[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo
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Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo
250cv nao é pouca coisa nao, pode ser q so com 0,9 nao chegue nisso, até pq é um motor q até se aproxima muito das caracteristicas do original 1.6 do golf, so mais volumoso q ja favorece e muito, mas vai ficar muito bom.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Com certeza é muita coisa, mas como eu disse é um máximo caso pegue isso beelza, se não chegar a essa potencia ta ótimo tambémSemControle escreveu:250cv nao é pouca coisa nao, pode ser q so com 0,9 nao chegue nisso, até pq é um motor q até se aproxima muito das caracteristicas do original 1.6 do golf, so mais volumoso q ja favorece e muito, mas vai ficar muito bom.....
Cara eu não me importo com números, eu só quero montar um carro turbo indiferente de potencia, claro com o maximo de segurança mas o foco é o espirro
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esse plus a mais de cc pode fazer toda a diferença....
o meu era pega trouxa, justamente não tinha o espirro, mas quem acelerava do lado ficava no assovio da turbina....depois de acertado na wide até o pipoko de excesso q dava nas trocas de marcha sumiu, cada hora mais discreto, varias vezes eu parava e ficava ouvindo os caras nos carros do lado olhando a coluna e na duvida se era ou não.....
o meu era pega trouxa, justamente não tinha o espirro, mas quem acelerava do lado ficava no assovio da turbina....depois de acertado na wide até o pipoko de excesso q dava nas trocas de marcha sumiu, cada hora mais discreto, varias vezes eu parava e ficava ouvindo os caras nos carros do lado olhando a coluna e na duvida se era ou não.....
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SemControle escreveu:esse plus a mais de cc pode fazer toda a diferença....
o meu era pega trouxa, justamente não tinha o espirro, mas quem acelerava do lado ficava no assovio da turbina....depois de acertado na wide até o pipoko de excesso q dava nas trocas de marcha sumiu, cada hora mais discreto, varias vezes eu parava e ficava ouvindo os caras nos carros do lado olhando a coluna e na duvida se era ou não.....
Aaah cara eu to montando pela patifaria de passar espirrando do lado dos outros mesmo hahahha
mas eu tava lendo um topico que era "Econoflex melhorado" que o cara começou com 1.4 e passou pra 1.8 forjado depois eu to pensando em montar um escape igual o dele que era:
"está com escapamento de 2,5", usando um coletor de ferro fundido dos motores antigos para eliminar o catalisador abafador final de Zafira modificado para 2,5""
olha que ronco lindo, encorpado mas sem escândalo e com o espirro no final fica perfeito
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E pra dar uma atualizada por aqui, esse fds eu fui para a casa dos meus avós e na volta "perdi" uma moldura, por sorte ela bateu na lateral e eu ouvi ai voltei buscar ahahhaha
segue imagens:
Segue pastando hahaha, esse carro implora por um tapa nessa suspensão..
ainda não montei a moldura pois fds vou colocar o Kit de rosca slin pra ver o que acontece
aqui vemos tanto a moldura quanto o mudflap ralados do capote na estrada.
Os ups nesse tempo foram;
Mud flaps dianteiros e traseiros
Capa de retrovisor com pisca, que ainda não fiz a parte elétrica haha, ta só por bonito mas eu gosto do resultado até
PS: acho que montei o tópico no lugar errado ou ninguém ta curtindo projeto mesmo
segue imagens:
Segue pastando hahaha, esse carro implora por um tapa nessa suspensão..
ainda não montei a moldura pois fds vou colocar o Kit de rosca slin pra ver o que acontece
aqui vemos tanto a moldura quanto o mudflap ralados do capote na estrada.
Os ups nesse tempo foram;
Mud flaps dianteiros e traseiros
Capa de retrovisor com pisca, que ainda não fiz a parte elétrica haha, ta só por bonito mas eu gosto do resultado até
PS: acho que montei o tópico no lugar errado ou ninguém ta curtindo projeto mesmo
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povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....
judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....
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SemControle escreveu:povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....
judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
Então cara agora o turbo vai demorar ein vish
é isso mesmo que eu to imaginando mano, só o abafador final
pois é vou ter que mandar repintar ela, na verdade tem que pintar todos os plásticos dele
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Vamos para mais uma atualização agora de suspensão;
Primeiramente aquele corte no para-lama
Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque
Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura
E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira
Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.
Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.
Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.
Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia
Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra
Abraço, bom domingo e boa semana a todos
Primeiramente aquele corte no para-lama
Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque
Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura
E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira
Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.
Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.
Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.
Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia
Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra
Abraço, bom domingo e boa semana a todos
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hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...
de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....
precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....
precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
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SemControle escreveu:hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...
de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....
precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
Então essa suspensão é BEEEM firme, eu gostei muito dentro da cidade a teta quer pular pra fora da camiseta, mas na estrada o Corsinha virou um Kart pqp que delicia cara, ta contornando de mais
Cara impressionante que não ficou baixo, só aparenta estar na foto, mas não pega em NADA, lombada, garagem de casa que é horrível de entrar. Eu curti muito o carro agora, agora eu aprendo a andar mais de boa dentro da cidade HAHAHHA
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