Boa noite bolei um texto bacana aqui pra expor minha situação porém na hora de prever o topico acabei perdendo todo texto , agora vou ser breve aqui pra ajudar a tomar minha decisão.
Meu carro é um corsa 1.6 8v
cabeçote original
Injeção fueltech ft300
turbina k16
bicos siemens deka 80lbs
bomba de combustivel gti bosch
pistão iapel biela original
embreagem de ceramica
pressão de turbo 1.36 bar
O carro ainda nao foi colocado no dinamômetro porém a potencia estimada é de 220 cv a turbina k16 usada tem caixa quente nº7 deixando a pegada da turbina em altas rotações na qual só vem a pressão total após 5mil rpm de 3ª marcha onde a brincadeira começa a ficar legal.
Essa semana ganhei uma polia regulavel e perguntei ao preparador se seria relevante colocar essa polia com comando de valvular original, o mesmo disse que o ideal seria colocar com um comando esportivo, entrei em contato com um site revendedor de comando samcams expliquei minha situaçao e me recomendou um comando 297º conforme link a baixo
http://aerotetic.com/index.php?route=pr ... search=297
Nao me incomodo com carro embolando na marcha lenta desde que tenha marcha lenta, carro só pra final de semana
A duvida é
Vale apena colocar um comando desses em um carro de rua e possivelmente rachão 201metros?
haverá ganho de potencia significativa? vale apena colocar só a polia com comando original?
Esse comando ajudaria ter mais pegada em baixa ou iria tardar mais ainda a pegada que já em alta?
Postem as opiniões galera em breve postarei video do carro no dinamometro com ou sem comando
Corsa 1.6 8v turbo polia e Comando esportivo 297º
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
comando GM já é difícil, comando GM e priorizando turbo mais difícil ainda.....
seu carro não tem nada montado pra ficar de farol a farol em 200mts.....desencana disso.....
seu carro não tem nada montado pra ficar de farol a farol em 200mts.....desencana disso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Jardeluxo_86
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Domingo 11 2016f Dezembro 2016 07:58:56 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
cara, apesar de ser um carro de fds, te indico o samcams mas com a graduaçao de 270x276 pra turbo com tuchos mecanicos, tendo em vista q o motor gm naum aceita faixa extrema de RPM (SUJEITA A QUEBRA DE BLOCO) aliada a uma polia regulavel e uma taxa pra compensar em baixa. montei um corsa 1.6 aspiradao comando 276, volante aliviado, FT300, dimen 2pol, bicos 35Lbs(astra flex), roda mtu bem e com o corte de giro em 6500rpm, se vc quer final, procura uma caixa de cruze 6m e naum eskeça de preparar freios e suspensao e rigidez torcional.
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas
- Jardeluxo_86
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Domingo 11 2016f Dezembro 2016 07:58:56 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
o meu tb utiliza polia regulavel com enquadramento de comando.
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 269
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
ja vi preparador ficar careca com isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depende, falar em comando 99% ja pensam nos tradicionais pra aspirados, mas existem os voltados pra turbo....Daniel Wiesel escreveu:Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Jardeluxo_86
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Domingo 11 2016f Dezembro 2016 07:58:56 PM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
sim, tem diferenças no lob center, mas no caso dele colocaria somente a polia regulavel e melhoraria a taxa pra ter melhor pegada em baixa, pq pelo q disse antes de encher a turbina o carro naum eh esperto. comando esportivo ia cair bem se o carro tivesse maior cilindrada, teh.SemControle escreveu:Depende, falar em comando 99% ja pensam nos tradicionais pra aspirados, mas existem os voltados pra turbo....Daniel Wiesel escreveu:Sei não mas...turbo com comando bravo não combinam
ja vi preparador ficar careca com isso.
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2661 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1840 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1298 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 2355 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1391 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3087 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 12 Respostas
- 3048 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 9073 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 1 Respostas
- 1252 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 9862 Exibições
-
Última mensagem por SemControle