[DÚVIDA] - Como eliminar grilos ou rateios?

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Emmanuel Martins da Silva
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[DÚVIDA] - Como eliminar grilos ou rateios?

Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

O motor do meu corsa gl 1.4 efi està rateando/grilando muito.
Gostaria de saber se é seguro atrasar o ponto de ignição para melhorar o defeito.
[/b]


awaked
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Mensagem por awaked »

Ratear e Grilar são coisas diferentes no linguajar "popular".

Grilar parece um som de xícara no prato quando arranca.
Ratear seria o carro falhar, dar uns trancos leves.

Se for grilar, sim pode atrasar, mas sempre muito pouco, vai testando, pra baixar o mínimo possível.

Outra saída é experimentar outro combustível. As vezes uma gasolina ruim faz isso.


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Exato, o carro está realmente grilando, apresentando um ruido metálico.

Venho notando que além do meu corsinha, vários outros carros apresentam o problema aqui. Basta ficar parado uma meia hora e esperar qualquer gol G5, novo UNO e afins para ver que não é só o meu (grande consolo).

por isso desconfio a qualidade da gasolina.

Vou experimentar trocar de posto e ver o que acontece.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bom levar num mecanico, tem q ver como ta o ponto, nao é assim mudar ponto pra resolver...
se o ponto ta certo, outras coisas tao causando o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
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Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Caso o ponto esteja correto, que outros aspectos podem provocar esse defeito?
Como ja mencionei acima esse não é um problema muito difícil de encontrar nos carros a gasolina que ja vi rodando pela cidade. E não são carros muito velhos não, outro dia desses vi um voyage novo ao passar num quebramolas começou a grilar feio. Por isso eu estou levantando a possibilidade de ser algo de errado com o combustível.

O SemControle tem razão, consultei um mecanico de confiança e ele disse exatamente isso: que teria de analisar a situação para ver se é possível atrasar o ponto com segurança, senão o "remédio" pode ser fatal para o motor.

Fiquei de levar o carro lá amanhã pra ver , mas não tiro da cabeça que tem haver com combustpivel adulterado.
Amanhã posto o resultado da "consulta".


awaked
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Mensagem por awaked »

Cara, é também um problema comum em carros Flex. De todas as marcas.
O ponto é variável por conta da troca de combustível. Pra isso tem um sensor
que detecta isso e já atrasa rapidamente.

Se não me engano nos VHC em diante.

Só que o seu é 1.4 EFI. A Causa é totalmente outra.
Realmente precisa ver a qualidade do combustível e verificar o ponto do carro.
Pois o caso acima não se aplica ao seu carro.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qualidade das gororobas causam muito isso mesmo....
o meu era 01/02 e teve isso uma vez, por conta de gasolina ruim
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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Vai por partes amigo, sem atropelar etapas, vai eliminando coisas que você mesmo pode fazer...

Troque de posto primeiro, coloque um combustível de qualidade e vê se resolve, se não resolver, ai sim, vá atrás de mão de obra especializada...

Não sofra por antecedência. :wink:
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ph_podo
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Mensagem por ph_podo »

EDITADO PELA MODERAÇÃO USUARIO SUSPENSO.


Emmanuel Martins da Silva
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Mensagem por Emmanuel Martins da Silva »

Então...
Desculpem a demora, mas aqui estamos com novidades!

Bem a visita ao mecanico resultou no diagnóstico do ponto ligeiramente adiantado para os padróes normais. Contudo o mecênico me disse que seria bom não atrasar o ponto de ignição porque poderia com o tempo causar problemas em outros componentes. Percebi que o ruído diminuiu muito, mas não desapareceu por completo. Agora vamos a fase 2: mudar de posto.

O diabo é que aqui no interior não dispomos de gasolinas especiais, apenas a velha dupla sertaneja: comum ou aditivada. Nem nos postos da petrobras se encontra a gasolina premuim.
Se houver alguma alteração eu volto aqui e relato.


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