[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

alguém tem corsa com o marcador preciso ??


llucena
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Novembro 2007 01:54:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por llucena »

pensei que fosse soh o meu corsinha mas vejo que eh mal de corsa mesmo, o marcador de combustivel oscila muito... desde que comprei carro sempre fiquei meio irado com este marcador... nao eh preciso e agente acaba fazendo cálculos sem muita precisao.

como já vimos que he mal de corsa, será que existe no mercado um marcador mais confiavel que seja compativel com o corsa?


zias
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 09:02:58 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zias »

Ola pessoal.. sou novato aki, tenho o problema que muita gente tem pelo jeito, o do marcador de combustivel.. mas preciso fazer uma pergunta de leigo: preciso tirar a gasolina ou algo assim? quando retiro as mangueiras da bóia naom vai voltar gasolina?? obrigado abrasss, ah o corsa é um 99 preto 4 portas hatch. abraços


Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

o meu soh marcava da reserva pra baixo...
como alguem ja disse ai, anossa boia eh feita de um material poroso q com o tempo encharca e nao sobe mais, num flutua... peguei com um amigo q tem oficina uma boinha plastica de outro carro(nao sei dizer qual, mas daquelas plasticas com ar dentro) e coloquei no lugar da original...
Agora funciona normal, mas ainda oscla muito, mal de corsa nehhh heheheh
ahhh, o custo: R$ 0 heheh

abracos


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

[quote="Wilson"]Hehe o meu marcador parou de funcionar tb, porem engraçado que só fica marcando cheio, acho q enroscou alguma coisa la na boia, pq qdo eu desligo o contato o ponteiro cai pra 0 e qdo ligo sobre pra 45L, outro dia meu pai pegou meu carro e pensou q o tanque tava cheio, dai ja sabem o q aconteceu né....heheh... Ele ficou bravo... :lol:

[]'s[/quote]

Cara, o meu tem problema semelhante...só que fica pelo meio!!! Ele pode tá com o tanque cheio que marca no máximo 23 ou 24 litros...


Avatar do usuário
ivanphilos
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 11:22:37 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivanphilos »

Puxa então é isso!!! o meu com o tanque cheio marca meio tanque, só sei que o combustivel tá indo embora quando o ponteiro fica abaixo de meio tanque!!!

Abs


Ivan


noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

Sacanagem isso da chevrolet...rs.. caso alguém saiba uma solução, porque o meu não para de oscilar, na subida e descida é sofrimento.. com uma bóia de outro carro resolve? será que tem como adaptar de um astra?? algum mecânico já fez alguma experiência do tipo??

abs,


Ederson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 02:18:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ederson »

é galera... isso é um problema de corsa entaum.... O meu é um wind 95, e o problema é o seguinte: eu encho o tanque e o ponteiro vai no maximo até 35 litros, e enquanto nao for gasto 10 litros o ponteiro naum se mexe, mas de 35 litros pra baixo ele marca certinho.... apenas oxila um pouco nas subidas e descidas, por exemplo na subida ele baixa o ponterio e na descida o ponteiro sobe.....
Fazer o que... heheh

Abraço a todos
Imagem


cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

O pequeno problema de oscilação do ponteiro é que o painel usa uma bobinazinha que recebe a mensagem da boia lá no tanque, mais essa bobina tem uma resposta rapida, e com isso qualquer oscilação já mexe o ponteiro.

Sobre a bóia é isso mesmo ela é meio porosa mesmo deixando a gasolina entrar nela, a substituição por outra boia que seje de plastico fechado com ar dentro já melhora a vida util da mesma e aproxima a marcação da perfeição.
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.


rapives
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sábado 23 2008f Fevereiro 2008 01:11:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapives »

o meu é o 1.8 flex.... e ja me deixou na mão duas vezes pois a luz indicando que ta acabando não acendeu.... ele até marca certinho só que quando chega perto da reserva ele não desce mais e derepente acaba.... será que pode acontecer de queimar a luz??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”