Então pessoal, estou com uma duvida cabulosa e sei que tem muitas pessoas com a mesma duvida (quantos elos cortar, para baixar determinado centimetros no corsa)..comprei umas rodas 17 do vectra elite e pneus 205/40/17 e quero rebaixar (pouco) nada de exagerado tipo os pneus ficarem escondido uns 0,5cm, porém não sei quantos elos cortar se 1,5 na frente e 2 atrás ou 1 na frente e 1,5 atras.. e sem precisar rebater para-lamas
Quero que ele fique desse jeito sem mudar nada o que fasso ? qualquer 1 das 3 fotos fica top para min.
Espero ajuda de vcs!
[DÚVIDA] - Rebaixar - Cortando Elos
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Roberjunior, eu não cortaria não, procure molas esportivas, conforme a marca varia a altura.
Cortar vai perder conforto e no fim fica pior em termos de estabilidade e funcionalidade.
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Olha smpre ouvi dizer que cortar molas não presta,que fica ruim,duro,pulando...Enfim tem duas semanas que mandei o cara cortar 1,5 elo na frente e +/- 2 elos atras,meu carro é um corsa sedan e achei que ficou otimo!!!!!! O conforto ficou o msmo,não quica,não range,não da fim de curso,nem nda ! E ficou melhor que original pq antes ele era muito mole,em curvas rapidas parecia q ia tombar ou sair de traseira,agora ta mt bom de curva...Mias se fizer isso faça como eu fiz coloque manqueiras nas molas traseira tanto em cima como em baixo e troque buchas ruins,ajuda a não rangir.
Mola esportiva baixa pouco e custa mt caro qse 500 reais,compensa mais comprar uma suspensão fixa q é 100 reais a mais e vem amortecedores
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Nikolas, se firmou o carro é provável que seus amortecedores não estejam 100%.
A melhora deve ter vindo do centro de gravidade mais baixo e não do comportamento dinâmico da suspensão, a coisa fica perigosa assim, o carro não te avisa tão facilmente que está pra escapar, você acha que está tudo certo na curva e sem aviso simplesmente se perde.
Mas...
É por essas e outras que o tiozão do Uno, no trackday, coloca a galera rebaixada (na gambiarra) no bolso numa curva.
A melhora deve ter vindo do centro de gravidade mais baixo e não do comportamento dinâmico da suspensão, a coisa fica perigosa assim, o carro não te avisa tão facilmente que está pra escapar, você acha que está tudo certo na curva e sem aviso simplesmente se perde.
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É por essas e outras que o tiozão do Uno, no trackday, coloca a galera rebaixada (na gambiarra) no bolso numa curva.
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qnt engenharia kkkkkkkk
coitado dos carros, meia duzia de elos e ainda tiram 2 e acham q fica supimpa
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Nikolas, sim, mas não é uma questão de opinião, é de segurança de quem rebaixa e de terceiros.
Não estamos falando da cor do carro ou de colocar ou não bancos de couro.
Não é certo indicar algo assim, se um acidente acontecer já pensou quem poderá ser responsabilizado?
A mola precisa ser comprimida pra encaixar na suspensão, ao levantar um carro mesmo que o curso se abra todo a mola fica presa e firme.
Com a mola cortada ela não fica travada e um desnível pode abrir o curso da suspensão dando espaço pra mola escapar, é perigoso e proibido.
Também não é certo indicar algo que vá contra as leis.
Ou então fica fácil um traficante falar que crack é bom para uma criança, questão de opinião!
Não estou gritando nem xingando. Só comentando que não é tão simples, devemos cuidar com essas coisas.
Caso contrário não temos autoridade alguma pra exigir algo de nossos governantes e autoridades.
Não estamos falando da cor do carro ou de colocar ou não bancos de couro.
Não é certo indicar algo assim, se um acidente acontecer já pensou quem poderá ser responsabilizado?
A mola precisa ser comprimida pra encaixar na suspensão, ao levantar um carro mesmo que o curso se abra todo a mola fica presa e firme.
Com a mola cortada ela não fica travada e um desnível pode abrir o curso da suspensão dando espaço pra mola escapar, é perigoso e proibido.
Também não é certo indicar algo que vá contra as leis.
Ou então fica fácil um traficante falar que crack é bom para uma criança, questão de opinião!
Não estou gritando nem xingando. Só comentando que não é tão simples, devemos cuidar com essas coisas.
Caso contrário não temos autoridade alguma pra exigir algo de nossos governantes e autoridades.
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Bom sou apaixonado por corsa e apaixonadissimo pelos rebaixados.Roberjunior escreveu:Então pessoal, estou com uma duvida cabulosa e sei que tem muitas pessoas com a mesma duvida (quantos elos cortar, para baixar determinado centimetros no corsa)..comprei umas rodas 17 do vectra elite e pneus 205/40/17 e quero rebaixar (pouco) nada de exagerado tipo os pneus ficarem escondido uns 0,5cm, porém não sei quantos elos cortar se 1,5 na frente e 2 atrás ou 1 na frente e 1,5 atras.. e sem precisar rebater para-lamas
Quero que ele fique desse jeito sem mudar nada o que fasso ? qualquer 1 das 3 fotos fica top para min.
Espero ajuda de vcs!
Assim como você de inicio optei pela faca nas molas, como você vim até pedir conselho ajuda aos colegas.
Enfim cortar molas não é uma boa escolha, seus amortecedores não foram preparados para isso, vão dar fim de curso sim.
Enfim optei pelas molas esportivas, fui até o local especializado para fazer a instalação, e lá me instruiram a colocar o conjunto completo, sai de lá e fui direto comprar os amortecedores preparados para fazer a instalação do kit completo.
Enfim fiz a instalação completa, rebaixou legal, uma altura razoavel, e eu posso dizer que o conforto está ótimo. E tive como exemplo um amigo meu ele fez o seguinte trabalho : MOLAS CORTADAS COM AMORTECEDORES PREPARADOS, enfim fizemos a instalação na mesma semana o dele ja está alto novamente, motivo . . . . estourou amortecedor !
Se quizer uma coisa bem feita, te aconsselho amortecedores preparados e molas esportivas !
Ou pode optar só pelas molas esportivas, não vai nessa converça de cortar molas que você vai andar com o carro quicando em qualquer desnivel !
Lembrando que estamos aqui para nos ajudarmos, cada um tem sua opnião mais não troque o certo pelo duvidoso !
Espero ter ajudado um abraço !
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Outro detalhe é o seguro que fica complicado, muitas seguradoras não aceitam.
Outras aceitam, mas na hora do pega pra capar nega.
Corre o risco de ficar vendido na situação e ter gasto com seguro a toa.
Outras aceitam, mas na hora do pega pra capar nega.
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ta certo , mas quando voce corta a mola , voce deve fazer um corte no prato do amortecer e por uma abraçadeira na mola e no cortezinho qe vc fez no prato pra que ela nao venha a escapar , assim ela nao sai dali , e deve-se cortar a haste do amortecedor e refazer a rosca ..awaked escreveu: Com a mola cortada ela não fica travada e um desnível pode abrir o curso da suspensão dando espaço pra mola escapar, é perigoso e proibido.
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