Cara,
É muita pressão para o Econoflex. A taxa de compressão já é muito alta, coletor de admissão de plástico, além de os pistões serem uma casca...
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[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo
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ai sim, ta muito show essas fotos da montagemrbsmontemor escreveu:É incorporada a turbina sim
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Amigos,me tire uma dúvida,em relaçâo a potência do turbo no 1.4,não seria melhor um motor 1.8?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
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se o negocio for cavalaria extrema iria de algum motor 2.0 2.2 forjado pra vir coisa de até 2bar e alguma coisa num booster, pq arrancar com 2bar no pé vc nao vai ter chao
motor 1.8 do corsa nao é a mesma coisa q pensar num 1.8 de astra, o do corsa é o velho F1 no extremo do q se pode chegar, a R/L dele é comprometida e tem pistoes frageis...até o 2.2 ja teria R/L comprometida...
motor 1.8 do corsa nao é a mesma coisa q pensar num 1.8 de astra, o do corsa é o velho F1 no extremo do q se pode chegar, a R/L dele é comprometida e tem pistoes frageis...até o 2.2 ja teria R/L comprometida...
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Ja andamos com 1.4kg enquanto tava acertando e tá tudo aí inteirinho, mas com certeza não recomendoBarrika13 escreveu:Cara,
É muita pressão para o Econoflex. A taxa de compressão já é muito alta, coletor de admissão de plástico, além de os pistões serem uma casca...
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Andei pensando e cheguei a conclusão do porque meu carro dá falta logo que acelero e depois fica rico normal.
O fato só ocorre quando o tempo está frio e meu intercooler é muito grande e muito eficiente (depois posto foto dele internamente voces vão ver que não tem nada a ver com os feitos aqui no brasil). Quando a temperatura de entrada do ar no motor esta abaixo de uns 30º (sim eu liguei a fueltech num sensor de temp de ar para correção por temperatura) sempre acontece isso que eu falei, dele dar uma faltinha no inicio da aceleração.
Conclui-se que o alcool está condensando nas paredes da pressurização/coletor logo de inicio, e depois consegue chegar até o motor fazendo a mistura ficar correta. Mas de inicio, durante a condensação no coletor o motor realmente roda pobre. É uma fração que não dura nem um segundo na maioria das vezes.
Isso só ocorre em dias frios. Em dias quentes e que pego transito a temperatura do ar admitido chega até 60º em alguns casos e não acontece a falta inicial (e em nenhum momento posterior), pois o alcool condensa muito menos (ou não condensa at all) nas paredes.
Qual a solução?
1.Ando sem intercooler com ar entrando a no minimo 90º, acabando com o problema do alcool condensar mas criando outro problema chamado pré-detonação??(supondo 0,8bar de pressão)??
2.Uso 4 bicos maiores e HPI? (Não gostaria...)
3.Compro uma piggyback e uso 4 bicos maiores?? ($$$)
Me falaram de empresas que fazem solda em plastico, pensei em usar uma segunda bancada auxiliar sem ter o problema da condensação, mas não sei onde faz, ou se fica bom...
Se pelo menos a porcaria do Corsa viesse com ECU da BOSCH daria para fazer chip acertando com MAP positivo com o Overspeed, mas essas Delphi são muito menos conhecidas e exploradas.
Só vou montar o carro de novo depois que decidir o que vou fazer a respeito.
Até!
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Fala cara, belezarbsmontemor escreveu:Ja andamos com 1.4kg enquanto tava acertando e tá tudo aí inteirinho, mas com certeza não recomendoBarrika13 escreveu:Cara,
É muita pressão para o Econoflex. A taxa de compressão já é muito alta, coletor de admissão de plástico, além de os pistões serem uma casca...
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Andei pensando e cheguei a conclusão do porque meu carro dá falta logo que acelero e depois fica rico normal.
O fato só ocorre quando o tempo está frio e meu intercooler é muito grande e muito eficiente (depois posto foto dele internamente voces vão ver que não tem nada a ver com os feitos aqui no brasil). Quando a temperatura de entrada do ar no motor esta abaixo de uns 30º (sim eu liguei a fueltech num sensor de temp de ar para correção por temperatura) sempre acontece isso que eu falei, dele dar uma faltinha no inicio da aceleração.
