Qual desses motores dão certo no corsa 96 mpfi? Motor 1.8 flexpower ou 1.4 econoflex?
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Qual desses motores dão certo no corsa 96 mpfi? Motor 1.8 flexpower ou 1.4 econoflex?
Olá, tenho um corsa super ano 96 1.0 mpfi, gostaria de trocar o motor pois o meu está ruim, andei pesquisando e consigo na autorizada, os motores 1.8 flexpower e o 1.4 econoflex, ambos completos, pelo mesmo valor que ficaria se fosse fazer o meu, a duvida é, qual serve no meu cambio, o 1.8 flexpower ou 1.4 econoflex, vou ter que trocar o modulo de injeção, escapamento, vou conseguir legalizar o motor com o documento no detran, que tipo de adaptações terei que fazer? Por favor, me ajudem ai galera.
- sousaman
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Marcio,
Os dois dão certo, porém vai mexer em bastante coisa.
A regularização tem que ser avaliada antes da troca, senão ficará com um mico na mão.
Alguns membros trocaram os motores, mas tiveram que contratar despachantes.
Faça algumas pesquisa no google que serão direcionadas aqui para o fórum com várias impressões de moderadores e membros.
Abraços!
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Obrigado pela atenção, fiz como vc sugeriu mas não encontrei nenhum conteúdo mais específico sobre o assunto. gostaria de saber detalhes sobre esta adaptação, no meu caso não quero tunar o carro nem tenho interesse em aumentar potência, é que gosto do carro, e pelo valor do motor novo achei que compensava, pois o motor original na loja não vem completo, e fica o mesmo valor se não até mais caro do que o 1.8 ou 1.4 que já vem com tudo, e a retifica completa do meu também vai ficar quase a mesma coisa. Na realidade já tive muita dor de cabeça com meu motor, que não tenho mais interesse em faze- lo, pois recentemente fui passado para traz por um mecânico, paguei para fazer o motor inteiro com todas as peças novas e na verdade ele maquiou o motor e depois de um ano é que descobri, hoje parece que tem um martelo batendo dentro dele quando damos a partida com o motor frio. Desculpe o texto longo, mas preciso muito saber detalhes. Muito obrigado ao pessoal do forum, um abraço.
- José Leal
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Se vc conseguir fazer um "bem bolado", coloca o bloco 1.8 flexpower com o cabeçote roletado do 1.4. Na sua injeção, por ser MPFI, é só colocar os bicos do 1.8 flexpower. E esquece gasolina como combustível. Já que vai ter que legalizar, legaliza tb o combustível.
A algum tempo eu vi um Cobalt com essa configuração. Dava 200km/h facílimo. Mas como seu câmbio é de motor 1.0, não vai chegar nessa velocidade. Se vc conseguir trocar tb o câmbio, aí fecha o pacote.
A algum tempo eu vi um Cobalt com essa configuração. Dava 200km/h facílimo. Mas como seu câmbio é de motor 1.0, não vai chegar nessa velocidade. Se vc conseguir trocar tb o câmbio, aí fecha o pacote.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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se não tem interesse de aumentar potencia, não crie problemas além do motor......
