[DÚVIDA] - Corsa turbo quantos Cv aproximadamente + Videos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

:roll:
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Eu acho que o cara do Golf não deve ter gostado de tomar uma espirrada na porta...
não tem o q reclamar, golf original em baixa é absurdamente manco.....
uma ótima relação ficou foi com o turbo, um carro gostoso, não tem akela coisa dakela patada q so falta quebrar até o encosto do banco, e nem ficou o manco original.....
mas original em baixas é um carro muito pesado pro motor, depois q desenvolve passa dos 2,5 fica gostoso, abaixo disso deixa a desejar mesmo.....o turbo original parece com o meu, nada ignorante, mas q apresenta seu torque máximo antes dos 2K rpms até perto de 5K....
como o do vídeo de MK5 so tem o nome, é o autentico MK4 com lanternas maquiadas, sofre esse mesmo problema........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle, mas vc diz dos Golf com motor 1.6, certo?
Se bem que a VW parou mesmo no tempo com seus motores... enquanto os motores 2.0 estavam com mais de 130CV (até nosso Família 2 já tinha 140CV) o "todo poderoso" AP 2.0 tinha mirrados 120CV.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

awaked escreveu:
fontenelle251 escreveu:148Cv?kkkk brincou
Não... :D é um chute uai...

Leva pra um dinamometro. Seria interessante, até pra você ter noção do quanto ficou realmente. Vai que tem 350cv aí.
Vou levar sim ta faltando e dinheiro sobrando pra levar num dinamometro.


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Bom o mecanico que meche no carro aqui ele organiza a Quarta Show evento de manobras aqui em BsB, tem muito conhecimento com carros turbo caravan, opalas etc.

Nao opinião dele ta entre 200 e 250cv.

Realmente carro parado fritando nao da pra ter noção da potencia botei soh mesmo pra descontrair... domingo agora vou tentar fazer um video dele de 0 a 140 km.

Agora digo uma coisa essa turbina K16 é o capeta é uma turbina que tem uma pegada boa em baixa e que nao perde tanto de final.


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Realmente se tem 1,2bar é pra passar dos 200cv, mas com esses vídeos que postou isso não é parâmetro pra nada, tá usando o que pra comandar o suplementar, tem atraso de ponto, biela forjada? Quais carros anda na frente (sem apologia)?Tempo 0-100km/h, 0-200km/h

Quando meu carro dava pico de 1,2bar era assim...
www.youtube.com/watch?v=JiavzkbhUHI; shift acendendo em 6000rpm
Ja tentamos fazer "comparativos" mais acabou que no dia nao apareceu nenhum digamos da mesma categoria.

Quanto a preparação como disse lah me cima nao tem nada. nao tem atraso de ponto nao tem biela forjada.

O bico suplementar é acionado por pressostato.

Fiquei até ansioso pra fazer um videozinho pra mostrar pra vcs... vindo do serviço dei uma aceleradinha, pensei comigo mesmo é o trem anda, As vezes eu mesmo acabo subestimando meu carro.


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Sem atraso e sem biela seu carro se tiver essa potência vai quebrar a qualquer momento...
E sobre conversa de mecânico, foi ele que montou seu carro então é lógico que ele não vai te desanimar...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Conheço um mecânico bom em brasília...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

cas escreveu:Sem atraso e sem biela seu carro se tiver essa potência vai quebrar a qualquer momento...
E sobre conversa de mecânico, foi ele que montou seu carro então é lógico que ele não vai te desanimar...
Não foi ele que montou o carro, apenas colocou o bico suplementar pra acionar antes na pressão que pedi, dei uma volta com ele e perguntei a ele o que achava? ele respondeu é ta fortim, perguntei quantos. Cv vc acha que tah? ele chutou 200~250CV.

Na minha opinião nao é muito dificil tirar 200Cv desse motor. Mesmo sem injeção programável, e varios recursos que existe... da sim pra tirar 200Cv facil desse motor apenas matendo ele bem alimentado com a pressão de Ar que ta entrando.

Um carro com potencia de 92 cv pressão de turbo de 1.2 bar alimentado corretamente nao chega em 200cv?


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Um carro com potencia de 92 cv pressão de turbo de 1.2 bar alimentado corretamente nao chega em 200cv?


Disse certo, e pra um bom acerto não precisa de injeção programável.

Como disse se tiver potência com 1,2bar sem controle de ponto e biela original é quebra na certa.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”