Conclui-se que o alcool está condensando nas paredes da pressurização/coletor logo de inicio, e depois consegue chegar até o motor fazendo a mistura ficar correta. Mas de inicio, durante a condensação no coletor o motor realmente roda pobre. É uma fração que não dura nem um segundo na maioria das vezes.
Isso só ocorre em dias frios. Em dias quentes e que pego transito a temperatura do ar admitido chega até 60º em alguns casos e não acontece a falta inicial (e em nenhum momento posterior), pois o alcool condensa muito menos (ou não condensa at all) nas paredes.
Qual a solução?
1.Ando sem intercooler com ar entrando a no minimo 90º, acabando com o problema do alcool condensar mas criando outro problema chamado pré-detonação??(supondo 0,8bar de pressão)??
2.Uso 4 bicos maiores e HPI? (Não gostaria...)
3.Compro uma piggyback e uso 4 bicos maiores?? ($$$)
Me falaram de empresas que fazem solda em plastico, pensei em usar uma segunda bancada auxiliar sem ter o problema da condensação, mas não sei onde faz, ou se fica bom...
Se pelo menos a porcaria do Corsa viesse com ECU da BOSCH daria para fazer chip acertando com MAP positivo com o Overspeed, mas essas Delphi são muito menos conhecidas e exploradas.
Só vou montar o carro de novo depois que decidir o que vou fazer a respeito.
Até!
No meu eu rodo sem intercooler, eliminado o problema de condensação do alcool, porém com pressão bem mais baixa..0,5 bar. Eu uso chip Esther Turbo com atraso de ponto para a questão de pré-detonação....meu carro também dá uma empobrecida no começo da aceleração, porém ela é rapidamente corrigida, acredito que a retirada do intercooler e redução da pressão será o suficiente, porém virá uma potência menor.
Em relação a uma bancada de bicos extras, eu já vi solda em plástico, porém dizem que deixa o coletor muito mais frágil. Os primeiros Prismas Econoflex possuem coletor de ferro, porem acelerador a cabo. Se realmente for colocar uma bancada estra, acredito que seria bom alterar o coletor para o de ferro fundido com adaptação do acelerador eletrônico.
Vai informando sobre suas decisões! Abraços
Barrika 13
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nao da pra colocar o coletor de ferro e fazer a troca da TBI apenas? ai nao teria essas adaptacoes todas
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Ferro não, AluminioSemControle escreveu:nao da pra colocar o coletor de ferro e fazer a troca da TBI apenas? ai nao teria essas adaptacoes todas
99% de certeza que eu vou montar de novo da forma que estava (bico extra e intercooler). Conversando com mecanicos chegamos a conclusão que pode ser exesso mesmo. Sonda narrowband marca pobre quando a mistura está muito rica porque cria "umidade" e faz marcar errado.
O enriquecimento por temperatura na fueltech provavelmente estava muito alto fazendo com que em temps mais baixas o carro desse uma embolada por exesso. Só teorias rs, vamos testar depois..
Como são planos ainda não é certeza que vou montar de novo, mas se for mesmo vou trocar a embreagem que não tava aguentando os 30kg de torque e trocar o atuador da wastegate para um que baixe a pressão para 0,8~0,9 bar.
Vou refazer a pressurização e provavelmente o escape tambem que ficou uma CENSURADO. Não recomendo o Binho Escapamentos para quem é mais exigente.
Foto da gambi que tinha feito no atuador da wastegate incorporada para baixar a pressão:
Estava com essa mola antes:
E essa mola que achei em casa e parece que ficou bem melhor. Ela tem muito mais curso que a outra (essa mola sem compressão tem o dobro de comprimento que a outra da foto anterior). Fazendo o teste com a mão haeuahea chuto que esteja dando uns 0,8-1,0 bar. Mas de qualquer forma vou trocar esse atuador para não ter problemas futuros.
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se precisar de uma mola cavala eu usava uma q dava 1.5, e nao é pelo parafuso q regulava, era pela alimentacao, se alimentar vai mais hehehehe
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Acompanhando....
Ex- Corsa Wind 95
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Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
Astra 1.8T
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Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
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