[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
dbuoro
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 04:36:59 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dbuoro »

Galera eu encho o tanque da minha pick up e ela so marca até os 3/4 com o tanque cheio o que pode estar acontecendo ?


cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

[quote="dbuoro"]Galera eu encho o tanque da minha pick up e ela so marca até os 3/4 com o tanque cheio o que pode estar acontecendo ?[/quote]

Pois então, troca a boinha da bóia, por uma de plastico, a sua deve estar cheia de gasolina, por isso não ta marcando direito.
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.


homer
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 08:14:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por homer »

belo topico gostei e estou precisando memso pois o meu marcador so marca 1/4 achei ate que estava economico pois nao saia dali ate que um dia fiqei na mao rsrs mais qnd puder postar as fotos ficara mais facil vlw



[quote="Vanessa e Maicon"][size=18]Colegas Corseiros[/size]

A cerca de um mes eu e meu esposo adquirimos um Corsa e o [b]marcador de combustivel não estava funcionando[/b].

Resolvemos entao verificar o que era e foi constatado pelo auto-elétrico que o defeito era na boia da bomba de combustivel. A peça é barata mais como estavamos a fim de economizar, resolvemos entao tentar consertar a boia.

[u]Para isso fizemos o seguinte:[/u]

- Levantamos o banco traseiro, e tiramos a tampa protetora da entrada do tanque com auxilio de uma chave de fenda, desconectamos as mangueiras de entrada e saida de combustivel, retiramos a trava da bomba e em seguida retiramos ela com cuidado para não danificar nenhum fio e nenhuma mangueira e nem mesmo a propria boia.

- Com a bomba retirada desconectamos o terminal que vai ate a boia e apertamos a trava da boia e a deslizamos para cima, para solta-la do corpo da bomba.

- Com a boia em mãos, destravamos os encaixes para abri-la e em seguida, fizemos um teste com uma fonte de 12 volts para verificar se a corrente passava energia pelo contato tracejado da direita, que é o contato que faz painel ler as informações passada pela boia.

- Pudemos verificar entao que a corrente não passava para o terminal da boia e então pegamos um pedaço de bombril e lixamos o contato tracejado no sentido horizontal.

- Depois no ponto de solda do contato tracejado demos um pingo de solda para ligar este ponto de solda ao inicio do contato tracejado na parte de cim.

- Depois disto feito fizemos o teste novamente e desta vez a corrente passou normalmente.

- Fechei a boia com o seu proprio anel de vedação e instalei no carro para testar e esta funcionando normalmente.

Estou escrevendo de forma resumida pq consegui fazer isso hoje e gostaria de passar aos demais membros do Corsa Clube, em breve irei colocar este topico com algumas fotos ou ilustraçoes e mais detalhes para que voces possam entender melhor.

...e não gastar mais dinheiro com boia.

Esperamos com isso poder ajudar a todos.

Ate breve![/quote]


Avatar do usuário
YpiOkA
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 02:27:35 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por YpiOkA »

Não sei se fico mais tranquilo ou grilado em saber que é comum nos corsas a imprecisão no marcador...
No meu dependendo da forma que piso ele marca diferente...
As vezes pra mais e as vezes pra menos... Nunca dá pra saber exato como ele está...
O jeito então é andar e conhecer o carro cada vez mais pelo que vi...


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

O meu coloco 30 reais e não sai da reserva. Vou dar um trato na bóia e nos contatos pra ver se resolve. Hj msm fiquei na mão, indo pro curso.
Ah, e além disso meu tanque deve tá td enferrujado da metade pra cima, pq a uns 3 meses que peguei ele ainda não enchi o tanque...rsrsrs


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Eeheh, depois vou tentar fazer isso tbm, não sei com vcs, mas o marcador de combustível do meu carro é todo doido, marca desordenadamente!!! :x Por exemploo tanque tá na reserva e eu boto 10 litros de combustível, o ponteiro sobe para o pontinho branco que vem depois do vermelho. Durante o percurso que eu vou fazendo o ponteiro vai descendo!!! Aí quando freio, o ponteiro sobe, fica durante uns 3 a 4 segundos no lugar de origem, depois desce novamente.

Será que no meu caso é a boia tbm? Uma vez eu tirei aquela primeira tampa protetora e meti uma chave de teste ali com a ignição ligada e a luz do teste não acendou nos terminais.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


COXA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Setembro 2008 12:14:54 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por COXA »

Valeu gente,meu corsa fica osilando vou fazer este esquema da boia....xau


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Pedrock, veja bem,é fio interrompido ou em curto, porque o marcador recebe a tensao vindo da boia pela resistencia. Tente com a boia do lado de fora lique a chave do carro para energizar e tem q medir com um medidor em VDC a tensao saindo da resisten cia da boia.
Tente isso, se nao tiver tensao pode ser fio interrompido mesmo !


Riccardo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 07:43:45 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Riccardo »

:D pow legal a dica, peguei meu primeiro carro e meu primeiro corsa.
ele ta com diversos problemas, a boia inclusive.
ela marca quando ta cheio e o ponteiro fica passeando pelo marcador vou tentar desmontar a parada...
valeu mesmo a dica!!!!!corseiros de coração


Riccardo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 07:43:45 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Riccardo »

:D pow legal a dica, peguei meu primeiro carro e meu primeiro corsa.
ele ta com diversos problemas, a boia inclusive.
ela marca quando ta cheio e o ponteiro fica passeando pelo marcador vou tentar desmontar a parada...
valeu mesmo a dica!!!!!corseiros de coração


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”