Boia do Tanque do Corsa Wind 2000 ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Boia do Tanque do Corsa Wind 2000 ?

Mensagem por Dival »

Fala Galera!
A marcação do combustivel no painel pifou de vez! então fui no mecânico q enrolou, enrolou, mediu , mediu a parte elétrica dizendo q parecia ser na fiação, ou seja , não era a boia .Mexeu muito no pé da coluna, lado esquerdo dos pedais.Testa aqui e alí e falou q tinha problema no fio, isto sempre usando aquele aprelho de eletricista, daí , disse q reparou o fio , mas cadê a marcação do painel, aí arranjou uma boia , e tacou lá, aí começou marcando parecendo normal, mandou eu completar o tanque e voltar , quando ele abriu , não cabia nem uma colher de chá de combustível, teve q esvaziar um pouco , e depois disse q tava tudo bem.
Acontece q a boia q ele tirou era de um formato arredondado, e a q colocou era diferente quadrada, reclamei , ele disse , tudo é boia, marcou no painel tá bom.
Saí da oficina ( mudei de mecanico, pois não tinha carro com injeção, e ele não era atualizado)
com o marcador depois de cheio , lá no finalzinho, aí após rodar 40 Km , pelo painel constatei
q parecia ter rodado mais q o dobro., q para corsa 1.0 era um absurdo. Fui lá reclamar ele disse q tá tudo certo.
Afinal a bóia do corsa dve ser igualzinha no desenho, ou do paralelo é diferente?
Para mim está havendo uma grande diferença na marcação, e para mais, pois rodo pouco.
Devo correr atrás do mecânico ou é assim mesmo este marcador?


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Dival escreveu:Fala Galera!
A marcação do combustivel no painel pifou de vez! então fui no mecânico q enrolou, enrolou, mediu , mediu a parte elétrica dizendo q parecia ser na fiação, ou seja , não era a boia .Mexeu muito no pé da coluna, lado esquerdo dos pedais.Testa aqui e alí e falou q tinha problema no fio, isto sempre usando aquele aprelho de eletricista, daí , disse q reparou o fio , mas cadê a marcação do painel, aí arranjou uma boia , e tacou lá, aí começou marcando parecendo normal, mandou eu completar o tanque e voltar , quando ele abriu , não cabia nem uma colher de chá de combustível, teve q esvaziar um pouco , e depois disse q tava tudo bem.
Acontece q a boia q ele tirou era de um formato arredondado, e a q colocou era diferente quadrada, reclamei , ele disse , tudo é boia, marcou no painel tá bom.
Saí da oficina ( mudei de mecanico, pois não tinha carro com injeção, e ele não era atualizado)
com o marcador depois de cheio , lá no finalzinho, aí após rodar 40 Km , pelo painel constatei
q parecia ter rodado mais q o dobro., q para corsa 1.0 era um absurdo. Fui lá reclamar ele disse q tá tudo certo.
Afinal a bóia do corsa dve ser igualzinha no desenho, ou do paralelo é diferente?
Para mim está havendo uma grande diferença na marcação, e para mais, pois rodo pouco.
Devo correr atrás do mecânico ou é assim mesmo este marcador?
Já tentou ver quanto custa uma boia original na autorizada?

Se não me engano, a boia é um sensor. Ou estou errado?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Obrigado pelo contato, mas pelo q ví ele botou uma boia como de qqer carro, se tem sensor não sei, só sei q pelo marcador o carro tá bebado de tanto beber.
Se alguém souber de algo, agradeço pelas informações.
Abraço


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

O meu está com o mesmo problema...parou de marcar depois que levei o carro pra trocar a bomba de combustivel...

Alguém sabe se a troca da bomba pode ter sido influenciada em algo pra parar de marcar o nivel de combustivel no painel?!

Afinal, antes estava marcando normalmente!

Que coisa viu!!! Odeio quando isso acontece, vc manda consertar uma coisa, os caras consertam mas acabam estragando outra...affff...

Aguardo opiniões!

Flw.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

PÔ Cara ! volta lá e reclama, deve ter deixado algum terminal fora do lugar ou folgado,
mas tá na cara q foi o mecanico.
Abço[/b]


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O sistema da bomba de combustíve já vem acoplada a bomba, senser de nível, e bóia!
Nos corsas até 97 era Delphi e depois de 97 mudou p/ Bosch.

Esse papo que bóia é td igual... :? (um engenheiro gasta seu tempo calculando, e o mecânico troca por qualuqer coisa :lol: )
Muda de mecânico/eletricista, imagina o que ele faz com o restodo seu carro....

A bóia precisa ser a específica para o carro, pois se for diferente há erro de leitura e interpretação ou do sensor de nível ou do converssor de sinal do painel. Este senser não manda a informação correta.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu Camarada, mas vc diz que o sensor e boia vem acoplado a bomba de combustível ?
significa então q tem q comprar tudo junto para o Corsa sedan 2000 ? ou encontro só a boia?
Valeu !!


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola meus amigos estava lendo o que vc escreveram e vi que esse problema de boia e comun nesse carro, emfim a bomba do meu tbm deu pau e por falta de gasolina tbm com o preco dela so no gnv entao comtrei uma no mercado negro e fui eu mesmo instalar pois e facil mas no meu caso o carro era 95 ea que comprei era 2000 e vi que tem diferenca da entre elas sim mas todos os contatos sao iguais por isso troquie so o refil e e a boia esta guardada se quiser me fala ela ja e redonda pois minha original e quadrada.


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola Valter a boia nao vem junto com a bomba,Entao Dival eu nao creio que vc compre so boia e se conseguir deve ser meio caro em.


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola Valter a boia nao vem junto com a bomba,Entao Dival eu nao creio que vc compre so boia e se conseguir deve ser meio caro em.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”