A GM prima por fazer coisas com equipes diferentes e que parece que não se falam...
Não tem cabimento pra vc trocar uma capa ter que retirar polias... ou pra trocar uma VT idem...
A VT do Astra fica fora da capa... ainda vou copiar e adaptar no Corsa...
A retífica tarda mas não falha...
- Manfio
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O dia que troquei o radiador do painel, amei a GM. Fiquei com dor nas costas por 2 dias agachado dentro do carro, instalando pelo lado dos pedais.
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Já tive dois problemas com roda fônica e dentada do VB... arrumei um jeito de travar uma na outra e agora aperto direto com 120/130Nm e o novo parafuso que comprei, veio do modelo Torx... antes era sextavado... e ainda ponho travante químico... se der problema de novo eu troco de carro...rsrs!Manfio escreveu: ↑Sábado 27 2022f Agosto 2022 07:45:33 PMEssa capa é um leve aperto. Para não correr o risco de soltar, põe uma gota de trava química de média resistência, mas nunca coloquei.
No lado da correia o único parafuso que coloco travante é no tensionador e aperto sem o torquimetro, pois depois de encostar na chave é impossível o parafuso soltar.
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Conheço bem essa parte do ar quente... retirei o meu, comprovei o vazamento mas num ponto sem condição de reparo... fiz uma ferramenta pra curvar tubo, comprei o tubo de cobre... mas aí vem uma coisa e outra e caiu no esquecimento... estou sem console até hoje! Lá se vai uns 3 ou 4 anos...
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Taí a razão de tanto consumo de óleo, muito óleo do TBI e do Cil 4 passar o ar direto pra baixo...
Que estrago heim!
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- Manfio
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Arrego geral. Eu peguei 4 pistões novos da Mahle, mas não montei ainda.
Vai por que marca? Suloy é muito usado aqui. KS tem que medir, pois anda vindo com medidas diferentes.
Vai por que marca? Suloy é muito usado aqui. KS tem que medir, pois anda vindo com medidas diferentes.
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