Bom dia!
Pessoal, adquiri recentemente um Corsa MAXX 1.8 8v 2006 com pouco mais de 67 mil km rodados.
A válvula termostática e a bomba d'água estão boas, porém, a temperatura do motor está aparentemente sempre entre 1/4 e a metade do indicador de temperatura, nunca chega ao meio (antes disso a ventoinha é acionada) e sempre fica oscilando entre 1/4 e a metade.
Além disso, sinto que o carro demora a esquentar um pouco, e se em fluxo constante (bastante ar entrando pela grade), o ponteiro fica praticamente no mínimo (como se o motor estivesse frio).
Isso é normal? Pois tive um Astra 2.0 16v e o motor raramente ficava abaixo do meio, sempre do meio pra mais (pouca coisa, mas passava).
Aguardo respostas, obrigado.
[DÚVIDA] - Qual a temperatura normal de trabalho do motor?
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os corsa B ficavam no meio o marcador, os corsa C ja ficam em 1/4 mesmo....
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Tem q verificar se seu carro possui a válvula termostática muitas vezes o pessoal manda retirar para ficar com fluxo constante e não ter problema de temperatura alta, ou também pode ser q ela esteja lá mas travou na posição aberta.
- José Leal
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Por aqui a temperatura fica entre 1/4 e metade da escala. Motor com 7500KM rodados, abastecido com álcool e sistema de arrefecimento com aditivo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Nunca vi passar de 1/4 com 71000 km rodados corsa C hatch 2007 abastecido com gasolina +20% de alcool sempre. Sistema de arrefecimento com aditivo também.
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Hehehe.....minha màe tem um corsa C 1.4 ano 2008 e é assim mesmo....bem friozinho, mais responde bem e ta no ponto rapidinho....mesmo qdo usa alcool.
É melhor ta frio do que perto de ferver...ha de convir comigo né?
Valeu.
É melhor ta frio do que perto de ferver...ha de convir comigo né?
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mas é apenas o mostrador, a temperatura de trabalho é a mesma pra agua tanto nos antigos como nos mais novos....
passar do ponto normal é preocupante em qq carro
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Sim, só diferença do mostrador. Na real a impressão que eu tenho é que no Corsa C o mostrador é mais sensível... por exemplo, sobre 1 grau no B o ponteiro move um pelinho, sobe 1 grau no C ele já movimenta mais.
No trabalho é igual mesmo, é como um termometro grande e um pequeno de geladeira. Um bem maior que outro mas marcam a mesma temperatura.
No trabalho é igual mesmo, é como um termometro grande e um pequeno de geladeira. Um bem maior que outro mas marcam a mesma temperatura.
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a temperatura do motor 1.4 flex que tenho aqui quase chega a 1/2 do mostrador no painel quando pego sinaleira ou em trânsito pouco lento mas sobe bem rápido... isso é normal?jankefarias escreveu:Nunca vi passar de 1/4 com 71000 km rodados corsa C hatch 2007 abastecido com gasolina +20% de alcool sempre. Sistema de arrefecimento com aditivo também.
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Tenho o novo Corsa 2008 1.4 maxx e o ponteiro fica entre 1/4 e 2/4, passou da metade de 2/4 a ventoinha aciona e volta pra 1/4.
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