[OPINIÃO] - Swap de 1.0 EFI para 1.6 MPFI Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Blz cara....vou entrar em contato com o rapaz da Megasquirt e vou buscar o contato do rapaz que faz o retrabalho em bicos injetores.

A MS1 quem vai acertar vai ser meu preparador (sendo que ele nunca mexeu com ela), ele entende bem da coisa, acho que vai se virar bem, já que o softwere é em portugues. Caso role alguma duvida vou recorrer a um amigo de outro forum de carros que frequento (Oktane Club), ele é aqui do Rio e tem Megasquirt no carro dele, sabe lidar com ela de cabo a rabo. Com isso, vou aproveitando pra aprender tudo sobre ela, pq realmente uma coisa chata é ficarmos na mão de quem sabe mexer em algo que não sabemos....sempre busco me informar, justamente por isso, pra saber onde to pisando e se to indo no caminho certo...

Mais uma vez, obrigado!!

VLW!!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Realmente os bicos feitos pelo Dalton são de 1º.
Rodo com eles a muito tempo e posso ver se pego o contato dele pra ti com meu preparador.Eu só sei que ele é de Atibaia colado com a grande SP.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um servico direito nai vai conseguir toda vazao dos bicos do astra flex no tudo q da.....
a proposito os meus o dalton q fez tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Alguém sabe dizer se a junta de cabeçote original que vem no motor 1.6 8v GM dos corsas antigos, é de metal ??

Comprei o motor novo, tem garantia de 3 meses, não queria abrí-lo agora pra trocar essa junta, tomara que já venha com a de metal !! :(

Outra questão é: alguém sabe onde vende short shift (engate mais curto) pro cambio do corsa ?!

Motor chegou ontem...preciso só comprar a injeção Megasquirt e os bicos de astra flex pra começar a montegem....to curioso pra ver como vai ficar o "manco"!!



VLW !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

original 1.6 nao é de aco nao....
apareceu nos 1.8 e em VHC

terras tupinikim nao é facil de achar o short shift
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Saquei... :(

Qto tempo será que essa junta aguenta, se for andar com a turbina pequena e 0,8 bar de pressão?!

Outra coisa que me lembrei a pouco só, e o radiador ?? Da pra aproveitar o que usava no corsa 1.0, é novinho o que está lá.

Queria instalar um radiador de oleo, mas a CENSURADO é achar espaço ali. E outra, provavelmente precisaria de uma bomba de oleo mais forte pra isso né? É facil achar alguma bomba de oleo com mais pressão e que sirva no corsa 1.6 ???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc pensar q com o radiador de oleo, a viscosidade vai ser sempre maior, sua pressao de trabalhar naturalmente vai ser maior q hj.....tem tanto espaco ali na frente entre a barra de protecao e o radiador :D

cara, se alimentar direito, nao ferver, guenta uma vida essa junta.....0,8 nao é pressao pra ta andando e do nada sua junta sair voando nao.....

os perifericos da pra aproveitar sim...mantendo em dia o arrefecimento nao vai ter problema nao, se é q tem alguma diferenca no radiador ....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Vendo o assunto sobre o radiador de óleo, existiria algum benefício pra turbina ou pro motor em sí se usasse um radiador de óleo naquele aeroquip que vai pra turbina??
ficaria assim: niple saída oleo ==> aeroquip==>radiador==>aeroquip==>turbina==>retorno

Um parceiro meu tem um radiador de twister encostado e dá pra adaptar uma luva alí pra virar uma entrada e saída de aeroquip...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu acredito q ficaria melhor usando uma flange no lugar do filtro de oleo, e o oleo recem pego no carter e bombeado pro motor, passe pelo radiador de oleo antes de ir ao motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Show de bola...

Muito obrigado pelos esclarecimentos cara!!

Já comprei tudo, freios de 284mm frisados com pinça de vectra e pastilha red power brakes, bicos de astra já tão na PAP pra retrabalhar, motor Zero já chegou, só tá faltando decidir ($$) se vou de MS1 racing ou MS2 racing...

Depois é só montar tudo...

A propósito....sabem dizer se tem algum tutorial mostrando como desmontar o paindel de instrumento dos Corsas....o meu era modificado, pq ninguem merece a iluminação original do painel dos corsas antigos....só que os led´s já eram, e como é dificil achar igual ao q foi usado no meu painel...to pensando em colocar isso aqui, será que vale a pena ?

http://www.paineltuning.com.br/ecommerc ... NDO-BRANCO

VLW pessoal!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”