Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa 97 basico 2p, estou com 2 barulho intrigantes que não acho de jeito algum. Não sei de onde vem... Mas vou tentar passar o máximo de informações para voces.
1° Barulho: Grilo chato.
Quando ando com o carro, tipo, estou saindo da garagem ou andando na cidade e escuto um "nhíc nhíc nhíc nhíc". O barulho vai ficando mais RAPIDO de acordo com a minha velocidade. Parece falta de lubrificação em algum componente do carro, não sei se esta vindo da roda, ou do painel... Só sei que só acontece quando ando. . Que barulho chato, parece carro velho (apesar de ser rsrsrs)
2° Barulho: Ruido no Painel.
To tranquilo à 50km, piso um pouco pra 60 e começa a fazer ruido no painel como se fosse vento, se eu diminuo pra 50 ele para, se eu piso até 100 o barulho fica mais alto e irritante....
OBS: Todos os barulhos se ouve com mais precisão na parte do motorista.
Quem conseguir me ajudar pago um lanche no china Valeu galera...
GRILOS NA RODA DO CORSA
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rhayaraujo escreveu:Boa tarde pessoal. Tenho um Corsa 97 basico 2p, estou com 2 barulho intrigantes que não acho de jeito algum. Não sei de onde vem... Mas vou tentar passar o máximo de informações para voces.
1° Barulho: Grilo chato.
Quando ando com o carro, tipo, estou saindo da garagem ou andando na cidade e escuto um "nhíc nhíc nhíc nhíc". O barulho vai ficando mais RAPIDO de acordo com a minha velocidade. Parece falta de lubrificação em algum componente do carro, não sei se esta vindo da roda, ou do painel... Só sei que só acontece quando ando. . Que barulho chato, parece carro velho (apesar de ser rsrsrs)
2° Barulho: Ruido no Painel.
To tranquilo à 50km, piso um pouco pra 60 e começa a fazer ruido no painel como se fosse vento, se eu diminuo pra 50 ele para, se eu piso até 100 o barulho fica mais alto e irritante.... É como se fosse um chiado , chiiiiiii bem fortei
OBS: Todos os barulhos se ouve com mais precisão na parte do motorista.
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Pro grilo, arranja uma galinha caipira, pois galinha de granja nem sabe o que é grilo...
Se só ocorre com o carro em movimento, desengate a marcha...se não parar, é bem provável que sejam as pastilhas roçando no disco e pra confirmar, deixe o carro em movimento normal e pisa bem de leve no freio...se parar, tá confirmado. Se ao desengatar a marcha o grilo parar...vc deve tr algum corpo estranho roçando na embreagem ou colar...por aí...
No caso do barulho no painel, que também só deve ocorrer com o carro em movimento, seguramente o cabo do velocímetro está mau encaixado e/ou precisando de uma graxinha...
Se só ocorre com o carro em movimento, desengate a marcha...se não parar, é bem provável que sejam as pastilhas roçando no disco e pra confirmar, deixe o carro em movimento normal e pisa bem de leve no freio...se parar, tá confirmado. Se ao desengatar a marcha o grilo parar...vc deve tr algum corpo estranho roçando na embreagem ou colar...por aí...
No caso do barulho no painel, que também só deve ocorrer com o carro em movimento, seguramente o cabo do velocímetro está mau encaixado e/ou precisando de uma graxinha...
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kkkkkkkkkkkkkkkkkBange escreveu:Pro grilo, arranja uma galinha caipira, pois galinha de granja nem sabe o que é grilo...
Se só ocorre com o carro em movimento, desengate a marcha...se não parar, é bem provável que sejam as pastilhas roçando no disco e pra confirmar, deixe o carro em movimento normal e pisa bem de leve no freio...se parar, tá confirmado. Se ao desengatar a marcha o grilo parar...vc deve tr algum corpo estranho roçando na embreagem ou colar...por aí...
No caso do barulho no painel, que também só deve ocorrer com o carro em movimento, seguramente o cabo do velocímetro está mau encaixado e/ou precisando de uma graxinha...
Vou verificar... quanto ao freio, ja testei. Quando eu freio o barulho nao para, só quando o carro está parado mesmo. Vou ver se em Neutra ele para o barulho.
Quanto ao cabo do velocimetro, o que voce recomenda a fazer? O funcionamento está normal, embora esteja tremendo de 20 pra 40.
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Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...
Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.
Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.
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Bange escreveu:Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...
Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.
O cabo do velocimetro é acoplado no pinhão, ou sai tudo junto quando voce desrosqueia?
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cabo é cabo pinhão é pinhão, são separados...
so pq estar tremendo já tem algo errado....
deve ser algum rolamento piando
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deve ser algum rolamento piando
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Sim, mas o fato do velocimetro estar tremendo é o pinhao ou o cabo?SemControle escreveu:cabo é cabo pinhão é pinhão, são separados...
so pq estar tremendo já tem algo errado....
deve ser algum rolamento piando
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Bange escreveu:Vc reparou se o grilo coincide com o movimento da carroceria? Pode ser também lata rangendo...
Quanto ao cabo, não pode tremer em parte nenhuma...tem que abrir e verificar, pode até estar torto, forçado...só vendo mesmo.
Voces sao f*da. Tirei o cabo do velocimetro la do capo e parou os dois barulhos... Mas ai qual seria a medida correta a se tomar messe caso... Limpar, lubrificar, trocar rsrs... Quanto deve ser um?
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Já que tá na mão, observa alguma anormalidade...se não conseguir, leva em uma loja e compara com um novo...
Reparou se ele está seguindo um caminho normal, sem curvas acentuadas? Curvas acentuadas força o movimento e acaba dando mais barulho que o normal...a graxa é o lubrificante certo.
Preço eu não sei, mas acho que a GM só vende o kit completo...e paralelo, se não for do fabricante que fornece para a montadora, é aquela dúvida na qualidade...
Reparou se ele está seguindo um caminho normal, sem curvas acentuadas? Curvas acentuadas força o movimento e acaba dando mais barulho que o normal...a graxa é o lubrificante certo.
Preço eu não sei, mas acho que a GM só vende o kit completo...e paralelo, se não for do fabricante que fornece para a montadora, é aquela dúvida na qualidade...
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