XENON.... Sei nada sobre isso!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

XENON.... Sei nada sobre isso!

Mensagem por GabrielD »

Bom eh o seguinte... gostaria de saber tudo! isso mesmo tudo sobre o farol xenon! Marca, tipos(H7 a H1), modelos quais as diferenças entre elas.
E quais serveriam para o meu corsa? soube + - q elas boderiam dependendo do modelo queimar o capacitor q nao eh feito para esse tipo de lampada...

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

BOA PERGUNTA!!! AÍ ALGUEM PRA TIRAR NOSSA DUVIDA????? ::?
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

GabrielD escreveu:Bom eh o seguinte... gostaria de saber tudo! isso mesmo tudo sobre o farol xenon! Marca, tipos(H7 a H1), modelos quais as diferenças entre elas.
E quais serveriam para o meu corsa? soube + - q elas boderiam dependendo do modelo queimar o capacitor q nao eh feito para esse tipo de lampada...

Abraços
Vamos lá!! rsrsrs

Cara o xenon é um tipo de lampada que utiliza um reator para enviar toda aquela potência.

Agora o seguinte, lance de h1 e h7 é tudo dependendo do seu carro, senão me engano lampadas do tipo h1 e h7 são aquelas que não tem junto o farol alto, os do corsa antigo senão estou enganado é h4.

Bem um kit de xenon custa em torno de 1 mil reais até 2 mil reais. Não deixe ser enganado por essas lampadas que falam que é xenon e possuim 4 mil K. Esse tipo de lampada é branca e um pouquinho mais forte que as originais. O xenon até encomoda quando vc vem de frente com quem tem esse troço!! rsrsrs

Espero não ter falado bobeiras e ter ajudado!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

XENON é proibido se nao vier de fábrica ou o seu farol for do tipo refletor... Podem me chingar + é verdade :wink:

Prestem atenção

Para que vc tenha um farol XENON, o seu farol deve ser do Tipo PROJETOR:
Imagem
Imagem

Prestem atenção no circulo do lado direito que parece com o do ASTRA... aquilo é um farol PROJETOR, ele é uma tecnologia mais nova que concentra a luz em um ponto especifico, como a lampada de xenon é muito forte ela ira ser bem espalhada pelo projetor....
Olha agora o lado esquerdo, é um farol refletor em que a lamapda fica aceza e o refletor como o proprio nome diz REFLETE a luz para o asfalto, em carros mais novos que possuem a tecnologia xenon esse refletor é utilizado somente para o FAROL alto já que ele espalha a luz em uma região muito grande.

Resumindo... Se vc colocar uma lampada XENON em um REFLETOR vc simplesmente vai fazer com que o seu farol pareça um REFLETOR DE ESTÁDIO DE FUTEBOL ofuscando todos os carros que vem em sentido contrário ao seu, por isso o motivo de ser proíbido a adaptação em qualquer veículo sem que adapte um projetor... :wink: No caso do ASTRA e do MAREA, é facil... é só botar o kit pois eles já possuem o farol projetor...

Sobre o XENON:

O xenon é uma lampada que se utiliza a descarga de ENERGIA que excitam os Elétrons, como um LED... ele nao possue o filamento que transforma a energia em calor(sim calor, tanto calor que xega a produzir a luz, por isso o consumo altissimo)... Uma lamapda de xenon precisa de Metade da potencia de uma lampada hálogena(comum) p/ produzir o dobro de potência luminosa, como nossas lampadas fluorescente e econômicas... A única desvantegem é para que a luz comece( o processo) é necessário que o elétron atravessa de uma parte a outra da lampada, por isso utilizasse o Reator e não existe em uma lampada xenon o nosos PULSADOR ou SINALIZADOR pois a lampada demora um pouco para que se acenda, coisa de +- 2 segundos para acender ocmpletamente e + 2 Minutos para atingir a tonalidade final, normalmente elas acendem ROXA, depois ficam brancas/azuladas.

Marcas:
eu te recomendo a mais acessivel K2 ou o KIT completo da PHILIPS que a qualidade é INCOMPARAVEL, muito bom mesmo e as Lampadas K2 que sao azuis/brancos, as philips são só Brancas, super brancas!! que particularmente eu prefiro

XENON PHILIPS:
Imagem

XENON K2:
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Mais uma pra gente babar hehe... :(

http://www.hella-press.com/picts/110802.jpg


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

MatheusM escreveu:XENON é proibido se nao vier de fábrica ou o seu farol for do tipo refletor... Podem me chingar + é verdade :wink:

Prestem atenção

Para que vc tenha um farol XENON, o seu farol deve ser do Tipo PROJETOR:
Imagem
Imagem

Prestem atenção no circulo do lado direito que parece com o do ASTRA... aquilo é um farol PROJETOR, ele é uma tecnologia mais nova que concentra a luz em um ponto especifico, como a lampada de xenon é muito forte ela ira ser bem espalhada pelo projetor....
Olha agora o lado esquerdo, é um farol refletor em que a lamapda fica aceza e o refletor como o proprio nome diz REFLETE a luz para o asfalto, em carros mais novos que possuem a tecnologia xenon esse refletor é utilizado somente para o FAROL alto já que ele espalha a luz em uma região muito grande.

