Vamos tirar a preguiça de lado, encontrar tempo, tirar a teia de aranha aqui dessa bagaça e atualizar a vida do carango!
Pois é, muito tempo sem vir aqui, desde dezembro/2016, e de lá pra cá algumas coisas ocorreram. Sem muitas delongas, vamos logo por as coisas em dia! Vou por ordem cronológica dos fatos:
Pois bem, infelizmente começando logo pelo maior down que já aconteceu comigo. Dia 20/01, feriado aqui no RJ, eis que logo pela manhã indo abastecer o carro para viajar, um cidadão em um cruzamento aqui perto de minha casa, avança a minha prioridade como via principal e bate no carango
Minha namorada estava comigo, e graças a Deus tanto ela quanto eu não nos aconteceu nada, meu reflexo na hora foi tirar o carro para a esquerda, e ainda bem que fiz isso, pois senão provavelmente a porrada seria na porta do carona pela lado dela.
Não vou me estender muito sobre esse down, fato negativo, o importante foi que o cara assumiu sua culpa e arcou com todo o conserto do meu carro. Isso foi em uma sexta-feira, na terça-feira seguinte logo pela manhã meu carro já estava em minha oficina de confiança para voltar ao normal o quanto antes:
Não houve nenhum dano mecânico, somente estético, a extensão do conserto foi:
* Para-choque novo original GM
* Absolvedor de impacto do para-choque original GM
* Paralama novo original GM
* Par de faróis importados mascara negra e com DRL (O valor deste par no ML era o valor de um único farol original Arteb, portanto foi optado por mim comprar este par, mais pra frente falo deles para quem se interessar)
* A ponta do capô por cima do farol direito foi levemente amassada, porém foi fácil a recuperação e tranquilamente desamassado.
* O spoiler dianteiro nada sofreu (ufa!
)
* Pintura completa sendo utilizado tinta original no capô, no novo paralama, no novo para-choque e também no spoiler dianteiro. Aproveitei o gancho e também pintei as saias laterais e o para-choque traseiro que tinha algumas marquinhas.
* Tempo na oficina: 1/2 semana
Aqui no dia que já estava pronto todo o serviço, aguardando só mais um 1 dia para realizar um polimento completo
E aqui umas 2 semana após ter saído do reparo, totalmente lavado e encerado com Meguiar's spray Ultimate Quick Wax
Aqui em detalhes pelo lado onde ocorreu o choque, o serviço ficou perfeito! Sem nenhuma diferença de cor, segundo o pintor essa cor do meu carro (bege nevada metálico), facilita muito em não dar diferença. Ficou altamente bem pintado e todos os componentes perfeitamente alinhados, eu tenho muita confiança nessa oficina.
Pois bem, passado esse fato negativo porém que teve um excelente desfecho e até acompanhado de um belo UP (farol máscara negra DRL), vamos aos UPs realizados:
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Porta-óculos original GM
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Leds na luz de lanterna/freio traseiro e também na ré: Gostei bastante do resultado, mais pra frente posto como ficou. Via Aliexpress
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Comprei mais 6 adesivos de segurança originais GM: Colei mais 2 na tampa do porta-malas, 2 nas portas traseiras e 2 nas dianteiras (mais a frente posto o resultado)
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Par de lâmpadas H1 super amarelas para o farol alto. Via Aliexpress
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Borrachas de vedação externa: Essa aqui foi inspirada por um UP visto pelo grande Cledman, a meta e "vedar" todo o carro na diminuição de poeira e ruído interno. Confesso que vale muito a pena o investimento, o ruido interno realmente diminui (pra quem gosta de carro silencioso), e também aquela poeira e umidade que se acumula nas portas praticamente desaparece. Via Aliexpress
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Base original GM do Ônix/Prisma: Acabei comprando essa base já faz um tempo, numa pechincha no ML (paguei R$ 40), fui na sorte e me dei bem. A base esta muito nova e em perfeito funcionamento, além de ser original, porém só acabei instalando recentemente ela. O conector dessa base NÃO é plug and play com o conector do Corsa C, no Corsa C o tipo de conector utilizado é do tipo RAKU, nessa base original GM da linha atual o conector é do tipo FAKRA. Procurei em todo o canto se existia algum adaptador para ambos os conectores, e não encontrei nada, nem na internet nem em lojas de som, minha solução encontrada? Comprei via Aliexpress um chicote com o tal conector FAKRA, e uma base de antena igual a original com o conector RAKU, e fiz eu mesmo um chicote de adaptação e ficou perfeito a recepção de sinal!
Inicialmente comecei utilizando uma micro antena esportiva de 6 cm que eu comprei, apesar de ser top esteticamente ela não tinha uma recepção de sinal 100%.
Acabei voltando para a antena esportiva original GM que a recepção ficou perfeita, e acho até que combinou mais com a base.
Visão lateral da base
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Feltro anti-ruido para o porta-malas: Esse é o famoso "faça você mesmo", pois é super simples, compra-se feltro e é só cortar no formato do tapete da mala, colocando-o por baixo.
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Protetor de numeração do chassi do carpete: A tampinha desse protetor estava quebrada a muito tempo, resolvi compra um novo e trocar. Super simples!
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Par de faróis máscara negra com DRLs: Vou falar um pouco destes faróis a quem se interessar. Eu sempre fui muito admirador destes faróis, porém sempre tive receio em comprá-los, e após a batida acabei me encorajando em instalá-los. Em resumo, fiquei muito satisfeito com estes faróis, tanto na questão de qualidade do material e acabamento (não ficam muito atrás dos Artebs não), quanto em matéria de iluminação, eu só não consegui regular 100% o farol do lado direito, mas eles já vieram praticamente regulados (uso as Osram Night Breaker Unilimited que deixam a iluminação excelente também). E quanto a estética nem se fala né, os DRLs se acendem quando se acende o carro, eles ficam acessos junto das luzes de lanterna (estou usando leds T10 âmbar), e aliado a máscara negra não tem quem não olhe.
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Grade lisa sem emblema: Aqui não chega a ser um UP, foi apenas uma mudança da grade com o emblema Chevy e friso vermelho, para outra totalmente lisa. Só para mudar um pouco, eu particularmente curto muito assim também, o carro fica com "cara de mau" descaracterizado.
Bem, de momento estes são os UPs, outros estão por vir ai e estão bem engatilhados, mas vou esperar concretizar para atualizar aqui. E as fotos que fiquei devendo também logo logo eu atualizo.
Saindo dos UPs e vindo para a manutenção que é totalmente necessária.
Quilometragem da penultima revisão: 105.630 KM
Data: 10/12/2016
Quilometragem da ultima revisão: 107.400 KM
Data: 10/06/2017
Itens de revisão periódica:
* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo original GM
* Filtro de combustível original GM
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine original GM
* Palhetas dianteiras Bosch AeroFit
* Combo Perfect Clean: 2 utilizados juntos em meio tanque (caráter corretivo), e 2 utilizados a cada 2 tanques (caráter preventivo).
Higienização periódica do motor
E por enquanto é isso ai, fiquei um bom tempo sem vir por aqui, muitos acontecimentos e alguns UPs daqui e outros dali, e vamos que vamos!!
Sem estresse galera, só "corsear" por ai.
Abs!