Acesse para fazer download de manuais de serviço

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
glsoledade
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 10:26:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glsoledade »

Alonso,

Estou buscando o manual da picape 1997, a 1.6 com motor MPFI. Você teria este manual? Estou querendo mandar fazer uma revisão nela (acabei de comprar) e queria ter uma idéia do que precisaria trocar... Abraços!


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Veja os links da pagina anterior onde disponibilizei para o Euler
Tem manual do usuario
tem manual de serviço/reparo
tem os esquemas eletricos
fica com Deus irmao


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Quanto ao que trocar, bom na minha humilde opiniao:
eu trocaria a correia de sincronismo e seu tensionador, analisaria bomba dagua e valvula termostatica, oleo e filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, analisaria a correia de acessorios, pastilhas de freios, pinças se estao travadas, retentores e juntas que estejam com problema e por fim analisaria ou trocaria as velas e cabos de vela, no mais acho que isso seria uma forma de tomar ciencia do status da manutençao de seu carro e evitaria muitaas dores de cabeça
Quando comprei meu corsa eu fiz isso:
troca da correia de sincronismo e tensionador
troca da correia de acessorios
troca da valvula termostatica (estava sem funçao)
troca do cabo de embreagem
analise das pinças e burrinhos de freio
troca das pastilhas de freio e discos de freio
troca dos filtros de ar e combustivel
lavagem de tanque (estava cheio de ferrugem dentro)
troca do radiador que estava emendado com durepoxi
colocaçao de aditivo de radiador
troca do oleo e do filtro de oleo (shell 15W50 + bardhal B12)
troca das velas e cabos de vela
limpeza de bicos e TBI
troca das juntas do carter e tampa do cabeçote
verifiquei o nivel de oleo do cambio
troca das buchas do trambulador
desativei o arquente
e talvez alguma coisa que nao melembre custou 1500 dilmas mas estou ate hoje rodando tranquilo
na minha proxima revisao vou trocar
amortecedores (turbogas cofap)
molas (cofap)
buchas e batentes da suspensao (borflex)
pivos e ponteiras de direçao (nakata) (salvador ta cheia de buracos...)
uma jante que esta empenada
as lonas de freio
a bomba dagua ( ta fazendo um barulho parecendo motor rajando, mas é a dandda mesmo com folga no eixo)
acho que algo por volta de 2000 dilmas
como pode ver esse carro é um gerreiro so faço as manutençoes cabiveis e rodo rodo rodo rodo rodo rodo......
Fica com Deus irmao cuida bem de seu carro que ele cuidara bem mm de voce viu abraços


Robson Lott
:: Millennium ::
Mensagens: 131
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 09:55:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Lott »

Alonso_Lacerda escreveu:Quanto ao que trocar, bom na minha humilde opiniao:
eu trocaria a correia de sincronismo e seu tensionador, analisaria bomba dagua e valvula termostatica, oleo e filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel, analisaria a correia de acessorios, pastilhas de freios, pinças se estao travadas, retentores e juntas que estejam com problema e por fim analisaria ou trocaria as velas e cabos de vela, no mais acho que isso seria uma forma de tomar ciencia do status da manutençao de seu carro e evitaria muitaas dores de cabeça
Quando comprei meu corsa eu fiz isso:
troca da correia de sincronismo e tensionador
troca da correia de acessorios
troca da valvula termostatica (estava sem funçao)
troca do cabo de embreagem
analise das pinças e burrinhos de freio
troca das pastilhas de freio e discos de freio
troca dos filtros de ar e combustivel
lavagem de tanque (estava cheio de ferrugem dentro)
troca do radiador que estava emendado com durepoxi
colocaçao de aditivo de radiador
troca do oleo e do filtro de oleo (shell 15W50 + bardhal B12)
troca das velas e cabos de vela
limpeza de bicos e TBI
troca das juntas do carter e tampa do cabeçote
verifiquei o nivel de oleo do cambio
troca das buchas do trambulador
desativei o arquente
e talvez alguma coisa que nao melembre custou 1500 dilmas mas estou ate hoje rodando tranquilo
na minha proxima revisao vou trocar
amortecedores (turbogas cofap)
molas (cofap)
buchas e batentes da suspensao (borflex)
pivos e ponteiras de direçao (nakata) (salvador ta cheia de buracos...)
uma jante que esta empenada
as lonas de freio
a bomba dagua ( ta fazendo um barulho parecendo motor rajando, mas é a dandda mesmo com folga no eixo)
acho que algo por volta de 2000 dilmas
como pode ver esse carro é um gerreiro so faço as manutençoes cabiveis e rodo rodo rodo rodo rodo rodo......
Fica com Deus irmao cuida bem de seu carro que ele cuidara bem mm de voce viu abraços
Meu camarada, tudo bem?

