, seu regulador é uma simples peca estatica....
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Cara ta da seguinte maneira

ta basicamente assim uma mangueira vem da bomba de combustivel pro dosador e uma outra mangueira indo pra flauta dos bicos, uma 3 mangueira mais fina vai pra uma especie de parafuso que tem na pressurização.
No dosador tem 2 parafusos na parte de cima, o que regula pressão inicial e o delta apenas.
A mengueira aeroquip ta conectado na mangueira que vai do dosador pra flatuta dos bicos


SemControle
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Mensagem por SemControle »

de preferencia use um regulador assim
Imagem
no meio normal, a pressao inicial, na direita a pressao final vai soltando o parafuso ela abaixa, vai apertando q ela aumenta, é algo parecido com a entrada de vacuo/pressao o sistema...., esquerda é a entrada vacuo/pressao, tem q ser regulado a abertura pra nao subir a pressao de uma vez....tem alguns q nao existe regulagem pra entrada de vacuo/pressao, geralmente usam um gicle na mangueira q vai ligada a entrada justamente pra reduzir a passagem suavizando a subida da pressao
em baixo sobra entrada e saida de combustivel.....

pelo q entendi, seu dosador esta entre a bomba e a flauta, ele esta estabilizando a linha de combustivel antes da flauta, pros bicos so esta indo o retorno do combustivel....por sorte da forma q esta todo o combustivel q esta indo ao dosador esta tomando o caminho de ir de volta ao tanque......
se olhar bem no sistema original do carro, o dosador fica apos a flauta.....bomba....filtro.....flauta....bicos....dosador....retorno.....
a sequencia tem q ser exatamente essa com o dosador do turbo, e da mesma forma q tem a ligacao do vacuo original no dosador original vc vai manter essa ligacao no parafuso da esquerda ali do dosador q postei a foto.....
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Mensagem por fontenelle251 »

Sem controle dosador que estou usando é parecido com esse pelo menos aparte de cima, a unica diferença que ali parafuso lateral do vacuo se nao me engano esta no lugar diferente.

Agora outra pergunta meu dosador estar correto o que estar errado é a maneira que foi instalado? ou o dosador é de fato como imaginei dosador pra carro carburado?

Quando levei alguns mecanicos disseram que teriam que trocar a linha de combustivel , mais disseram que da maneira que tava dava pra andar mais assim que possivel levasse lah pra fazer algumas adaptações.

Deixa eu ver se entendi direito o que ta alimentando é o retorno do combustivel aquela mangueira mais fina que fica na flauta voltando pro tanque de combustivel?

Vlw Semcontrole mais uma vez pela atenção, sou leigo ainda no assunto comecei agora a me interessar na mecanica "23" anos , corsinha é meu primeiro carro ja to com ele a 4 anos adoro ele.

To gostando to aprendendo bastante coisa aqui no forum.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra mim o dosador do seu carro ta no lugar errado....

veja vc esta biliza a linha q vem da bomba até o dosador, esteja ele antes ou depois da flauta, até o dosador vc estabiliza ela, apos o dosador é retorno.....(sobra de combustivel pra manter a linha estabilizada)
pensa na torneira da sua casa, vc abre ela toda, a pressao no cano teoricamente cai....vc fecha ela a pressao no cano sobe...supondo q tem um furo no meio do cano......esse furo seria seu bico......qnd vc fecha a torneira e a pressao no encanamento sobre, vc faz sair agua pelo furo, vc abre a torneira e baixa a pressao no cano sai muito menos agua no furo........imagina o dosador fazendo essa funcao autimaticamente......ai olha bem onde ele ta e ve a q conclusao vc chega......

dosador todos até parecem.....pra turbo vc vai precisar ter entrada de vacuo/pressao e um segundo parafuso pra deixar esse vacuo pressao sair pra atmosfera....(o parafuso pra acertar a pressao alta)
é so pensar assim.....vc tem o vacuo/pressao ligado no dosador.....qnd vem pressao do turbo, entra ar e pressiona a membrana, logo a membrana vai fechando a passagem do combustivel, ai o combustivel vai subindo a pressao na linha, ai vc pensa ta tudo certo até ai......
mas tem q ter o parafuso da alta q deixa essa pressao sair....se a pressao q vem do coletor e entra no dosador nao sair, vc simplesmente faz a membrana fechar a passagem de combustivel, dai a pressao na linha vai subir eternamente até q a bomba queime.....vc tem q ter o parafuso onde vai regular a pressao q vem do coletor sair do dosador pra nao estrangular a passagem.....

é q eu pra explicar sou uma lastima.....
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Mensagem por fontenelle251 »

Entendi perfeitamente explicação da torneira.

Tentamos usar o dosador original no começo porem tava indo muito combustivel pros bicos e tava encharcando a camara, ai o doidão lah do mecânico botou o dosador pra diminuir a pressão de combustivel que ta indo pros bico, acho que a pressão de combustivel nao ta subindo pq os 3 bar que ta na linha ja ta conseguindo alimentar o carro.

Soh que como ta fixa ta deixando o carro gordo na baixa soh na alta que ta dando um limpada.

e por esse motivo carro ta fazenod 3/4 com litro alcool.

Os bico jorrando alcool na baixa pela alta pressão de combustivel alta pra baixas rotaçoes e o motor nao ta aproveitando assim indo tu cru pro escape.

A unica forma da pressão de combustivel subir seria se eu colocasse pra lenta uma pressão de 1.5 bar que eu ja fiz o teste fica ideal e quando pisar a pressão deveria subir soh que isso nao ta ocorrendo se botar 1.5 bar na baixa na alta o carro fica dando falta pressão de combustivel nao sobe.

Unica escapatoria foi estrangular a lenta pra obter um bom desempenho na alta.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a pressao nao ta subindo pq ta fixa, com o regulador fazendo ela variar, ela vai subir, porem na hora q a pressao do turbo para de subir acertado na WG, vc para de subir a pressao dentro do regulador, é por isso q qnd tiver certo ela nao vai subir....é uma bola de neve, uma coisa influencia em outra.....

vc ta afogando pra valer o carro em baixa, e so consegue andar direito em altas....justamente pq 3 bar é muito pra lenta....pra andar com 3 bar seria mais negocio usar o original mesmo, vc mantem perto de 2.5 em lenta, e ia conseguir passar dos 3 em alta....
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Mensagem por fontenelle251 »

Vo trocar esse dosador e refazer a linha de combustivel.

Agora outra pergunta quanto mais vazão tem os bico menos pressão exige da bomba de combustivel?


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