GRILOS NA RODA DO CORSA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

GRILOS NA RODA DO CORSA

Mensagem por rhayaraujo »

Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa 97 basico 2p, estou com 2 barulho intrigantes que não acho de jeito algum. Não sei de onde vem... Mas vou tentar passar o máximo de informações para voces.

1° Barulho: Grilo chato.

Quando ando com o carro, tipo, estou saindo da garagem ou andando na cidade e escuto um "nhíc nhíc nhíc nhíc". O barulho vai ficando mais RAPIDO de acordo com a minha velocidade. Parece falta de lubrificação em algum componente do carro, não sei se esta vindo da roda, ou do painel... Só sei que só acontece quando ando. . Que barulho chato, parece carro velho (apesar de ser rsrsrs)

2° Barulho: Ruido no Painel.
To tranquilo à 50km, piso um pouco pra 60 e começa a fazer ruido no painel como se fosse vento, se eu diminuo pra 50 ele para, se eu piso até 100 o barulho fica mais alto e irritante....

OBS: Todos os barulhos se ouve com mais precisão na parte do motorista.

Quem conseguir me ajudar pago um lanche no china :) Valeu galera...
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

rhayaraujo escreveu:Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa 97 basico 2p, estou com 2 barulho intrigantes que não acho de jeito algum. Não sei de onde vem... Mas vou tentar passar o máximo de informações para voces.

1° Barulho: Grilo chato.

Quando ando com o carro, tipo, estou saindo da garagem ou andando na cidade e escuto um "nhíc nhíc nhíc nhíc". O barulho vai ficando mais RAPIDO de acordo com a minha velocidade. Parece falta de lubrificação em algum componente do carro, não sei se esta vindo da roda, ou do painel... Só sei que só acontece quando ando. . Que barulho chato, parece carro velho (apesar de ser rsrsrs)

2° Barulho: Ruido no Painel.
To tranquilo à 50km, piso um pouco pra 60 e começa a fazer ruido no painel como se fosse vento, se eu diminuo pra 50 ele para, se eu piso até 100 o barulho fica mais alto e irritante.... É como se fosse um chiado , chiiiiiii bem fortei

OBS: Todos os barulhos se ouve com mais precisão na parte do motorista.

Quem conseguir me ajudar pago um lanche no china :) Valeu galera...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pro grilo, arranja uma galinha caipira, pois galinha de granja nem sabe o que é grilo... :twisted:

Se só ocorre com o carro em movimento, desengate a marcha...se não parar, é bem provável que sejam as pastilhas roçando no disco e pra confirmar, deixe o carro em movimento normal e pisa bem de leve no freio...se parar, tá confirmado. Se ao desengatar a marcha o grilo parar...vc deve tr algum corpo estranho roçando na embreagem ou colar...por aí...

No caso do barulho no painel, que também só deve ocorrer com o carro em movimento, seguramente o cabo do velocímetro está mau encaixado e/ou precisando de uma graxinha...
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:Pro grilo, arranja uma galinha caipira, pois galinha de granja nem sabe o que é grilo... :twisted:

Se só ocorre com o carro em movimento, desengate a marcha...se não parar, é bem provável que sejam as pastilhas roçando no disco e pra confirmar, deixe o carro em movimento normal e pisa bem de leve no freio...se parar, tá confirmado. Se ao desengatar a marcha o grilo parar...vc deve tr algum corpo estranho roçando na embreagem ou colar...por aí...

No caso do barulho no painel, que também só deve ocorrer com o carro em movimento, seguramente o cabo do velocímetro está mau encaixado e/ou precisando de uma graxinha...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou verificar... quanto ao freio, ja testei. Quando eu freio o barulho nao para, só quando o carro está parado mesmo. Vou ver se em Neutra ele para o barulho.

Quanto ao cabo do velocimetro, o que voce recomenda a fazer? O funcionamento está normal, embora esteja tremendo de 20 pra 40.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...

Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...

Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.

O cabo do velocimetro é acoplado no pinhão, ou sai tudo junto quando voce desrosqueia?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabo é cabo pinhão é pinhão, são separados...
so pq estar tremendo já tem algo errado....

deve ser algum rolamento piando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

SemControle escreveu:cabo é cabo pinhão é pinhão, são separados...
so pq estar tremendo já tem algo errado....

deve ser algum rolamento piando
Sim, mas o fato do velocimetro estar tremendo é o pinhao ou o cabo?
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...

Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.

Voces sao f*da. Tirei o cabo do velocimetro la do capo e parou os dois barulhos... Mas ai qual seria a medida correta a se tomar messe caso... Limpar, lubrificar, trocar rsrs... Quanto deve ser um?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Já que tá na mão, observa alguma anormalidade...se não conseguir, leva em uma loja e compara com um novo...

Reparou se ele está seguindo um caminho normal, sem curvas acentuadas? Curvas acentuadas força o movimento e acaba dando mais barulho que o normal...a graxa é o lubrificante certo.

Preço eu não sei, mas acho que a GM só vende o kit completo...e paralelo, se não for do fabricante que fornece para a montadora, é aquela dúvida na qualidade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”