[DÚVIDA] - Corsa turbo quantos Cv aproximadamente + Videos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Motor "dificilmente" quebra por potência, quebra por falta de acerto.

Uma pergunta besta, qual o consumo, cidade/ estrada, já mediu sonda pra saber se tá com excesso ou falta?

Nunca puxou com nenhum carro? Civic SI, outro turbinado, TJet, A3 1.8T ou 2.0, Jetta T, etc? porque de bundinamômetro é complicado estimar potência.

Como disse beeemmmm acertado com 1.2bar é pra passar de 250cv, mas...sem controle de ponto e com biela original se tivesse tudo isso de potência já tinha quebrado. Esse motor pode estar lavando de combustível.

Outra pergunta, essa pressão vem em que rotação e se mantém até o corte ou vai subindo conforme a rotação?
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Um carro com potencia de 92 cv pressão de turbo de 1.2 bar alimentado corretamente nao chega em 200cv?


Disse certo, e pra um bom acerto não precisa de injeção programável.

Como disse se tiver potência com 1,2bar sem controle de ponto e biela original é quebra na certa.
To com medo de qualquer hora isso possa acontecer.

To com 1.2 bar pq Comprei a turbina k16 e nao reparei que a caixa quente é nº 7 que é a maior dizem que corresponde a um .63 intaum no caso ficou caixa quente .63 e caixa fria .48.

Intaum a pegada ficou muito ruim com 0.8 bar começava e encher legal lah pelos 4mil rpm.

Aumentei um pouco a pressão e coloquei o bico suplementar pra acionar mais cedo, o resultado ficou bom.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

https://www.youtube.com/watch?v=-pDpu6u4fuY
O primeiro corsa é do Laka e na ocasião tinha 0,8 de pressão e rendeu 180cv. por ai tem uma noção :wink


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26814
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, mas vc diz dos Golf com motor 1.6, certo?
Se bem que a VW parou mesmo no tempo com seus motores... enquanto os motores 2.0 estavam com mais de 130CV (até nosso Família 2 já tinha 140CV) o "todo poderoso" AP 2.0 tinha mirrados 120CV.
tem 15cvs de diferença do 1.6 pro 2.0
e olha q o meu é o SR q tem o coletor variável, não deveria ser tao ruim em baixa e render bem em alta
Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 04 2014f Abril 2014 09:47:32 AM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26814
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fontenelle251 escreveu:
cas escreveu:Realmente se tem 1,2bar é pra passar dos 200cv, mas com esses vídeos que postou isso não é parâmetro pra nada, tá usando o que pra comandar o suplementar, tem atraso de ponto, biela forjada? Quais carros anda na frente (sem apologia)?Tempo 0-100km/h, 0-200km/h

Quando meu carro dava pico de 1,2bar era assim...
www.youtube.com/watch?v=JiavzkbhUHI; shift acendendo em 6000rpm
Ja tentamos fazer "comparativos" mais acabou que no dia nao apareceu nenhum digamos da mesma categoria.

Quanto a preparação como disse lah me cima nao tem nada. nao tem atraso de ponto nao tem biela forjada.

O bico suplementar é acionado por pressostato.

Fiquei até ansioso pra fazer um videozinho pra mostrar pra vcs... vindo do serviço dei uma aceleradinha, pensei comigo mesmo é o trem anda, As vezes eu mesmo acabo subestimando meu carro.
foge disso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

o pressostasto em si não é problema, (visto que fullteck está usando nos seus produto) mas sim a forma de acionamento pura e simplesmente, sem gerenciar ponto ou combustível é o que digo se tiver potência quebra.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26814
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, so ele e dessa forma não refresca em nada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Pressostato unica coisa que eu vejo de desvantagem é claro além de ser ultrapassado é que nao tem a opção de abrir 10% 20% do bico de acordo com a pressão, ele abre 100%, fora isso funciona bem.


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:o pressostasto em si não é problema, (visto que fullteck está usando nos seus produto) mas sim a forma de acionamento pura e simplesmente, sem gerenciar ponto ou combustível é o que digo se tiver potência quebra.
Quantos Cv o motor do corsa com milo original guenta?Eu nao sei.

Cara sinceramente eu também me questiono essas coisas, nao sei porque ainda nao quebrou, nao sei se ta andando muito abaixo do esperado pra 1.2 bar, Só sei que pelo pouco que entendo, ta andando bem e ta andando bem alimentado, agora se ta rendendo a força que 1.2 bar de pressão pode oferecer eu acho que não.

Mais acho que ta proximo ou mais dos 200cv

Um mecânico uma vez me falou o que quebra o carro nao é a pressão mais sim a potencia.

Amanha vou ver se posto video do corsa saindo de 1ª marchar até o final da 3ª


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Quantos Cv o motor do corsa com milo original guenta?Eu nao sei.
E se alguém souber ou te afirmar é um louco, agora uma coisa te digo acima de 1bar o risco das bielas sairem voando é bem grande, pistões originais entre 350 a 400cv.

Se turbinou seu carro pra ficar lixando de 1ª e 2ª? Nunca fez um comparativo com nenhum carro "esporte"? Já sei, tem medo de quebrar? Porque duvido que se segurar sua pressão não suba beeem mais que esses 1,2bar, por exemplo uma quarta marcha até o corte...

Como te disse bem alimentado e não essa cachoeira que tá abrindo 100%, dá mais de 200cv fácil....qual bico suplementar vc usa, como que ele tá ligado na linha de combustível, pressão em cima dele?

Claro que quebra por potência, soca 2,5bar pra dentro com bielas originais e vai ver o estrago, mas afirmo que o que faz quebrar mesmo é falta de acerto isso se tiver potência.

Amigo não estou querendo desmerecer seu carro não, só estou tentando juntar informações pois tenho o mesmo motor que o seu, uso suplementar também, bico verde, mas com controle de combustível e ponto.

Eu te indicaria usar pelo menos um his, pra controlar essa enxurrada e fazer alguma coisa pra segurar o ponto.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”