Resumindo... Se vc colocar uma lampada XENON em um REFLETOR vc simplesmente vai fazer com que o seu farol pareça um REFLETOR DE ESTÁDIO DE FUTEBOL ofuscando todos os carros que vem em sentido contrário ao seu, por isso o motivo de ser proíbido a adaptação em qualquer veículo sem que adapte um projetor... :wink: No caso do ASTRA e do MAREA, é facil... é só botar o kit pois eles já possuem o farol projetor...

Sobre o XENON:

O xenon é uma lampada que se utiliza a descarga de ENERGIA que excitam os Elétrons, como um LED... ele nao possue o filamento que transforma a energia em calor(sim calor, tanto calor que xega a produzir a luz, por isso o consumo altissimo)... Uma lamapda de xenon precisa de Metade da potencia de uma lampada hálogena(comum) p/ produzir o dobro de potência luminosa, como nossas lampadas fluorescente e econômicas... A única desvantegem é para que a luz comece( o processo) é necessário que o elétron atravessa de uma parte a outra da lampada, por isso utilizasse o Reator e não existe em uma lampada xenon o nosos PULSADOR ou SINALIZADOR pois a lampada demora um pouco para que se acenda, coisa de +- 2 segundos para acender ocmpletamente e + 2 Minutos para atingir a tonalidade final, normalmente elas acendem ROXA, depois ficam brancas/azuladas.

Marcas:
eu te recomendo a mais acessivel K2 ou o KIT completo da PHILIPS que a qualidade é INCOMPARAVEL, muito bom mesmo e as Lampadas K2 que sao azuis/brancos, as philips são só Brancas, super brancas!! que particularmente eu prefiro

XENON PHILIPS:
Imagem

XENON K2:
Imagem
Bela explicação!!

Agora tenho uma pergunta... como os policiais de blitzinha vão saber q o meu farol ñ é do tipo PROJETOR e sim do tipo REFLETOR ?
eu digo na moral... ñ sei se os caras são inteligentes ou tão ligados nessa sutileza ai, capicci ?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

itanium escreveu:
Bela explicação!!

Agora tenho uma pergunta... como os policiais de blitzinha vão saber q o meu farol ñ é do tipo PROJETOR e sim do tipo REFLETOR ?
eu digo na moral... ñ sei se os caras são inteligentes ou tão ligados nessa sutileza ai, capicci ?
eh verdade isso... pode ate ser... mas Qualquer coisa... "ja veio de fabrica assim.... fazer oq?isso eh la na concessionaria..."

Ae Mateus e Ricardo Parabenizo os 2 pela explicaçao! me orientou e agora ja sei quais as diferenças.

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


cristian
:: ST ::
Mensagens: 862
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:56:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristian »

Ricardo Loureiro escreveu:
GabrielD escreveu:Bom eh o seguinte... gostaria de saber tudo! isso mesmo tudo sobre o farol xenon! Marca, tipos(H7 a H1), modelos quais as diferenças entre elas.
E quais serveriam para o meu corsa? soube + - q elas boderiam dependendo do modelo queimar o capacitor q nao eh feito para esse tipo de lampada...

Abraços
Vamos lá!! rsrsrs

Cara o xenon é um tipo de lampada que utiliza um reator para enviar toda aquela potência.

Agora o seguinte, lance de h1 e h7 é tudo dependendo do seu carro, senão me engano lampadas do tipo h1 e h7 são aquelas que não tem junto o farol alto, os do corsa antigo senão estou enganado é h4.

Bem um kit de xenon custa em torno de 1 mil reais até 2 mil reais. Não deixe ser enganado por essas lampadas que falam que é xenon e possuim 4 mil K. Esse tipo de lampada é branca e um pouquinho mais forte que as originais. O xenon até encomoda quando vc vem de frente com quem tem esse troço!! rsrsrs

Espero não ter falado bobeiras e ter ajudado!

aí arrebentou :wink:

Abraços


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

itanium escreveu:
Bela explicação!!

Agora tenho uma pergunta... como os policiais de blitzinha vão saber q o meu farol ñ é do tipo PROJETOR e sim do tipo REFLETOR ?
eu digo na moral... ñ sei se os caras são inteligentes ou tão ligados nessa sutileza ai, capicci ?
Cara é facil po, da uma olahda no farol do AUDI é tipo um farol de neblina do GOL G3 pequeno onde sai a luz, e o do corsa é um negocio modelado parecendo um espelho, no projetor vc enxerga a iluminaçao direta da lampada e no refletor, é o reflexo da lampada la dentro do farol, no projetor agnt Nao vê a lampada, no refletor agnt ve... :wink:


Avatar do usuário
sergio.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 01:05:22 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio.ricardo »

Bela explicação!!

Agora tenho uma pergunta... como os policiais de blitzinha vão saber q o meu farol ñ é do tipo PROJETOR e sim do tipo REFLETOR ?
eu digo na moral... ñ sei se os caras são inteligentes ou tão ligados nessa sutileza ai, capicci ?


Boa galera...
Agora a pergunta do amigo aí é pertinente.
Será que os policiais de plantão estão antenados nestas informações, e ainda mais.
Existem no mercado faróis que adaptados que na verdade vem com projetor substituindo o refletor, como no caso do farol modelo R8 para o corsa B que estou muito a fim de colocar no meu.
Será que é aceita essa adaptação e com a colocação de xenom?
Se alguem tiver essa resposta, com certeza será bem apreciada por todos nessa página.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”