Comando de 1.6 no Classic VhC

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

GSI T escreveu:Na verdade pessoal, com a taxa que tem um VHC e rodando no alcool dá pra arrancar aprox. 110cv de um 1.0 8v, mas o custo pra isso ficaria alto, o R/L dos 1.0 é ótimo então dá pra fazer virar 9.000 rpm tranquilo, só que pra isso precisaria trocar pleo menos os parafusos das bielas e a injeção, alem de claro um comando de valvulas adequado e um leve retrabalho no cabeçote.
Com isso o custo chegaria bem próximo dos 5K, o que acho inviável para um carro 1.0.
A... se fosse 16V daria pra chegar nos 125/130cv com o mesmo investimento.

Sem contar que os tuxos hidráulicos tbm não suportão tudo isso.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

O interesante é q ele ñ chego a abrir o bloco isso foi conseguido apenas com troca de escape filtro, comando e outras coisas, tanto q ele manteve o corte de giro pq ñ acho quem ele confiace pra fazer essa alteração sem problemas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o GSI quer plantar a maldade na cabeca do pessoal :D

mas 7500 pelo menos meus tuchos aguentaram muito tempo :evil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Marcio Pita escreveu:O interesante é q ele ñ chego a abrir o bloco isso foi conseguido apenas com troca de escape filtro, comando e outras coisas, tanto q ele manteve o corte de giro pq ñ acho quem ele confiace pra fazer essa alteração sem problemas.
O que eu acho ideal né! Manter o bloco original...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é muito perigoso fazer qq abertura do bloco, nao por ficar fino, mas por matar o bloco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:é muito perigoso fazer qq abertura do bloco, nao por ficar fino, mas por matar o bloco
E ae toda a preparação vai embora né!!

Gostei da historia do nosso amigo que trocou o motor pelo 1.6.
Acho muito válido!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito interessante ainda mais como disse q foi de patio dos orgaos competentes....
se bobiar ainda consegue legalizar, mas cai no problema do seguro nao aceitar.....
deixa ele por o cambio do 1.6 tmb hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:muito interessante ainda mais como disse q foi de patio dos orgaos competentes....
se bobiar ainda consegue legalizar, mas cai no problema do seguro nao aceitar.....
deixa ele por o cambio do 1.6 tmb hehehe

ahiuhsuiahsiuhasiuhasuias
Se ele legalizar, o seguro aceita sim pq existem corsas com esse motor, mesmo q original. Pode ser q fique mais caro.

Com o cambio do 1.6, vai ficar acertadinho!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao aceita no seguro mais
tem compania q nem sendo trocado por outro identico de mesma cilindrada aceita
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

To desistindo de aspirar o carro. Parece que o custo/benefício é mt baixo.

Vou recorrer ao turbo. Alguém conhece uma boa loja preparadora no estado do RJ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”