faça seu motor em um lugar descente e seja feliz.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Se eu não me engano no motor 1.8 vai ter que mudar volante, coletor,, bicos e mais alguns periféricos,
no 1,4 da pra aproveita tudo ,talvez um regulador de pressão 3.8 do celta deve dar conta, mas ja aviso ambos vai grilar na gasolina ,e ainda tem a documentação disso, mais possíveis dor de cabeça pra acerta a injeção,
Agora se quiser fazer a modificação certinha com central , chicote, bicos vai ficar mais caro que o valor do próprio carro
no 1,4 da pra aproveita tudo ,talvez um regulador de pressão 3.8 do celta deve dar conta, mas ja aviso ambos vai grilar na gasolina ,e ainda tem a documentação disso, mais possíveis dor de cabeça pra acerta a injeção,
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Pessoal, obrigado a vcs pelas dicas e desculpe pelo texto tão extenso. No caso em questão os motores que citei já vem montados e completos de fabrica: chicote completo, volante e embreagem, coletores de admissão e escapamento, flauta, bicos injetores, corpo de borboleta, sensores e atuadores, bloco do motor, cabeçote, comando de valvulas, em fim, é tirar um motor e por o outro no lugar já que eles servem no cambio do 1.0, acredito que vou ter que comprar um modulo do motor novo, escapamento e bomba de combustivel para o mesmo, a duvia é o seguinte, como adapar o modulo de injeção na parte elétrica do carro e o escapamento, já que o coletor de escapamento é daqueles modelos que já tem o catalizador próximo do bloco do motor. Só para constar, o motor já montado com todos estes componentes sai mais barato doque se eu comprasse todas as peças separadas e tivesse que pagar mais a mão de obra de mota-lo, ou então comprar o motor 1.0 parcial e monta-lo, ou fazer o meu por completo, coisa que não acho vantagem, considerando que algumas peças são caras e dificeis de achar como por exemplo os bicos ingetores, alendo mais com a variação do preço e qualidade do etanol e gasolina, é muito vantajoso ter um motor flex embaixo do capo, outra vantagem do corsinha com estes motores é uma mecânica mais moderna, em um carro que pelo ano de fabricação não vai ter mais ipva para pagar, sem contar que é um carrinho com um designer muito bonito, boa dirigibilidade, muito versatil.
- Marco Túlio
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Prezado, faz o seguinte:
Compra um motor 1.4 Flex sem nenhum complemento... ou seja, bloco e cabeçote. Compre já montado. Daí você desmonta o seu e coloca ele no lugar. Troque os bicos injetores pelo do 1.4 Flex e a bomba de combustível por uma Flex. Monte tudo do seu corsa 1.0 inclusive admissão escape. Não mude nada apenas os bicos e bomba conforme falei acima. Comece a usar gasolina e vai colocando etanol até a injeção se adaptar e pronto.
A legalização tem que ser com despachante.
Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
Compra um motor 1.4 Flex sem nenhum complemento... ou seja, bloco e cabeçote. Compre já montado. Daí você desmonta o seu e coloca ele no lugar. Troque os bicos injetores pelo do 1.4 Flex e a bomba de combustível por uma Flex. Monte tudo do seu corsa 1.0 inclusive admissão escape. Não mude nada apenas os bicos e bomba conforme falei acima. Comece a usar gasolina e vai colocando etanol até a injeção se adaptar e pronto.
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- Jardeluxo_86
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tenho q concordar com o texto acima!!!José Leal escreveu:Se vc conseguir fazer um "bem bolado", coloca o bloco 1.8 flexpower com o cabeçote roletado do 1.4. Na sua injeção, por ser MPFI, é só colocar os bicos do 1.8 flexpower. E esquece gasolina como combustível. Já que vai ter que legalizar, legaliza tb o combustível.
A algum tempo eu vi um Cobalt com essa configuração. Dava 200km/h facílimo. Mas como seu câmbio é de motor 1.0, não vai chegar nessa velocidade. Se vc conseguir trocar tb o câmbio, aí fecha o pacote.
GM eh o mundo, porém, a paixao eh uma só!!! #4rodas
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[quote="Marco Túlio"]Prezado, faz o seguinte:
Compra um motor 1.4 Flex sem nenhum complemento... ou seja, bloco e cabeçote. Compre já montado. Daí você desmonta o seu e coloca ele no lugar. Troque os bicos injetores pelo do 1.4 Flex e a bomba de combustível por uma Flex. Monte tudo do seu corsa 1.0 inclusive admissão escape. Não mude nada apenas os bicos e bomba conforme falei acima. Comece a usar gasolina e vai colocando etanol até a injeção se adaptar e pronto.
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estou pensando em fazer isso que vc falou da certo ?
pois o meu esta muito fraco
Compra um motor 1.4 Flex sem nenhum complemento... ou seja, bloco e cabeçote. Compre já montado. Daí você desmonta o seu e coloca ele no lugar. Troque os bicos injetores pelo do 1.4 Flex e a bomba de combustível por uma Flex. Monte tudo do seu corsa 1.0 inclusive admissão escape. Não mude nada apenas os bicos e bomba conforme falei acima. Comece a usar gasolina e vai colocando etanol até a injeção se adaptar e pronto.
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estou pensando em fazer isso que vc falou da certo ?
pois o meu esta muito fraco
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