Galera to com uma duvida sobre meu corsa gsi. Ele ta muito fraco em marcha lenta e o giro sobe muito devagar alem do gasto de combustivel estar muito elevado, na pista ele desenvolve até bem ja dei com ele 160km/h.
Ja troquei bico injetor, velas, cabo de vela, medi a pressão da bomba de combustivel, troquei o filtro do combustivel e até fiz o alternador que estava com problema mas até agora nada de resolver o problema desse motor fraco, ja não sei mais o que fazer.
[DÚVIDA] - Corsa gsi muito fraco.
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Estou descartando obstrução de ar na admissão, no escape e fora de ponto, pois em alta ele responde normal.
Pela parte elétrica, ainda faltou ver a qualidade da centelha (azul esbranquiçado), que depende também da bobina...
Pela parte do combustível, a ECU pode estar recebendo informação errada da Lambda e dando mais abertura nos bicos (alto consumo), afogando o motor e dificultando a subida do giro....salvo em alta RPM, pois aí o volume de ar fica mais compatível...
OBS.: peças novas não significam funcionamento perfeito, tem que medir estaticamente ou dinamicamente para confirmar.
Pela parte elétrica, ainda faltou ver a qualidade da centelha (azul esbranquiçado), que depende também da bobina...
Pela parte do combustível, a ECU pode estar recebendo informação errada da Lambda e dando mais abertura nos bicos (alto consumo), afogando o motor e dificultando a subida do giro....salvo em alta RPM, pois aí o volume de ar fica mais compatível...
OBS.: peças novas não significam funcionamento perfeito, tem que medir estaticamente ou dinamicamente para confirmar.
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Acrescentando, peças paralelas nem sempre "casam" bem com a injeção, sensores a melhor opção são os originais mesmo que mais caros.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
- José Leal
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Em alta a IE ignora a sonda, por isso o motor reage melhor.
Apostaria na sonda bichada mesmo.
Apostaria na sonda bichada mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Estou com msmo problema no meu GSi Cteves10, ...
comprei o meu tem uma semana, e esta mto mto fraco,nao andei em nenhum outro GSi,
mais acredito que nao seja fraco assim, ate se for arrancar no meio do morro de 1º marcha,
ele nao sobe, o carro morre, ...
oq devo trocar primeiro galera?
Obrigado! Abraços!
comprei o meu tem uma semana, e esta mto mto fraco,nao andei em nenhum outro GSi,
mais acredito que nao seja fraco assim, ate se for arrancar no meio do morro de 1º marcha,
ele nao sobe, o carro morre, ...
oq devo trocar primeiro galera?
Obrigado! Abraços!
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Rovin,
Sair trocando sem medir é uma loteria...quem gosta de carro tem que ter ao menos um multímetro. Com ele se mede e comprova muita coisa sem gastar as cegas... vale o investimento.
Sair trocando sem medir é uma loteria...quem gosta de carro tem que ter ao menos um multímetro. Com ele se mede e comprova muita coisa sem gastar as cegas... vale o investimento.
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Gostaria de somar que o escape pode não ter restrição, mas se estiver livre demais e/ou sem catalisador vai alterar leitura de sonda e reduzir torque em baixas rotações.
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Awaked , meu carro ta com uma ponteira esportiva, que fica meio presa quando esta no ponto morto, dando uns sopros, uns piks, ja veio assim, sera pode interferir no alto consumo de combustivel e no motor fraco?
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Essas que fazem barulho atrapalham sim, criam resistência na saída, mas não deve ser só isso.
Tem que olhar tudo, verificar se o catalisador não está entupido, testar componentes da injeção, fazer a manutenção básica velas, filtros, óleo... verificar o ponto, ver a questão da correia dentada (muitos deixam ele fora de ponto na troca da correia)...
Tudo avaliado e testado, sem sair trocando, caso contrário é dinheiro no ralo.
Tem que olhar tudo, verificar se o catalisador não está entupido, testar componentes da injeção, fazer a manutenção básica velas, filtros, óleo... verificar o ponto, ver a questão da correia dentada (muitos deixam ele fora de ponto na troca da correia)...
Tudo avaliado e testado, sem sair trocando, caso contrário é dinheiro no ralo.
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Buenas....
Meu gsi tava bem manco tbm. Fiz limpeza doa bicos,
Velas e cabos, bobina e filtro ar. Ficou a mesma coisa.
Qdo fomos medir a equalizaçao dos bicos tinha muita
Diferença entre eles. Bicos trocados e carro uma delicia.
Nao subia morro nem em 1ª direto, agora sobe o mesmo morro
Com o carro cheio em 3ª. Entre limpeza e bicos novos 950 reais.
Meu gsi tava bem manco tbm. Fiz limpeza doa bicos,
Velas e cabos, bobina e filtro ar. Ficou a mesma coisa.
Qdo fomos medir a equalizaçao dos bicos tinha muita
Diferença entre eles. Bicos trocados e carro uma delicia.
Nao subia morro nem em 1ª direto, agora sobe o mesmo morro
Com o carro cheio em 3ª. Entre limpeza e bicos novos 950 reais.
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