sim, tem gente q baba um ovo nisso de a marca q a montadora recomenda, ou diretamente o produto q vende dentro da autorizada.....
pra moto a honda recomenda, exige, obriga a usar um óleo "deles" ok, 5W30 blz, SL mineral tmb, e ai aparece na internet um monte de gente elogiando, vangloriando o óleo, q isso q aquilo q é o melhor....resta deixar cada um na sua fé ou crendice, pq questionar um cara assim vc arruma briga apenas.....
fiz a revisão e depois disso apenas o halvoline semi 5W30 SN
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Desde então uso 20w50 Havoline. É mesmo ACDelco custando 10 reais a menos por frasco.
Abraços.
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Iae galera, é seguinte...
Estou prestes a fazer a primeira troca de óleo do meu corsa desde quando peguei ele (à 4 meses), trocarei o óleo, filtro de óleo e o de combustível. Eu não faço a minima ideia de qual óleo o antigo dono utilizava, e se utilizava o correto. Minha dúvida é qual seria o mais indicado em relação a visgosidade, marca etc? Meu corsa está com quase 136.000 km e está tudo ok com o motor.
Agradeço a ajuda de vocês!!
Estou prestes a fazer a primeira troca de óleo do meu corsa desde quando peguei ele (à 4 meses), trocarei o óleo, filtro de óleo e o de combustível. Eu não faço a minima ideia de qual óleo o antigo dono utilizava, e se utilizava o correto. Minha dúvida é qual seria o mais indicado em relação a visgosidade, marca etc? Meu corsa está com quase 136.000 km e está tudo ok com o motor.
Agradeço a ajuda de vocês!!
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Uso 5w30 api SN havolineFelipe Guillen escreveu:Iae galera, é seguinte...
Estou prestes a fazer a primeira troca de óleo do meu corsa desde quando peguei ele (à 4 meses), trocarei o óleo, filtro de óleo e o de combustível. Eu não faço a minima ideia de qual óleo o antigo dono utilizava, e se utilizava o correto. Minha dúvida é qual seria o mais indicado em relação a visgosidade, marca etc? Meu corsa está com quase 136.000 km e está tudo ok com o motor.
Agradeço a ajuda de vocês!!
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Se não me engano seu manual deve citar • SAE 15W40 • SAE 15W50 • SAE 20W40 • SAE 20W50 (se tem o manual confirma lá).Felipe Guillen escreveu:Iae galera, é seguinte...
Estou prestes a fazer a primeira troca de óleo do meu corsa desde quando peguei ele (à 4 meses), trocarei o óleo, filtro de óleo e o de combustível. Eu não faço a minima ideia de qual óleo o antigo dono utilizava, e se utilizava o correto. Minha dúvida é qual seria o mais indicado em relação a visgosidade, marca etc? Meu corsa está com quase 136.000 km e está tudo ok com o motor.
Agradeço a ajuda de vocês!!
O ideal é sempre utilizar o mais fino dentre os indicados, pela facilidade de chegar aos pontos mais difíceis e nas menores folgas.
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Boa tarde pessoal! Sou dono de um Corsa Super 1.0 97. Estou com ele há 2 anos e realizei 2 trocas de óleo/Filtro de óleo, em ambas utilizei o Lubrax Essencial 20w50 Mineral. Como sou totalmente leigo no assunto, realizei diversas leituras no fórum afim de entender mas, persisto com duvidas. Quero por um óleo melhor do que esse que estou usando, então decidi pelo Lubrax 15w40 Semissintético e o filtro FRAM.
A minha duvida é... como o meu motor está com 140.000 km e nesses 2 anos nunca tive problema de motor (apenas desgastes de peças), posso utilizar um óleo com essa viscosidade e com a atual quilometragem? corro risco de baixar, queimar óleo ou prejudicar o motor?
Obs: Não realizo viagens, percurso urbano e atualmente um curto trecho (6 km) de rodovia para ir trabalhar.
Agradeço a atenção de todos e peço desculpa pela extensão do post!
A minha duvida é... como o meu motor está com 140.000 km e nesses 2 anos nunca tive problema de motor (apenas desgastes de peças), posso utilizar um óleo com essa viscosidade e com a atual quilometragem? corro risco de baixar, queimar óleo ou prejudicar o motor?
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Agradeço a atenção de todos e peço desculpa pela extensão do post!