Muito bom esse post seu, viu!? Fez um excelente trabalho em compilar essas informações para que parte dos serviços em nossos corsas, possam ser feitos por nós mesmos!

Então... Queria saber sobre os catálogos de reparo que ensina as ferramentas e procedimentos para manutenção de alguns itens do Corsa. Esse catálogo eu consigo pegar com vc? Pode enviar o link?

Obrigadão!

Abraços,

Robson Lott


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Irmao Robson Lott fico muitissimo grato em poder servir, olha os manuais que ensinam os procedimantos de reparo nao tratam sobre o funcionamento de determinado item e sim do procedimento de montagem e desmontagem bem como de suas tolerancias dimensionais e funcionais, assim se voce ja tem uma base teorica ou ate de preferencia tambem pratica pode desmontar seu carro todinho viu. Agora vou lhe advertir: se voce começar a fazer serviço em seu carro nenhum mecanico mais sera bom o suficiente para mecher nele, seu nivel de qualidade do serviço vai ser elevado a lua, ninguem mais sera bom o bastante para mexer em seu carro seja ele um fusca ou um azera....e vou mais alem se torna um vicio, ao menor defeito la estara voce desmontando tudo kkkkkkkkkk
Portanto se voce entende o risco desse caminho sem volta vamos la, num manual de serviço, tambem conhecido como manual de taller, voce tera todos os dados referentes aos diversos componentes que constituem seu veiculo, porem muito porem nao lhe darão embasamento teorico algum (tipo 2+2=4 se voce perguntar porque ficara sem resposta....)
eu concerteza tenho todo o material que a internet disponibiliza sobre corsa B por que garimpei usando o lado "escuro da força" o que voce quiser eu upo e passo o link sabendo que voce nao tera embasamento teorico nesses documentos...
vejo que possue o mesmo modelo que eu (parabens), um corsa super, carro fantastico tudo de bom, um gerreiro, Corsa na veia uhu...
Os materiais sobre os procedimentos de manutençao voce pode obter gratuitamente em http://www.reparadorchevrolet.com.br nesse site voce se cadastra conforme postagems minhas nesse topico pagina 5 e pode baixar os manuais do corsa classic e do celta, explico:
No maual do corsa classic tem os porcedimentos completos para seu carro menos para o motor, e assumindo que seu carro é modelo 1.0 mpfi trata-se do motor C10NE que nao consta nos manuais de reparo do corsa classic mas cosntam no do celta entendeu....
caso nao lhe atendam fale comigo viu que vamos ver o que podems fazer
Meu irmao fica com Deus, boa sorte com seu filhinho Super viu irmao, qualauer coisa estou aqui, abraços


glsoledade
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 10:26:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glsoledade »

valeu por todas as dicas pessoal, ainda estou na caça do manual da picape... achei o do 96, mas não consta a picapinha... por enquanto, a picape é só alegria!


glsoledade
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 10:26:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glsoledade »

estou buscando um mecanico de confiança para fazer os serviços... creio que precisarei substituir as juntas do cabeçote e da tampa de válvulas, pois está com vazamento... o motor aparentemente não queima óleo e ela está bem econômica, fazendo 11-12 km/l no misto urbano/rodovia..


jeefthales
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 09 2011f Junho 2011 09:52:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jeefthales »

oie meu amigo intao me enteressei pelo seus materias e gostaria de saber se voce ainda tem eles no 4share e como posso baixar eles obriigado
coorsa mais que um carro um lenda '' 1.4 compleeto ''


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jeefthales escreveu:oie meu amigo intao me enteressei pelo seus materias e gostaria de saber se voce ainda tem eles no 4share e como posso baixar eles obriigado
umas postagens acima tem um link postado pelo Alonso se esse link nao ajudar so aguardando o mesmo se pronunciar...mas no link ele até fala sobre algo referente a um modelo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Irmao jeefthales que material voce quer? peça que eu Upo no 4 shered (se eu possuir), os que eu ja postei ja removi...
Aguardo sua resposta, Fica com Deus Irmao


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”