Salve rapaziada um bom dia e uma ótima semana a todos!
A um tempo atrás estou com um problema com o meu Corsa Wagon 97 motor 1.6 8v, ele estava funcionando normal até um dia que eu abasteci e ele parou... Aí troquei os filtros retirei o combustível, coloquei combustível novo... E as vezes ele liga e fica alguns segundos ligados e logo morre, percebi que está queimando gasolina em excesso e a gasolina tá voltando pela o retorno invez de ir prós bicos.. alguém pode me ajudar ? Já veio alguns mecânicos aqui e não conseguiram resolver...
[DÚVIDA] - Corsa não liga!!!
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é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....
se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
ou mais grave ainda, tenha tudo, mas ai não funciona por falta de compressão no motor, mas diz q chega a ligar entao nao seria falta de compressão....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....
se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
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A parte que eu digo que ela tá voltando pelo retorno eu quis dizer, que parece que ela tá jogando a gasolina fora invez de injetar....
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Eu quis dizer que parece que ele tá jogando gasolina fora invez de ir prós bico.... Me expressei errado rsrs... E o tbi está com bastante gasolina...SemControle escreveu: ↑Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:18:53 AM é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....
se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
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então seu corsa é EFI pra conseguir ver o combustível no TBI, pra um MPFI chegar no ponto de ver no TBI q tem bastante combustível, tem coisa muito errada.....PethersonTesti escreveu: ↑Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:22:25 AMEu quis dizer que parece que ele tá jogando gasolina fora invez de ir prós bico.... Me expressei errado rsrs... E o tbi está com bastante gasolina...SemControle escreveu: ↑Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:18:53 AM é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....
se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
ou mais grave ainda, tenha tudo, mas ai não funciona por falta de compressão no motor, mas diz q chega a ligar entao nao seria falta de compressão....
os bicos são posicionados colado nas válvulas, e lá embaixo perto do cabeçote, TBI ta, chutando baixo uns 5cm acima, pistões puxando ar e combustível, não tem como esse combustível subir qnd as coisas funcionam corretamente....agora se a membrana do regulador esta furada, ai pode estar passando combustível da flauta pela mangueira do vácuo do regulador, ai joga na parte superior do coletor, e pela inclinação ate pode ser q chegue no TBI
se não tiver vazamento nas mangueiras, não é nada jogado fora, é um ciclo, não injetou volta ao tanque, e assim fica circulando o tempo todo o combustível...por isso mesmo essa linha chama retorno....
veja direito qual a situação das coisas....vc achar é uma coisa, vc ter certeza q é combustível q esta no TBI ai é outra coisa, e um grande defeito, pode ser como disse a membrana do regulador
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Pra chegar ao ponto de num MPFI (que é o motor dele) se ver combustível pelo TBI, já deu calço hidráulico...
É possível algum excesso de óleo, jogado pelo anti chamas, vir a brilhar e/ou confundir com combustível...
Retire as velas e faça o motor girar pela chave... isso retirará o excesso de combustível na câmara, caso tenha... mas cuide de manter as centelhas dos cabos bem longe... afaste-os bem ou até retire o conector antes da bobina, que é melhor.
Uma coisa que ocorre com alguma frequência no meu, é a pouca estanqueidade dos bicos (25 anos sem troca), tornando difícil o motor pegar sem dar aquela afundada no acelerador pra desafogar.
Para apenas ver se tem bico(s) gotejando, levante a flauta com bicos e tudo (sem desconectar mais nada), ligue a chave a posição I (isto ligará a bomba por alguns instantes e pressurizará o sistema)... não pode pingar nada.
É possível algum excesso de óleo, jogado pelo anti chamas, vir a brilhar e/ou confundir com combustível...
Retire as velas e faça o motor girar pela chave... isso retirará o excesso de combustível na câmara, caso tenha... mas cuide de manter as centelhas dos cabos bem longe... afaste-os bem ou até retire o conector antes da bobina, que é melhor.
Uma coisa que ocorre com alguma frequência no meu, é a pouca estanqueidade dos bicos (25 anos sem troca), tornando difícil o motor pegar sem dar aquela afundada no acelerador pra desafogar.
Para apenas ver se tem bico(s) gotejando, levante a flauta com bicos e tudo (sem desconectar mais nada), ligue a chave a posição I (isto ligará a bomba por alguns instantes e pressurizará o sistema)... não pode pingar nada.
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