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15w40 está entre os recomendados no seu manual, o uso dele enquanto novo traria (em teoria) mais benefícios já que dobe mais rápido e preenche mais rapidamente as menores folgas do motor.daniel.thomazini escreveu:Boa tarde pessoal! Sou dono de um Corsa Super 1.0 97. Estou com ele há 2 anos e realizei 2 trocas de óleo/Filtro de óleo, em ambas utilizei o Lubrax Essencial 20w50 Mineral. Como sou totalmente leigo no assunto, realizei diversas leituras no fórum afim de entender mas, persisto com duvidas. Quero por um óleo melhor do que esse que estou usando, então decidi pelo Lubrax 15w40 Semissintético e o filtro FRAM.
A minha duvida é... como o meu motor está com 140.000 km e nesses 2 anos nunca tive problema de motor (apenas desgastes de peças), posso utilizar um óleo com essa viscosidade e com a atual quilometragem? corro risco de baixar, queimar óleo ou prejudicar o motor?
Obs: Não realizo viagens, percurso urbano e atualmente um curto trecho (6 km) de rodovia para ir trabalhar.
Agradeço a atenção de todos e peço desculpa pela extensão do post!
Prejudicar o motor certamente não vai, mas, se já tiver algum desgaste pode sim baixar óleo mais rápido. Se acontecer é só voltar para o 20w50 na troca seguinte.
Você estava usando Essencial 20w50 que é SJ, muito ultrapassado. Depois do SJ temos o SL, SM e atualmente SN.
Se passar a usar o Essencial 15w40 ele é SL, alguma sujeirinha tapando vazamento pode ser limpo e o motor mostrar algum vazamento. A chance aumenta se usar SM ou SN. Eu prefiro que apareça o vazamento e arrumar usando SN do que usar óleo antigo demais.
De qualquer forma seus prazos de tocas estão prolongados demais. A indicação é 6 meses ou a 7500 km no seu caso. Se trocou 2 vezes em 2 anos está falhando nisso, não tem óleo que vá dar conta a longo prazo, seu uso é severo.
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Ah, você disse que vai pro semissintético, no caso é o Tecno 15w40 que é SN. Esse SN com certeza vai limpar bem seu motor por dentro, deve aparecer algum pequeno vazamento sim em retentor. Como eu disse, melhor aparecer e arrumar do que ter o defeito e ele ficar escondido por sujeira interna. Também pode dar sorte, se o motor estiver em ótimo estado nada vai acontecer.
Troque o óleo a cada 6 meses, não esqueça, mesmo se rodar pouco. Melhor um óleo mais simples (mas correto) trocado mais vezes do que pagar caro num óleo muito bom e depois não querer trocar porque é caro e encher o motor de borra.
Troque o óleo a cada 6 meses, não esqueça, mesmo se rodar pouco. Melhor um óleo mais simples (mas correto) trocado mais vezes do que pagar caro num óleo muito bom e depois não querer trocar porque é caro e encher o motor de borra.
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awaked escreveu:Ah, você disse que vai pro semissintético, no caso é o Tecno 15w40 que é SN. Esse SN com certeza vai limpar bem seu motor por dentro, deve aparecer algum pequeno vazamento sim em retentor. Como eu disse, melhor aparecer e arrumar do que ter o defeito e ele ficar escondido por sujeira interna. Também pode dar sorte, se o motor estiver em ótimo estado nada vai acontecer.
Troque o óleo a cada 6 meses, não esqueça, mesmo se rodar pouco. Melhor um óleo mais simples (mas correto) trocado mais vezes do que pagar caro num óleo muito bom e depois não querer trocar porque é caro e encher o motor de borra.
Obrigado pelos toques Awaked! vou prestar mais atenção na questão do tempo de troca!
Sobre o tipo do óleo, eu vi que tem tbm um Óleo Mineral 20w50 SM da GM, o que vc acha? Depois de fazer o meu post, eu fui dar mais uma lida e vi o pessoal dizendo que com uma kilometragem mais avançada, um oleo mais grosso seria melhor, que tal eu continuar com o 20w50 ja que nunca tive problema com o motor e nem nas partidas a frio! Obrigado pela atenção!
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Sou contra óleo mais grosso só porque o motor é rodado, engrossar o óleo pra que? Vai dificultar a lubrificação das áreas mais finas, nos pontos mais justos do motor. Não faz sentido.
Pode continuar no 20w50, é indicado, mas não mais do que isso.
Pode continuar no 20w50, é indicado, mas não mais do que isso.
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