[PROJETO] - Trocando motor 1.0 mpfi por um 1.4 econoflex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

outra solucao seria deixar mais rico na gasolina, ai vai do bolso aguentar, o menos pior ainda acho q é rodar no alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

SemControle Enviada: Ter, 01 Fev 2011, 7:15 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

outra solucao seria deixar mais rico na gasolina, ai vai do bolso aguentar, o menos pior ainda acho q é rodar no alcool
Ai me quebra!!!kkkkkkk
Se ficar mto gastão eu passo ele pra frente e compro um corsa 1.8 se for pra gastar ou talvez quem sabe um Astra!!!!

Veio ele vai ter q fazer no minimo 7 andando de boa!!! se nao fizer to na roça!!!


Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

E ae cara blz...

Pow vi o motor ao vivo e realmente ficou massa!!!!
ja posso acompanhar a evolução de perto ehaueah

abraço


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Brucci me tira uma dúvida, os coletores de admissão e escape vc usou do seu 1.0?

Roda fônica e sensor tb foi do 1.0?

Se foi isso, coube direitinho?

Rogério.


bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

Viniciuz Enviada: Qua, 02 Fev 2011, 6:48 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

E ae cara blz...

Pow vi o motor ao vivo e realmente ficou massa!!!!
ja posso acompanhar a evolução de perto ehaueah

abraço
Valeu ai!!!! ja tenho novidades uma boa e uma ruim.

Vou começar pela boa levei o carro na oficina para fazer a conversão de combustivel, meu carro ficou la segunda e terça, na quarta a menina da oficina me ligou logo pela manhã dizendo que estava pronto cheguei ja pra buscar o carro estava tudo em ordem ai ja levei uma facada de 350 reais, mais ta bom pois é adptação, mas mesmo assim o cara consegui regular mexendo somente no modulo.

Agora vem a noticia ruim andando com ele pra ver como se comportava notei que ele estava raspando na hora que engata a re agora o problema aumentou bastante, amanha vou dar mais uma volta com ele e vou ver se vai persistir, caso persista irei conversar com o mecanico que montou pra ver o que ele tem a falar.


bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

rogdigue Enviada: Qua, 02 Fev 2011, 11:12 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Brucci me tira uma dúvida, os coletores de admissão e escape vc usou do seu 1.0?

Roda fônica e sensor tb foi do 1.0?

Se foi isso, coube direitinho?

Rogério.
Usei todas as pecças originais do carro mudei somente o motor parcial com os bicos e o motor de partida a roda fonica veio no motor, tudo encaixa perfeitamente sem nenhuma adaptação, so os bicos que tive que adaptar mais isso foi mto facil!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao lembro....
o cambio manteve o seu 1.0 acionamento é por varao mesmo né?

testa se qnd parar totalmente, engatar 1º voltar no neutro e engatar ré...pra ver se ainda vai raspar, tudo sem soltar a embreagem....pode ser o sincronizador....batendo os pinos nao lembro se na ré tem sincronizador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

SemControle Enviada: Qui, 03 Fev 2011, 5:56 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

nao lembro....
o cambio manteve o seu 1.0 acionamento é por varao mesmo né?

testa se qnd parar totalmente, engatar 1º voltar no neutro e engatar ré...pra ver se ainda vai raspar, tudo sem soltar a embreagem....pode ser o sincronizador....batendo os pinos nao lembro se na ré tem sincronizador
Isso mesmo cambio 1.0 com varão, eu fiz uns testes parecidos se eu andar com o carro e parar e logo em seguida engatar a re ele raspa agora se eu parar colocar terceira e depois engatar a re ai vai normal, fui o mecanico hoje e conversei com ele e deu uma volta no carro. Ele disse que provavelmente o plato esta torto, entortou quando estorou um parafuso assim que montou o motor, resumindo agora so outra embreagem.
Menos mal que a mão de obra eu nao vou pagar so a embreagem agora estou com duvida se coloco recondicionada que ele indicou ou coloco original a diferença de valor é pouca.
Ele disse que essa recondicionada ele instala um tempão ja e ate agora não deu problema em nenhuma, disse tb que esses caras fazem embreagem ate pra carro turbo, mas a ideia não me agradou ainda prefiro um original mesmo! pra que arriscar por causa de 75 reais


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de original.....
pode ser q ele tenha tido sorte sempre e tal.....mas se pesquisar na net sobre embreagem recondicionada vai ver muitos relatos de problema, e se a economia é tao pouca, nem vale a pena....
se souber tocar o carro no tempo sem usar a embreagem, vale o desafio tmb :D no dia q aprendi isso foi na obrigacao, tinha ouvido falar muito e tal...fiquei sem embreagem com um carro do trampo....no comeco apanhei, depois peguei o jeito...no meu ex corsa a 1° consegui colocar umas 3X sem usar a embreagem e sem desligar o motor :D

e mesmo q facam pra turbo nao é a mesma coisa....sinceramente nao gostei muito da minha embreagem nao, tinha uma displato ou displatec e gostava mais, tanto da pegada como nao tinha qq problema pra por em movimento o carro, essa q esta agora da uma trepidada pra sair na manha

fiquei em duvida qnt ao diagnostico, pq plato torto causa esse meu problema de vibracao....mas como entendo pouquissimo da parte de embreagem :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

Semcontrole
ja decidi antes ate de vc opinar pois eu ja fico receoso ja de colocar amortecedor recondicionado apesar que coloquei ja tem 1 ano e 2 meses e ate agora esta otimo, mas embragem vou de original mesmo não quero ter mais dor de cabeça e gastar dinheiro a toa, apesar que eu vou gastar apenas a peça a mao de obra o cara vai dar pra mim!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”